Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fadi

Computador travando constantemente após upgrade

Recommended Posts

Bom, o problema começou ontem. O cursor do mouse começa a travar e dar uns pulos, e a cpu apita. As vezes o cursor fica louco, e começa a se mexer sozinho pra todo lado, além de clicar sozinho em várias coisas também. Recentemente troquei a fonte de meu computador, e fiquei agora na dúvida se ela pode estar causando o problema. Também fiz um dual na memória do computador, tinha uma antiga de 512 mb e acrescentei uma de 1gb.

Algumas horas depois de o problema começar (ele começou tênuamente, então não me preocupei muito), percebi que o pc não estava conseguindo ler dvd's(claro que percebi isso ao tentar colocar um dvd nele =P). Quando eu tentava, ele até reconhecia o dvd, e a pasta dele aparecia, com tudo certinho. Mas, ao tentar copiar arquivos dele para o computador, a pasta do dvd travava, e a LED do leitor começava a "fraquejar", ou seja, piscava de uma forma fraca, não-constante.

Meu computador é um ASUS - P4S800D-X, com duas Kingston (uma de 1 GB e outra de 512 MB), placa de vídeo é uma GeForce FX5200 128mb, e processador é um Pentium 4, 2.4Ghz.

Bom, coloquei todos os dados que consegui me lembrar... Ah, eu já executei três buscas completas no computador, com o Ad-Aware, e botei tudo que encontrei em quarentena, apesar de serem apenas 2 KL.

Me ajudem!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloque a fonte que o PC usava anteriomente e veja se ele apresenta as anomalias que você descreveu.

Um abraço!

Cegdigitacao - Membro colaborador do Fórum do Clube do Hardware e modesto colaborador do Folding @ Home. :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Trocar a fonte não adiantou... Coloquei a antiga de novo, nada. Coloquei a nova e apertei bem tudo, pra ter certeza que não era mal contato... Nada. Coloquei a antiga de novo e apertei tudo de novo, nadinha.

Ainda tentei passar uma borracha nas memórias, pra ver se dava resultado, mas continuou na mesma.

Troquei a pasta térmica do processador, limpei os coolers, nenhum resultado.

Já não sei mais o que fazer!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Lendo o seu primeiro post, percebi que você acrescentou uma memória de 1GB. Se for possível, desabilite o Dual Channel. Caso não, teste as memórias individualmente. Se o seu PC funcionava normalmente antes das modificações (acréscimo ou troca de peças), você deve retomar a configuração anterior, para poder identificar a causa do problema. Caso não resolva, só resta a placa-mãe, considerando tudo o que você já fez.

Um abraço!

_________

Cegdigitacao - Membro colaborador do Fórum do Clube do Hardware. :cool:

Compartilhar este post

Link para o post
Lendo o seu primeiro post, percebi que você acrescentou uma memória de 1GB. Se for possível, desabilite o Dual Channel. Caso não, teste as memórias individualmente. Se o seu PC funcionava normalmente antes das modificações (acréscimo ou troca de peças), você deve retomar a configuração anterior, para poder identificar a causa do problema. Caso não resolva, só resta a placa-mãe, considerando tudo o que você já fez.

Um abraço!

_________

Já tentei de todas as formas possiveis.. O problema não começou logo após o upgrade, começou cerca de 1 mês depois. Ainda assim, tentei testar o pc usando cada uma das memórias apenas, depois troquei as fontes, tentei cada uma das memórias novamente, e ainda assim o problema persistiu. Falta testar uma coisa, que apesar de parecer ridiculo, pode ser o problema: Trocar o mouse. Li histórias parecidas com as minhas, relativas ao mal funcionamento de mouse, e alguns disseram que poderia ser mau-contato em apenas um dos fios do mouse.

Vou tentar trocar o meu atual, se der certo eu aviso. Mesmo assim, se alguém souber uma outra possivel solução, já peço que poste pra que eu possa adiantar o processo.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Se constatar que não é o mouse, deixo outra recomendação: desmonte o PC para uma limpeza. Retire a placa-mãe do gabinete e faça uma limpeza geral nela. Depois que montar novamente, teste os componentes aos poucos, como ligar apenas o HD principal, sem as unidades de cd e dvd.

Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais