Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
kodenho

5400 vs 4200 RPM

Recommended Posts

Olá,

procurei por todo fórum essa dúvida, e geralmente as pessoas perguntavam entre dois modelos. mas minha dúvida é:

comparando dois hd's, de mesmo tamanho, mesmo buffer, mesmo tudo, porém de RPM diferentes. eu notaria TANTA diferença assim? se não é pra jogar por exemplo, apenas rodar filmes.. acredito que não interferiria na reprodução de um vídeo? E notebooks geralmente é possível fazer upgrade, e trocar um dia caso seja necessário?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest VETOREART

Eu não acho que faça diferença que mereça destaque. A rotação dos hds aumentou em função da capacidade de armazemamento.

Uma hd mais rápido com um processador mais rápido e com memorias mais rapidas criam um conjunto que se torna mais rápido mas 5400 pra 7200 isoladamente não creio que seja fator de melhora importante. A gente ve muitos testes de hd que ficam devendo em rendimento por uma serie de fatores ligados a transmissão de dados no sistema como um todo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais