Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Relógio de Xadrez - Ajuda para montar


klapton

Posts recomendados

Estou tentando montar um relógio de xadrez a partir de:

-dois relógios analógicos, com dois botões que quando apertados decorrem o tempo.

Encontrei um site em espanhol que traz umas informações sobre os circuitos.

VEJAM:http://www.monografias.com/trabajos16/reloj-ajedrez/reloj-ajedrez.shtml?monosearch

Os anexos abaixo mostram os circuitos, quem puder sobre quais materiais devo comprar, do que realmente preciso, por favor me ajude!!!!!!!!!!!!!!!

post-448951-13884949797586_thumb.gif

post-448951-13884949798209_thumb.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um circuito integrado 4093;

Dois resistores de 100 ohms x 1/2W;

Dois resistores de 33 kohms x 1/4W;

Dois diodos zener de 3,6v x 1/2W;

Dois LEDs vermelhos;

Duas chaves push botton do tipo normalmente aberta;

Cabos, solda, placa de circuito impresso, conector e bateria de 9v.

Além é claro dos dois relógios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

O projeto é bastante interessante, mas eu gostaria de saber onde eu coloco a fonte de alimentação do sistema quando completo, pois o autor do projeto não especifica onde fica a entrada para a bateria de 9 volts.

Me desculpem a minha ignorância se eu não consegui visualizar. ainda sou novato na área da eletrônica.

Se alguém souber por favor me digam, pois estou doido para montá-lo.

Valeu!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 1 ano depois...
Olá Pessoal, construi um relógio de xadrez para utilizá-lo nas aulas com meus alunos com um ótimo desempenho usando os seguintes materiais: 2 relógios despertedores (aqueles vendidos no 1,99), um interruptor, uma chave (liga/desliga), pilha e fios. Caso alguem se interessar entre em contato.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...