Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 v7000 - 32bits reconhece 4Gb de Memória!


Sphinx777

Posts recomendados

O meu só reconhese 3,25Gb

ASUS P5k-SE - CORE 2D 6750 - 2x2Gb DDr2 Markvision 800mhz – hd Samsung 160 sata - hd seagate 160 sata - vga ASUS 9600 Gt - dvd sata - Floppy disk sony - lcd aoc 17” - X-Fi Xtreme Audio - Logitech 530 - Zalman ZM500-HP - gab. Cooler master 333 Wv ultimate 32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sphinx777,

O Vista SP1 x86, XP x86 e Windows 7 x86 reconhecem 4Gb de ram ou ate mais. Pois se trata de um patch que funciona apenas para indentificalas durante o checksun, para não haver conflitos com Hardware x Software.

Como ja explicado o patch apenas identifica nos sistemas x86 mas não gerencia os 4Gb ou mais, apenas o reconhecem e mostram o tamanho real, mas sua utilização é ate o limite suportado pelo SO, que 3Gb. sendo 1Gb ou mais inutilizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou mais instalar o x64 pra não desperdiçar o dinheiro gasto nas memórias.

Não entendo porque o pessoal insiste nos sistemas 32 bits...

Pra instalar um sistema 64bits você tem que ter um processador 64bits pra processar tudo não é mesmo? talvez porque nem todo mundo tenha um processador de x64 =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra instalar um sistema 64bits você tem que ter um processador 64bits pra processar tudo não é mesmo? talvez porque nem todo mundo tenha um processador de x64 =P

Todos os computadores de 2007 (se dúvidar até antes disso) para cá são processadores x86-64, que já rodam SO x64 sem o menor problema.

O problema é o mito de que o SO x64 vai consumir 500Mb a mais de ram (tem uns que dizem que consome até 1Gb a mais) e aí não faria diferença a troca do SO.

??? alguem sabe ????

Não atrapalha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os computadores de 2007 (se dúvidar até antes disso) para cá são processadores x86-64, que já rodam SO x64 sem o menor problema.

O problema é o mito de que o SO x64 vai consumir 500Mb a mais de ram (tem uns que dizem que consome até 1Gb a mais) e aí não faria diferença a troca do SO.

Correto amigo, mas nas especificações da minha placa mãe, diz que não suporta mais de 2gb de ram, provavelmente o processador também não seria compactivel, é um computador do final de 2006, vou averiguar novamente essa informação a respeito da minha placa mãe, pois não estou muito certo, mas obrigado pela informação de qualquer forma ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Seguinte....

Dei um UP no post aqui agora, só pra nao criar um novo, pois minha duvida é a mesma.

Ontem instalei 4Gb's de memória no meu pc, e gostaria de saber, se o windows 7 professional que eu tenho irá reconhecer os 4gb. O sistema é 32... mas gostaria de saber previamente se vai ou nao reconhecer, se não nem instalo :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Seguinte....

Dei um UP no post aqui agora, só pra nao criar um novo, pois minha duvida é a mesma.

Ontem instalei 4Gb's de memória no meu pc, e gostaria de saber, se o windows 7 professional que eu tenho irá reconhecer os 4gb. O sistema é 32... mas gostaria de saber previamente se vai ou nao reconhecer, se não nem instalo :P

Leia http://forum.clubedohardware.com.br/sistemas-32bits-64bits/768906

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...