Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhamento internet através da Asus P5Q3 Deluxe


Visitante

Posts recomendados

:) Olá Pessoal!

:( Estou com um problema dos bons.

:cool: Queria compartilhar a internet via rádio que chega em minha placa-mãe P5Q3 DELUXE para outro pc em minha residência através de rede sem fio.

O rádio está ligado a placa mãe por um cabo de rede, em uma das portas de rede da máquina.

:cool:NA Asus P5Q3 Deluxe uso a placa de rede sem fio on-board, 2 antenas omin-direcionais para conexão wriless. Na outra máquina, instalei uma placa de rede wriless tp-link tl-wn510G.

:huh: Montei a rede sem roteador, tipo ad hoc conforme indicações do Clube do Hardware, fiz o compartilhamento de internet, arquivos e impressoras, tudo normal. Mas a bendita da outra máquina não encherga a internet compartilhada nem a porrete!

:wacko: Já tentei ip automático, tentei por ip na sequência, mantive o mesmo endereço de servidor dns nas duas máquinas... não sei dizer qual a forma mais correta, o fato é que todas as tentativas foram frustradas. Sei que a forma mais fácil de fazer isso seria através de um roteador wrilless, mas não vou poder comprar um roteador esse mês e ta osso dividir o pc com a família inteira so por causa da internet.

:rolleyes:Alguém com experiência semelhante pra me dar uma dica? Agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, tenho o xp nas duas máquinas.

a primeira utiliza xp sp2 em um atlhon 64 3000+, 1 GB DDR400, HD 160 GB.

a segunda, que recebe o cabo do rádio, está com o Xp sp3, core2duo e8500,

2 GB DDR3, 1 hd de 160gb particionado em 60gb para o sistema e 100 gb para arquivos de trabalho.

O que pode ser feito para esse compartilhamento de internet dar certo, até adquirir esse roteador wriless? Agradeço o apoio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...