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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
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Marcelo C. Leles

[Resolvido] DirectX 9 Dúvida!!

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Tava dando uma olhada aqui no Everest sobre o meu DirectX, ae vi um tal de Shader, o meu é: Versão do Vertex Shader 2.0

Versão do Pixel Shader 2.0

O DirectX que uso é : DirectX 9.0 SDK (C++). Tava olhando na net e parece que tem directx que a versao do shader é 3.0, queria saber:

1) Se a versao do Shader ajuda no melhoramento de desempenho em jogos?

2) Qual a última e melhor versão do DirectX9?

3) Se tiver alguma melhor que a minha, quando eu baixar e depois for instalar, eu devo remover o DirectX que uso antes, ou posso instalar por cima, que o próprio programa substitui os arquivos ?

Tem outra coisa também, aqui no Everest, tem um negócio do DirectX:

Recursos do dispositivo Direct3D.

Ae tem um monte de nome e na frente tem Suportado/Não Suportado.

A maioria é suportado, os que não sao suportados são:

Cubic Filtering >>> Não suportado

DirectX Volumetric Texture Compression >>> Não suportado

Geometric Hidden-Surface Removal>>> Não suportado

N-Patches>>> Não suportado

Quintic Bezier Curves & B-Splines>>> Não suportado

Rectangular & Triangular Patches>>> Não suportado

Specular Phong Shading>>> Não suportado

Triangle Culling>>> Não suportado

Vertex Tweening>>> Não suportado

W-Buffering>>> Não suportado

Esses que não são suportados é por causa da placa de vídeo, ou do DirectX?

Minha placa de vídeo é GeForce FX 5500 AGP.Tô jogando HL2 e quero rodar ele no máximo de boa.

valeu!

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1)A versão do shader dá mais qualidade aos jogos, melhor aspecto, mais realismo...

2)DirectX 9.0c (shader 3.0)

3)eu normalmente instalo por cima e dá tudo numa boa...;)

Na ultima pergunta acho que é por causa da placa de video...

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Estou com um problema. eu baixei e instalei o DirectX 9.0c em cima do DirectX 9.0SDK, mas não mudou nada, olhei aqui no Everest e o shader ainda continua 2.0 e não 3.0. O que devo fazer ?

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O SDK, como diz o mesmo, é o kit de desenvolvimento. Ele nao vai mudar nada, é só ferramentas de criaçao. E o shader nao se muda atualizando DirectX, voce terá que mudar de VGA para ter shader 3.0. Uma VGA com DirectX 9c (AKA: 6200 pra cima)

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