Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Henry, the great

BIOS travando OC com SafeMode

Recommended Posts

:angry::muro::help:

eu tenho um celeron 2.20 ghz, muito lento... muito mesmo... eu tive que instalar uma placa de memória ram de 256 nele, mas ainda assim não adianto muito....

ai eu fui tentar o overclock... a BIOS ta travada e não aceita overclock, ta travado no locked... o q eu faço?

Obs.: não sei a marca da placa mãe; mas sei q o pc foi comprado no carrefour...

por favor, me ajudem!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

já sou usuário do fórum a algum tempo, mas não posto muito, porém esses dias eu montei um pc novo, do zero, e surgiu um probleminha na hora de fazer o over: eu mudo a frequencia do processador pela BIOS (de 200 pra 210Mhz, por exemplo), mas quando vai carregar o XP, ele trava e dá um aviso de que o sistema está em 'SafeMode' e se eu aperto F1(continuar), ele carrega o XP com a configuração normal do CPU (200Mhz)..

Configuração:

Processador: Phenom x4

Memórias: 2x2GB DDR2 (o XP só reconhece3 dos 4GB)

Placa Mãe: Biostar MCP6P M2+

Placa de Vídeo: ZOTAC GeForce 9500GT

A temperatura do processador é de 34ºC.

Eu só quero mexer no CPU, aumentar pra algo entre 220 e 250Mhz, não muito, mas só pra chegar em torno de 2.5Ghz...

Já procurei pelo problema mas não achei uma solução definitiva.. Já li sobre o Cool'n'Quiet estar ativado ou desativado, mas em ambos os casos o OC não é efetivado.

Qualquer ajuda é de grande valia!

Grato,

Henry

Compartilhar este post

Link para o post

voce esta usando os quatro slots de memoria ram se sim va no topico abaixo(Problema com O.C. depois de upgrade para 4GB) ao seu que seu problema talvez se resolva.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade minha placa é limitada e só tem 2 slots, que estão cada um com 2GB.. mas independente disso, a fonte é de watts reais e eu consigo mexer no fsb, só que a BIOS muda para SafeMode e 'cancela' o Overclock!

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos acordar este tópico. Afinal aqui tenho uma placa do mesmo modelo e com o mesmo problema. Mas nesse caso não é feito overclock.

PC:

MCP6P M2+

Athlon II X2

1x2GB DDR2 800

Zogis 9400GT 1GB

Fonte Wisecase (genérica)

DVD-RW

2 HDs

Será fonte? é meio estranho, eu não testei com outra, mas creio que já no POST tendo falta de alimentação? Se dou um F1, continua tranquilo, roda os jogos numa beleza... Mas aquela maldita mensagem aparece cada vez que ligo o PC.

Alguém tem dicas pra uma solução?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais