Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Travando em Jogos e outros.


shevs

Posts recomendados

Bom, as configurações do meu micro são as seguintes :

Fonte 500W

Pl.Mãe P4S800D-X

Pl.Vídeo ATI Radeon x800-256 MB

Memória RAM -> 512 MB

Processador : 2.8ghz

HD - 20G e outro de 250G.

Temperatura do PC - varia entre 45 - 47

Temperatura MB - 36/37°

O Problema :

Bem, de um tempo pra cá, eu rodava jogos às configurações do meu micro tranquilo sem nenhum problema, mas aí o pc começou a travar nos jogos, mas não é umas travadas normais não, ele para de responder totalmente.

até aí no ínicio das travadas me surpreendi um pouco, reiniciei o micro e estava tudo ok, voltou a funcionar normalmente.

Depois de algum tempo, (1 mês mais ou menos ) ele voltou a travar, mas com mais freqüência.

e só foi travando mais, até que eu o formatei... mas continou a travar !

E então eu não conseguia rodar jogo algum.

E eu achei que fosse problema na Memória RAM, então as troquei de lugar, limpei e etc.

Parou de travar por um tempo... cerca de 3 dias.

mas aí voltou a travar novamente !

Então eu testei o HD, os 2.

Parou de travar por um certo tempo... cerca de 2 dias, também.

Aí eu desisti, mandei ele para a loja de informática, eles ficaram com o meu PC lá por cerca de 2 meses, testaram todos os componentes e travou lá no concerto também, mas me voltaram o micro sem concerto. :(

Depois eu já não mais sabia o que fazer, troquei os cabos do meu driver de cd (E) com o meu segundo HD (D)

enquanto estava C: e E: os 2 HD's eu conseguia jogar normalmente !

mas aí ontem voltou a travar.

sempre que eu entrava nos jogos ele travava, me obrigando a segurar o botão de desligar por alguns segundos até que o mesmo desligasse.

Já tentei de tudo, trocar os cabos, memória ram HD de lugar, sistema operacional e nada :(

a minha RAM, meu HD nunca deram problemas nem a placa de vídeo, quando enviei para o concerto os técnicos me disseram que meus equipamentos apresentavam boas condições de uso, mas que não haviam encontrado a causa do problema :|

Tá meio grande, me perdoem

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É um absurdo que uma loja de informática que preste assistência técnica tenha passado dois meses com o seu PC e não tenham identificado o problema.

Faça uma "recomendaçãozinha" dela no fórum de Recomendações de Serviços e Lojas. :D

Mas indo direto ao assunto, o problema pode ser no fornecimento de energia aos componentes. Um cabo de força que liga os HD's pode estar danificado (aconteceu comigo, o HD parava em pleno funcionamento, travando o PC). Descobri o dano no cabo com um multímetro. Quando troquei o cabo, sanou o problema. Aproveite e confira as linhas de tensão da fonte.

Recomendo também que confira também a memória. Se for possível, teste com outra.

Um abraço!

__________

Cegdigitacao - Membro colaborador do Fórum do Clube do Hardware e modesto colaborador do Folding @ Home. :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, quando eu trocava os cabos do HD pelo de Driver de CD, funcionou normalmente, até alguns dias, agora o quê acho eu o mais estranho é que de vez enquando ele roda normalmente os jogos, ontem eu conseguia entrar nos jogos, hoje ele voltou a travar. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shevs, tudo bem ?

Eu tive um problema parecido há uns 15 dias atrás. O micro ficava travando direto, simplesmente congelava a tela e eu nao podia fazer nada.

Demorei uns 3 dias testando pra descobrir o problema.

Eu baixei o Orthos e começei no Blend (CPU + RAM Stress), deu 3 minutos e travou.

Já fiquei pensando, será que é a placa mãe ou a memória ?

- Daí reiniciei, e coloquei apenas "Small FTTs - Stress CPU" deixei 1h 30m e nada.

Então já que nao era problema da Mobo, CPU, só podia ter sido da memória.

-Passei o Memtest, nada acusava, estranho. por 3 horas seguidas. e continuava travando.

Fui na configuração do chipset, e mudei a temporização de automatica pra manual, deixando 5-5-5-18-2T e setei a tensão manual pra 1.8v. Até agora está sossegado, tenho deixado o pc estressado por 8~10 horas e está estavel.

Seria interessante se você pudesse fazer os mesmos passos, e se puder baixe o Everest pra monitorar todas voltagems e temperaturas.

Irei acompanhar esse tópico até seu problema ser resolvido^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, fiz o teste em Blend CPU + RAM stress e nada acusou, fiz também o Small FTTs e nada acusou, ambos por 4 horas e 15 minutos e o MemTEST nada acusou também, deixei-o aproximadamente por 8 horas e nada :/ o micro não travou. mas hoje quando eu estava mexendo normal, simplesmente congelou ! sem eu estar em jogo ou nada. apenas em pastas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quando você trocou os cabos do HD pelo da unidade de CD, você estava se referindo ao de força ou de dados? Pois eu estava falando do cabo de força. Como eu havia dito sobre meu PC, um cabo de força da fonte que ligava o HD está danificado. Quando mexo nele, o HD pára. O que pode estar ocorrendo no seu deve ser semelhante: corte de energia para algum dos componentes. Isso pode fazer o PC travar caso o componente em questão seja o HD. Insisto para que você teste seu sistema com outra fonte.

Um abraço!

__________

Cegdigitacao - Membro colaborador do Fórum do Clube do Hardware. :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...