Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como restaurar a partição ativa ?


clapinto1968

Posts recomendados

Como o HD zerado, criei uma partição onde instalei o XP na unidade C. A seguir criei uma partição D e a deixei vazia. Com o Acronis (similar ao Ghost) criei uma imagem da partição C. A seguir restaurei essa imagem (da partição C) na partição D e editei o arquivo BOOT.INI tanto da partição C quanto da partição D. Ou seja, fiquei com o sistema operacional instalado nas 2 partições e tudo funcionou corretamente.

No entanto, uma coisa que fiz e não me agradou é que na restauração o Acronis perguntou se a partição D seria uma partição Ativa, primaria ou logica. Eu não sabia o que escolher e selecionei "ATIVA". Depois que fiz isso descobri que a partição C deixou de ser a partição 1 para ser a partição 2 (a partição 1 ficou sendo a D) e o arquivo BOOT.INI que é usado no boot da maquina é o que está na partição D, e não o que está na partição C.

A dúvida é a seguinte: Como eu faço para fazer a partição C ser novamente a partição 1, ou seja, a partição ativa? Outra dúvida: quando o Acronis perguntar qual o tipo de partição, eu devo escolher primaria ou logica? Eu quero criar uma partição "bootavel", mas que não seja ativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...