Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
RafaelGrande

Avaliação de configuração, por favor

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, estou a algum tempo lendo os fóruns aqui para montar um pc (voltado para games) para mim e um para minha irmã. Não pretendemos fazer nenhum tipo de overclock.

Após alguma pesquisa cheguei aos seguintes itens, no entanto gostaria de ajuda quanto à mobo, que é a peça que mais me deixa em dúvida. Se fosse possível economizar sem perder muito desempenho seria interessante.

Fonte: Fonte Corsair CMPSU-450VX 450W Reais ATX/EPS ATX 2.2, PFC Ativo - 279,68

VGA: Placa de Video PCI-EXP Radeon HD 4850 512MB GDDR3 HIS - 619,16 (alguma diferença na qualidade entre HIS e Saphire?)

Processador: PROCESSADOR P4 E8500 3.16 C2D 6MB BOX - 651,42

Memória: MEMORIA 2048 DDR2 PC 800 KINGSTON x2 - 149,00

Mobo: Placa Mãe 775P Asus P5QL-E - 431,48

Gabinete - 200,00

HD - Alguma dica? Aloquei 200,00 para este item

Total: 2530,74

Minha intenção é ficar na casa dos 2500,00 , menos se possível.

Agradeço a ajuda galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está tudo muito bom!

De é o preço do processador? Eu pensaria em trocar ele por um quad(Q9300/Q9450) ou reduziaria para um E8400 mesmo.

Gabinete - Se faz questão de beleza você escolhe. Mas um bom custo/benefício é o Cooler Master Elite 333. (150,00 na maioria dos lugares)

Placa mãe - OK, muito boa.

HD - Seagate. Deve dar pra pegar um de 320gb por esse preço.

Vídeo - Acho que a Saphire tem um cooler melhor. (não sei se na HD4850 exatamente)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de HIS,normalmente tem um cooler melhor e a garantia na maioria das placas é vitalicia.

Visiontek que tem garantia vitalicia,me equivoquei

Compartilhar este post

Link para o post
Está tudo muito bom!

De é o preço do processador? Eu pensaria em trocar ele por um quad(Q9300/Q9450) ou reduziaria para um E8400 mesmo.

Obrigado pelas respostas!

Eduardo, se entendi sua pergunta: esse preço é de um fornecedor de atacado do qual consigo comprar através de uma empresa que o meu tio tinha. Infelizmente eles possuem poucas peças e as únicas que encontrei foram esse processador e as memórias. No entanto inclui porque nas outras lojas só encontrei o E8400 por R$700,00! :eek:

E quanto à mobo? Alguém tem uma ideia de como economizar?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais