Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
idirley

Positivo V21 / v25

Recommended Posts

Bom, preciso de sua ajuda, tenho um positivo V25 e acabei de fazer um UP de processador (Pentium M 750 1.86mhz).

quando rodo o everest, ou qualquer outro software do gênero, mostra que ele está trabalhando a 1.42mhz.

Andei rodando na net e vi que teria que mudar um jumper que fica embaixo da placa de wireless para o note passar a rodar a 133 e não a 100 mhz.

quando mudei, o note funciona uns 5 a 10 min e a tela fica preta (e o note trava). Não sei se é problema com o driver de vídeo, se é problemas com suporte da BIOS para este processador x velocidade de barramento, se é o windows ou se sou eu rsrsrsr.

Outro detalhe é que quando ele está com o barramento a 100 mhz não trava, mas não dá todo desempenho que o processador deveria me dar

consegue me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confere se as memórias dele são capazes de operar em 133MHz... se elas forem originais do note e ele originalmente funcionava com o barramento em 100MHz, é provável que a BIOS do seu note não faça a distinção entre clock de barramento e de memória e daí subindo um, automaticamente sobe o outro - o que gera a instabilidade.

Confira pelo próprio Everest se realmente o clock da memória está acompanhando o do barramento.

Se for isso, ao trocar as memórias por outras que suportem 133MHz vai resolver o problema.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

vixe velho, peguei este relatório do everest... a memória trabalha a 166mhz...:( eu troquei a memória original (256MB) para outra (1GB) não deveria dar problema certo? será que é então a BIOS que não está dando suporte correto?

[ DIMM1: Kingston K ]

Propriedades do módulo de memória:

Nome do módulo Kingston K

Número de série 72266FD1h (3513722482)

Data de fabricação Semana 29 / 2007

Tamanho do módulo 1 GB (2 ranks, 4 banks)

Tipo de módulo Unbuffered

Tipo de memória DDR SDRAM

Velocidade da memória PC2700 (166 MHz)<<<<<<<

Largura do módulo 64 bit

tensão do módulo SSTL 2.5

Método de detecção de erros Nenhum

Taxa de atualização Reduzido (7.8 us), Self-Refresh

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais