Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor com imagem péssima


m. malett

Posts recomendados

tenho um problema que vai e volta , imagem do pc fica pessima. quando inicio primeiro aparece uma mensagem pedindo que eu corrija o nivel de cor ( que nao posso fazer pois em configurações de video nenhuma barra se move) ai claro o assistente do windows tenta tambem sem susseso.logo em seguida abre uma janela pedindo para que eu instale um novo software encontrado que se chama SLOT PARA FONTE PCI .

Alguem ja teve esse problema ou sabe o que é??

desde já agradeço:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite caro sr MKM fiz o que você sugeriu bem... problema persiste só que agora o assistente para instalação esta pedindo o seguinte:

controlador e video ( compativel com VGA )

claro que o assistente procura mas não acha.

obrigado por hora.

estou pesnsando em formatar o pc mas não sei se ha alguma desvantagem nisso?

EDIT:

caro amigo MKM achei uma coisa interessante gostaria que analizase se for possivel.

fui em : Painel de controle / Sistema / Aba Hardware / Gerenciador de dispositivos, selecionei, menu Ação / Propriedades.

então achei:

propriedades de ponte pci para micro channel (pci slot 1 ( barramento PCI 0 , dispossitivo 9 função 0) )

bem encontrei a opção reinstalar driver mas não deu.

em adaptadores de video encontrei o seguinte ..Barramento PCI 1, dispositivo 0, função 0 segue Este dispositivo não está encontrando recursos livres suficientes para usar. (Código 12)

como eu não entendo praticamente nada continuo literalmente boiando se você puder me ajudar agradeço.

desculpe lhe desferir esta rajada de perguntas continuas mas realmente me encontro aturdido em duvidas .

espero ter ajudado você a me ajudar

agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você está usando o vídeo onboard, certo? Ou você possui placa de vídeo off-board?

Pela mensagem que você citou por último, aparentemente o problema está com a memória de vídeo. Neste caso você deve entrar no Setup (BIOS) da placa-mãe e ajustar a quantidade de memória dedicada para vídeo, coloque 64Mb.

Isso pode ocorrer também quando a bateria da placa-mãe está descarregada.

Apareceu alguma mensagem na tela de POST (aquela tela preta da inicialização) pedindo para você teclar F1 ou outra tecla para continuar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega M.malett, na BIOS, procure uma opção, "PCI / plug and play setup", ou algo parecido..., dentro desta tela, tem uma opção, "Shere Memory Size", nesta opção, você escolhe o quanto de memória vai "alocar" para Video..., 8MB, 16MB, 32MB, 64MB...etc,

Não se esqueca!, quanto maior memória você setar para video, menos memória sobrará para o sistema carregar!..., o micro pode ficar mais lento...

Sugiro você a trocar a Bat da placa MotherBoard, entes de mexer na bios, pois ao desligar o pc, as config's dela voltam para condição de antes...ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Entendi!, pode ser que na bios da máquina, esta setado para uma placa PCI, e você esta usando uma AGP onboard (os driver de video ficam errados)..., tente modificar sua bios, inclusive a memória, como já te foi passado aqui no tópico..., dê-nos retorno da situação ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

modifiquei para agp configurei a memoria......tres vezes pois achei que tinha feito errado bem ainda não resolveu........a mensagem voltou a ser aquela do hardware encontrado:

ponte para pci channel

encontrei um topico antigo

http://forum.clubedohardware.com.br/archive/resolvido-ponte-pci/123236

mas as palavras são tecnicas demais ai não consegui entender se você puder dar uma olhada agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bem pessoal eu não tive escolha mandei a maquina para um tecnico e mandei formatar.

Apesar de meu tcnico ser meio fraquinho mandei colocar placa de video( que eu não tinha a que tinha era aquela compartilhada e mandei colocar mais um pente de memoria.....)

ai ele descobriu o problema que eu ja suspeitava....ali no slot onde encaixa a memoria é que estava o problema tem dois mas só um funciona.....

bem ele disse quetalvez de para arrumar ( ainda não mandei fazer isso tenho medo desse cara)

mas aimagem agora ta otima

desculpe ter incomodado tanto por mp

por favor se alguem puder mover o topico para resolvido agradeço

E muito obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...