Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença entre quad e dual core pra jogos


LogaN^

Posts recomendados

estou querendo montar um pc para rodar jogos, to em duvida em usar um processador core 2 duo 2.6 GHz ou core 2 quad 2.4GHz, ambos com 4gb de ram ... não sei qual seria melhor para jogos.

Pensando em custo-beneficio qual seria mais indicado?

ouvi falar que o quad é 30% mais rápido q o duo... não sei se isso já compensaria...

obrigado...abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende dos modelos... tem core 2 duo mais rápido que core 2 quad...

mas acho que o quad vale mais a pena, vide GTA IV que usa mais processador que vga, quem sabe os proximos jogos serão assim tb...

isso é minha humilde opinião...

mas o melhor é tu postar a config toda que tu pretende montar, pra saber se combina mais com um quad core ou com um dual core.

abraço o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º opção

Core 2 Quad Q6600 2,4GHz

2 Gb Ram

memória Cache : 2 x 4 MB

250 hd

2º opção

Core 2 Duo E7300 2,66GHz

4 Gb Ram

Memória cachê processador: 3 MB

500 hd

3º opção

AMD Athlon 64x2

2gb ram

250hd

deixei aqui 3 opções...qual delas seria melhor para um computador para jogos?

abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou querendo montar um pc para rodar jogos, to em duvida em usar um processador core 2 duo 2.6 GHz ou core 2 quad 2.4GHz, ambos com 4gb de ram ... não sei qual seria melhor para jogos.

Pensando em custo-beneficio qual seria mais indicado?

ouvi falar que o quad é 30% mais rápido q o duo... não sei se isso já compensaria...

obrigado...abraço

Amigo tudo depende de quanto você pode gastar, de qual sistema operacional utiliza entre outros, exemplo eu iria de core 2 quad pois alguns jogos ja o pedem como requisito e daqui pra frente eles serão padrão...

Em relação a memoria depende do sistema operacional, pois no xp você consegue jogas todos os jogos atuais com qualidade com 2gb de memoria, claro tendo uma boa placa de video que o que mais conta...

Minha dica é a seguinte invista em um processador bom, no seu caso em um core 2 quad de 45 nm, muita gente possui o core 2 quad q6600 inclusive eu, é um bom processador porém foi o primeiro dessa linha a ser lancado, mais seu preco nao justifica mais a sua compra por causa da alta do dollar, tem processadores melhores com uma pequena diferenca de precos no mercado...

Memoria e placa de video são coisas faceis de fazer upgrade basta ter dinheiro e estar disposta a compra-las...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega o Quad mesmo, pois num futuro bem próximo todos os programas serão otimizados para 4 ou mais núcleos e então você terá um processador suficiente nao só pra jogos, mas pra todo tipo de tarefas.

Mas o importante mesmo para jogos é a Placa de Vídeo, tendo uma boa VGA existirá "pouca" diferença entre um C2D e Quad.

Não se esqueça também de adquirir uma boa fonte de alimentação, senão vai tudo pro ralo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para dúvidas sobre upgrades no computador, recomendação de micros completos ou outras peças além de um processador (fonte, placa-mãe, memória e etc), por favor utilize os sub-fóruns de Recomendações de Produtos (Micro para Jogos ou Hardware em Geral) obedecendo as regras adicionais daquele sub-fórum

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...