Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
veniciusgp

Hsp x red hat 8.0

Recommended Posts

<font color='#000000'>Não estou conseguindo compilar o driver para meu modem. Estou usando o versão pctel-0.9.4. Quando tento compilar recebo a seguinte menagen de erro.

aking all in src

make[1]: Entrando no diretório `/home/sergio/Download/modems_pctel/pctel-0.9.4/src'

Making all in module

make[2]: Entrando no diretório `/home/sergio/Download/modems_pctel/pctel-0.9.4/src/module'

rm -f *~ \#* .*~ .\#*

rm -f ptmodule.o

rm -f ptmodule.o

rm -f ../../modules/pctel.o

gcc -D -Werror -Wno-trigraphs -fno-common -Wall -Wstrict-prototypes -O2 -fomit-frame-pointer -fno-strict-aliasing -pipe -fno-strength-reduce -DMODULE -DMODVERSIONS -DEXPORT_SYMTAB -DHAL_CM8738 -I../../include -I/usr/src/linux/include -include /usr/src/linux/include/linux/modversions.h -DPACKAGE=\"pctel\" -DVERSION=\"0.9.4\" -c -o ptmodule.o ptmodule.c

make[3]: Entrando no diretório `/home/sergio/Download/modems_pctel/pctel-0.9.4/src/module'

Removing symbols: init_module, cleanup_module, module_using_checksums.

make[3]: Saindo do diretório `/home/sergio/Download/modems_pctel/pctel-0.9.4/src/module'

ld -r -o ../../modules/pctel.o ptmodule.o ../../lib/cm8738/pctel-cm8738.o

make[2]: Saindo do diretório `/home/sergio/Download/modems_pctel/pctel-0.9.4/src/module'

Making all in ptserial

make[2]: Entrando no diretório `/home/sergio/Download/modems_pctel/pctel-0.9.4/src/ptserial'

rm -f *~ \#* .*~ .\#*

rm -f ptserial.o ptserial.c

rm -f ptserial.o

rm -f ../../modules/ptserial.o

ln -s -f ptserial-2.4.7.c ../../src/ptserial/ptserial.c

make ptserial.o

make[3]: Entrando no diretório `/home/sergio/Download/modems_pctel/pctel-0.9.4/src/ptserial'

gcc -D -Werror -Wno-trigraphs -fno-common -Wall -Wstrict-prototypes -O2 -fomit-frame-pointer -fno-strict-aliasing -pipe -fno-strength-reduce -DMODULE -DMODVERSIONS -DEXPORT_SYMTAB -DHAL_CM8738 -DBUILD_SYSTEM=\""`uname -s -m -r -p`\"" -DGCC_VERSION=\""`gcc --version`\"" -I../../include -I/usr/src/linux/include -include /usr/src/linux/include/linux/modversions.h -DPACKAGE=\"pctel\" -DVERSION=\"0.9.4\" -c -o ptserial.o ptserial.c

<command line>:1:13: multi-line string literals are deprecated

make[3]: ** [ptserial.o] Erro 1

make[3]: Saindo do diretório `/home/sergio/Download/modems_pctel/pctel-0.9.4/src/ptserial'

make[2]: ** [all] Erro 2

make[2]: Saindo do diretório `/home/sergio/Download/modems_pctel/pctel-0.9.4/src/ptserial'

make[1]: ** [all-recursive] Erro 1

make[1]: Saindo do diretório `/home/sergio/Download/modems_pctel/pctel-0.9.4/src'

make: ** [all-recursive] Erro 1

[root@localhost pctel-0.9.4]#

Já tentei a solução passada ao amigo que tinha o mesmo problema que o meu mais ele estava usando o mk 9.0. Por favor alguem pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>também uso o Red Hat 8 e tenho o mesmo problema, até as mensagens de erro são parecidas, elas apareceram quando tentei compilar o kernel.... e alguns outros programas também....

também gostaria de saber que tipo de erro está acontecendo, pois no RH 7.3 compila direitnho......

t+

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Jhones

<font color='#000000'>amigos , amigos!! :)

Vocês já tentaram o seguinte procedimento, alias ,esse procedimento é do Masterpiece, eu apenas copiei, pois não estou encontrando problemas!! :)

Masterpiece

Novato

Grupo: Membros

Usuário desde: Mar. 2002  Enviada: 20 Out. 2002,02:05  

--------------------------------------------------------------------------------

Achei uma solução:

Depois de usar o ./configure com os parametros proprios pro seu hardware, va na pasta que você descompactou o drive, em src/ptserial e edite o makefile, na linha 93, onde tem "GG_VERSION=gcc --version" troque a parte "gcc --version" por "3.2" tudo sem aspas, tem que fazer tudo como root, agora e so abrir um prompt de comando no pasta que você descompactou o drive do modem, e digitar make, e make install, vai compilar direito, agora siga com o resta da instalação normalmente.  

---------------------------------------------

Espero ter ajudado :)

http://www.linuxdicas.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais