Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
katito41

Como montar essa rede ???

Posts recomendados

Olá pessoal!

É o seguinte: preciso montar uma rede bem específica. Serão 4 micros, sendo um notebook e 3 desktops, todos com Windows XP instalados. O notebook será o servidor e os desktops serão as estações de trabalho. Os requisitos (exigências) para essa rede são:

Os usuários das estações de trabalho não podem fazer downloads ou uploads; não podem salvar documentos gerados ou criados dentro das estações (somente no servidor); programas não podem ser instalados nem desinstalados; nada pode ser deletado; MSN restrito apenas à comunicação sem trocas de arquivos (down e up nem pensar). Ou seja, são estações bem restritas.

Por sua vez o servidor será bem ativo pois armazenará tudo e tbém será utilizado pelo gerenciador do sistema (a dona da pequena empresa).

A parte física já está montada.

Pergunta: isso tudo (ou quase tudo) é possível? então como fazer?

Abraço e ótimo 2009 a todos !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo isso é possível, mas tenho algumas perguntas :

1- Esse msn é interno (apenas para a rede local) ou aberto (internet, mesmo) ?

2- Pode usar qualquer SO no servidor ?

3- A configuração do servidor já foi estabelecida ?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tudo é possível mas,

Com win Xp jamais.!, se instalares o windows server2003, muitas coisas poderás restringir com uma resssalva... você irá sobrecarregar o o note sendo o servidor.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Igor e Lord !!

É o seguinte: o msn é aberto, mas a dona da empresa não quer permitir downloads e uploads pelo msn. O servidor já está com o sistema operacional instalado (XP Profissional), ou seja, é o note que fica na mesa da proprietária. Já tá configurado mas não sei qual proxi está sendo usado. Faz tempo que não monto rede com servidor, geralmente centralizo no próprio hub switch. Sei que o win server 2003 seria mais apropriado, mas nem pensar em mudar o sistema do note dela. Já falei para ela sobre a sobrecarga, mas o servidor será mais para armazenamento e controle de acesso à internet pelas estações. Conhecem algum software para ser utilizado no monitoramento e restrições do msn, que seja free? Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post
Boa tarde Igor e Lord !!

É o seguinte: o msn é aberto, mas a dona da empresa não quer permitir downloads e uploads pelo msn. O servidor já está com o sistema operacional instalado (XP Profissional), ou seja, é o note que fica na mesa da proprietária. Já tá configurado mas não sei qual proxi está sendo usado. Faz tempo que não monto rede com servidor, geralmente centralizo no próprio hub switch. Sei que o win server 2003 seria mais apropriado, mas nem pensar em mudar o sistema do note dela. Já falei para ela sobre a sobrecarga, mas o servidor será mais para armazenamento e controle de acesso à internet pelas estações. Conhecem algum software para ser utilizado no monitoramento e restrições do msn, que seja free? Abraço!!

Provavelmente programas de roteamento/compartilhamento via windows mais elaborados tenham este recurso, mas serão pagos.

Gratuito, apenas se for linux.

Compartilhar este post

Link para o post

Você terá que instalar o Windows 2003 ou 2008 se quiser fazer essa série de restrições. Se fosse eu, migraria pro linux, seria tudo mais fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

É pessoal, mas Linux nem pensar, a dona foi enfática quanto a isso! Vou darmais algumas pesquisadas. Por enquanto valeu !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!