Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém me da uma dica? :D


Saravy

Posts recomendados

irei comprar o seguinte computador:

GAB. Antec Twelve Hundred

2xMEM DDR2 2048MB 800MHZ CORSAIR (talvez 1066mhz se o bolço cooperar, e ja pedindo que vocês digam uma boa)

FONTE * P4 * SATELITE SL-8600EPS 600WTS 14CM

GRAV. DVD PIONNER DVDR-216D 20X DVD_RW BLACK-SATA

MON LCD T220 22" SAMSUNG (PRETO/AZUL) (2ms)

VGA PCI EXP. ATI SAPPHIRE HD 4870

MB P4 775P 1600M ASUS P5Q-E DELUXE

2x HD 250GB SATA II Seagate Barracuda ES 16MB

1x HD 80GB SATA II Seagate Barracuda 7200.10 8MB

Intel Core 2 Quad Q9450 S775 2,66GHz FSB1333 12MB

e eu pretendo fazer OC, gostaria de saber onde e quais coolers eu colocaria/trocaria, queria um cooler bom para o processador e assim vai.

e gostaria de saber se compensa troca os coolers desse gab. (obs: ele tem uma ótima refrigeração)

e alguém me fala uma boa pasta térmica?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

irei comprar o seguinte computador:

GAB. Antec Twelve Hundred

2xMEM DDR2 2048MB 800MHZ CORSAIR (talvez 1066mhz se o bolço cooperar, e já pedindo que vocês digam uma boa)

FONTE * P4 * SATELITE SL-8600EPS 600WTS 14CM

GRAV. DVD PIONNER DVDR-216D 20X DVD_RW BLACK-SATA

MON LCD T220 22" SAMSUNG (PRETO/AZUL) (2ms)

VGA PCI EXP. ATI SAPPHIRE HD 4870

MB P4 775P 1600M ASUS P5Q-E DELUXE

2x HD 250GB SATA II Seagate Barracuda ES 16MB

1x HD 80GB SATA II Seagate Barracuda 7200.10 8MB

Intel Core 2 Quad Q9450 S775 2,66GHz FSB1333 12MB

e eu pretendo fazer OC, gostaria de saber onde e quais coolers eu colocaria/trocaria, queria um cooler bom para o processador e assim vai.

e gostaria de saber se compensa troca os coolers desse gab. (obs: ele tem uma ótima refrigeração)

e alguém me fala uma boa pasta térmica?!?!

P.Térmica - Arctic Silver, claro.

Bem, qual o preço desse gabinete? O meu próximo será o Cooler Master Centurion com 8 spots para coolers 120mm. E ele é tool free, ou seja, não precisa de nenhuma ferramente para montá-lo, nem as placas PCI, nem HD, nem nada : P.

Ele está a R$300,00 na oficinadosbits por ex; no seu lugar pegaria (ou me esforçaria) para pegar 2x 500GB HD, ou 1 de 750GB ou até 1TB... Faz uma partição pro sistema e o resto para jogos/arquivos.

Comprei um HD de 500 aqui e já lotei ele praticamente em um mês com os games novos, hehe.

E sobre a placa, ótima opção, mas um monitor de 22'' a HD 4850 basta e sobra atualmente, seria uma boa opção pegar ela, não gastará muito e poderá faz um upgrade daqui a 1 ano por outra melhor. Ainda mais porque o custo benefício da 4870 está ruim, se comparada com uma 4850 de R$600,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

P.Térmica - Arctic Silver, claro.

Bem, qual o preço desse gabinete? O meu próximo será o Cooler Master Centurion com 8 spots para coolers 120mm. E ele é tool free, ou seja, não precisa de nenhuma ferramente para montá-lo, nem as placas PCI, nem HD, nem nada : P.

Ele está a R$300,00 na oficinadosbits por ex; no seu lugar pegaria (ou me esforçaria) para pegar 2x 500GB HD, ou 1 de 750GB ou até 1TB... Faz uma partição pro sistema e o resto para jogos/arquivos.

Comprei um HD de 500 aqui e já lotei ele praticamente em um mês com os games novos, hehe.

E sobre a placa, ótima opção, mas um monitor de 22'' a HD 4850 basta e sobra atualmente, seria uma boa opção pegar ela, não gastará muito e poderá faz um upgrade daqui a 1 ano por outra melhor. Ainda mais porque o custo benefício da 4870 está ruim, se comparada com uma 4850 de R$600,00.

uhmm, então, primeiramente obrigado pelas respostas, eu ia comprar um de 500 mas disseram para eu fazer RAID0 com 2 de 250 :S agora to confuso, sobre a placa de video, eu de começo ia pegar a 4850 mas depois pensei melhor e to pensando sériamente na 4870 e outra, vou compra no paraguai! a diferença não é tão grande, e sobre o gab. vou da uma pesquisada!! obrigadãão!

e cooler pra processador e tal você sabe um bom?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a pasta térmica Arctic Silver 5 recomendada, eu discordo... Ela é boa mas existem melhores...

Thermaltake chillfactor(no br você n acha)

OCZ Freeze Extreme(até acha, mas por uns 30 conto o tubinho)

tem tb a da zalman... a da noctua...

Tem diversos topicos sobre isso... C você achar a chillfactor ou a ocz, compre... São as melhores.

Eu tb n vejo motivo pra RAID0 n... Acho q n precisa viu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a pasta térmica Arctic Silver 5 recomendada, eu discordo... Ela é boa mas existem melhores...

Thermaltake chillfactor(no br você n acha)

OCZ Freeze Extreme(até acha, mas por uns 30 conto o tubinho)

tem tb a da zalman... a da noctua...

Tem diversos topicos sobre isso... C você achar a chillfactor ou a ocz, compre... São as melhores.

Eu tb n vejo motivo pra RAID0 n... Acho q n precisa viu...

eu não ia fazer RAID0 mas um úsuario daqui me recomendo,

ocz num é uma marca? eu gostaria se puder me dizer bons modelos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yep, também não faço raid 0 nunca, sabe como é, nada agradável quando obtem-se um erro e os dois vão para o "saco".

Enfim, passei a Arctic Silver pois é boa e barata, eu usei no meu P4 630J a que vinha junto com o BOX, e está tranquilo até hoje, após 3 anos; a arctic silver acha o tubinho menor por menos de R$14,00, está ótimo : P.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OCZ Freeze Extreme...

OCZ = marca

Freeze Extreme = modelo ;)

igual thermaltake chillfactor...

thermaltake = marca

chillfactor = modelo

Só a da zalman e da noctua q n lembro o modelo... Mas são as unicas q você acha dessa marca...

dei uma pesquisada, tanto quanto o freeze extreme quando o chill factor achei pasta térmica e coolers,com os mesmos nomes :/

dei uma andanda por aqui no fórum vi esse ice age 120 plus, Hyper TX2, entre esses qual é o melhor, eeee se tem algum melhor que esse ainda, eu vou compra no paraguai então cai bastante o preço em relação aqui no brasil! mas estou pensando bem em pegar o hyper TX2!!

e vi também esse cooler para a vga Accelero S1 Rev. 2, Thermaltake DuOrb e alguns outros da lista, queria saber se compensa colocar esses coolers na VGA (esses são uns mais em conta xD) e sim pretendo fazer OC e outra coisa, pelo que vi para usar esses coolers na VGA tenho que tirar aquela "capa" toda infeitadinha??

valeu ae pelas repostass!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, primeiramente, quanto você pode gastar? Se quiser usar Coolers Tower (iCE AGE, Hyper 212, etc) você terá que adaptar pequenos fans nos dissipadores da sua placa-mãe. Se não quiser fazer essas adaptações, você deve comprar Coolers horizontais (tipo BOX). Aconselho o Big Typhoon VX, o Max Orb e o Max Orb EX (todos da Thermaltake).

Se decidir pegar um Cooler tower e fazer as adaptações eu indico o Cooler Master Hyper Z600 (na faixa de R$200,00) ou o Hyper 212 (na faixa dos R$150).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, primeiramente, quanto você pode gastar? Se quiser usar Coolers Tower (iCE AGE, Hyper 212, etc) você terá que adaptar pequenos fans nos dissipadores da sua placa-mãe. Se não quiser fazer essas adaptações, você deve comprar Coolers horizontais (tipo BOX). Aconselho o Big Typhoon VX, o Max Orb e o Max Orb EX (todos da Thermaltake).

Se decidir pegar um Cooler tower e fazer as adaptações eu indico o Cooler Master Hyper Z600 (na faixa de R$200,00) ou o Hyper 212 (na faixa dos R$150).

mas é muito difícil fazer essas adaptações? ou tem algum tutorial que ensine a fazer??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, quanto ao accelero, amanha eu posso te flarar.... amanha chega o meu xD

Quanto as adaptações, o amigo pistolaobr postou algo sobre isso... se não me engano é só furar a lateral do gabinete em alguns lugares... Nada demais parece... Aqui no forum mesmo tem... só não lembro ond, c n postava o link..

C você achar uma chillfactor no paraguai compra pra mim? :rolleyes::D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, quanto ao accelero, amanha eu posso te flarar.... amanha chega o meu xD

Quanto as adaptações, o amigo pistolaobr postou algo sobre isso... se não me engano é só furar a lateral do gabinete em alguns lugares... Nada demais parece... Aqui no forum mesmo tem... só não lembro ond, c n postava o link..

C você achar uma chillfactor no paraguai compra pra mim? :rolleyes::D

vou da uma procurada!

hahahaha

ele é tão bom assim? XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou da uma procurada!

hahahaha

ele é tão bom assim? XD

Ele seria o accelero?

Ou sobre a chillfactor?

Se for o accelero, os reviews dele são otimos... Amanha descubro ;)

Se for a Tt chillfactor(pasta térmica).. É a melhor... Com pouca diferença pra OCZ Freeze extreme.

Mas as 2 tão dificeis d acha no br... =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele seria o accelero?

Ou sobre a chillfactor?

Se for o accelero, os reviews dele são otimos... Amanha descubro ;)

Se for a Tt chillfactor(pasta térmica).. É a melhor... Com pouca diferença pra OCZ Freeze extreme.

Mas as 2 tão dificeis d acha no br... =/

ambas. :D

quando for pra lá tento achar lá xD

outra coisa

coolers tower são melhores que os tipo "box"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, são melhores, e mais baratos.

As adaptações são simples, das duas uma:

1- Adapte pequenos fans de 40 ou 60mm sobre os dissipadores da placa-mãe (use o jeitinho brasileiro :D). Esse é mais eficiente, mas mais barulhento que o 2.

2- Adapte um fan de 120mm na tampa lateral na altura dos dissipadores.

Se eu fosse você optaria pelo Z600 com um fan Noctua de bons CFM (ou até um CM R4) e procuraria pequenos fans beemmm silenciosos. Senão iria de cooler horizontal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, são melhores, e mais baratos.

As adaptações são simples, das duas uma:

1- Adapte pequenos fans de 40 ou 60mm sobre os dissipadores da placa-mãe (use o jeitinho brasileiro :D). Esse é mais eficiente, mas mais barulhento que o 2.

2- Adapte um fan de 120mm na tampa lateral na altura dos dissipadores.

Se eu fosse você optaria pelo Z600 com um fan Noctua de bons CFM (ou até um CM R4) e procuraria pequenos fans beemmm silenciosos. Senão iria de cooler horizontal.

sobre a segunda opção, pretendo pegar o gabinete Antec Twelve Hundred que já é cheio de "furos" para coolers, então será que daria ou teria a necessidade de fazer mais??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...