Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus Striker ii Formula VS XFX 780i


carlos.remenche

Posts recomendados

http://www.xfxforce.com/pt-br/products/motherboards/7series/780.aspx XFX

http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=11&l3=610&l4=0&model=2016&modelmenu=1

ASUS

Qual das duas placa-mãe é melhor? Não sou muito de jogos mas quero jogar um GTA IV e deixar varar semana ligado fazendo downloads....

Qual vocês recomendam e porquê ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

carlos.remenche, se você é daqueles que gosta de desempenho mesmo...

A XFX 780i é 3 way SLI né, permite SLI com três placas de vídeo, e o no caso da da Striker II Fórumula, seu SLI é o convencionar com duas placas...

A vantagem da Maximus II Fórmula. fica por conta de ser da Republic Of Games, é uma série da ASUS, que realmente é díficil de se bater em overclock... Tem recursos e não são poucos...

No caso de overclock, não seu muito sobre a XFX...

Aqui tem o review de uma:

http://www.bootdaily.com/index.php?option=com_content&task=view&id=1055&Itemid=56&limit=1&limitstart=0

E aqui tem um review da outra:

http://www.neoseeker.com/Articles/Hardware/Reviews/asus_formula_striker_2/5.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é verdade, pela placa da asus ser uma ROG, realmente vai longe no over, aqui a minha não é igual, mas é uma ROG e já foi até 1ghz a mais no q6600 nos testes q fiz, é ou não é boa de over hein???...enfim as placas da xfx são até boas, porém requer cuidados na hora de comprar a memória e configurar a bios...eu iria de asus com certeza...poste aqui sua decisão ok...abç..t+!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente muito grato pela atenção de vocês dispensadas...

A minha dúvida é entre as duas mesmo... sem maximus formula...

Eu li alguns review da xfx 780i e achei ela realmente incrível... Mas 3 sli... eu não tenho espectativas de usar... e o que mais eu encaixaria ali?Dói pagar por algo que não vou usar... hehehe... Eu até gosto de desempenho... mas meu bolso não liga muito para isso...

Dá para fazer aquele "quad sli" que seriam 2 geforce 9800 gtx2 na XFX 780i ? e na asus também dá ? Esse seria um SLI com um custo benefício interessante? :D

http://www.bootdaily.com/index.php?option=com_content&task=view&id=1055&Itemid=56&limit=1&limitstart=8

No link acima tem um VS das placas do tópico e XFX da um leve(leve mesmo) custo benefício em relação a asus...

Eu pretendo comprar uma placa mãe prezando uma certa expansibilidade... pois não pretendo trocar de pc tão cedo... Quero jogar um GTA IV mas não sou de ficar jogando todos os jogos que lançam... até por falta de tempo mesmo... Mas quero chegar a usar os 6 slots sata... quero deixar dia e noite ligado... fazendo download... quero usar linux...(isso é muito relevante para mim)... não sou usário médio... mas também nao sou gammer com uma certa pretuberancia de dinheiro em baixo do couchão...

Qual a opnião de vocês ? E como é essa história de que essas placas são chatas com memórias ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Qual a opnião de vocês ? E como é essa história de que essas placas são chatas com memórias ?

Ao meu ver, qualquer uma das placas mães são excelentes... E vão lhe trazer um bom desempenho, a mais barata dentre as duas seria o que lhe serveria, tanto faz uma quanto outra...

A vantagem da ASUS é para quem gosta de jogos, e da XFX seria o 3 SLI...

Em recursos as duas são cheias de opicionais... você estará bem servido com qualquer uma delas...

Só uma coisa, haja fonte para segurar essas crianças... é bom ir pensando de 650 W acima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa... eu tava certo com uma seventeam 500w

MB P4 S775 XFX 780I SLI 2/3-way SOM 8.0/SATA/GLAN/DDR2/IEEE 1333MHZ

VGA PCIEXP. 512 MB DDR3 GF 9800GTX 675M 256 BIT DVI/HDTV XFX

PROC. INTEL 775P CORE 2 DUO E7300 2.66GHZ 3MB/1066MHZ BOX

MEM DDR2 1024MB 800MHZ PC6400 CORSAIR

GRAV. DVD-R/RW LG GH22NS30 22X OEM PRETO SATA

A fonte é a Seventeam de 500W reais por R$ 230,00

A xfx oferece aquela lendária sli 9800gtx2 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, vou responder o q sei...rs

-fazer sli com, na verdade 9800GX2, sim, nos slots azuis em 16x+16x...muito bom...

-qto a dissipação, a asus com seus heatpipes de cobre, são muito eficientes, pois conduzem o calos para as haletas localizadas próximos ao espelho traseiro, portanto são eficientes desde q tenha um exaustor no gabinete...padrão né...

-qto ao áudio, não conheço a da xfx pra comparar, mas a asus tem caprichado ultimamente no seu desde q adotou o slot pciex1x, e não são ruins, o meu é desses...

-tem drivers para linux...bom né...

-o q disse sobre as memórias, é o seguinte, deve-se ter atenção no colocar memórias nessas placas com chipset nvidia, no principal, quando são de baixa latência com mhz monstruosos sabe...pode ter algumas imcompatibilidades e na hora de configurar na bios(setup) são um pouco chatas...mas nada melhor do q pesquisar por ai, quem tem e qual tá usando né, eu aconselho perder um tempo com isso antes de comprar...

bom, é isso o q conheço e minha opinião ok...boa decisão e poste aqui o q escolher ok...abç...t+!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi por completo sua resposta...

As duas oferecem o "quad sli" que seria as duas 9800gtx2 ?

As duas oferecem os drivers para linux ?

Dificuldade de configurar a bios não é problema... importante é que funcione como deve funcionar... Grato pela resposta...

Alguém mais ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AInda estou indeciso...

http://www.bit-tech.net/hardware/2008/01/10/xfx_nforce_780i_sli/1

A asus só tem mais drivers e um som melhor... mas em questão de desempenho... e custo benefício... a XFX ganho...

Vamos opniar ae pessoal... até parece q as duas não dão uma briga boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

carlos.remenche, o desempenho das duas são muito parecidos, já foi postado para você as diferenças das duas, aí, é só você analisar os opcionais, e optar pela placa, é como te disse...

Se for mexer com over, é striker, se for optar por 3 SLI's no caso, a XFX seria a melhor, e se você não vai optar por nem uma e nem outra, escolha a que tiver com o preço mais em conta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...