Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como se mede a amperagem de uma fonte?


wcrf

Posts recomendados

Isso é que é soda...

O Guru3D falou que o consumo em full do sistema era 712W.

O Tom's Hardware falou que era 596W.

Os dois usaram i7 em over e X58.

E agora, acredito em quem???

Ainda são poucas as informações sobre o consumo da placa, ainda mais usando um SLI que neste caso é um QUAD SLI.

Como o amigo citou acima, para resolver essa questão, basta uma resposta: "Quanto que a placa consome em Full Load???" você vai calcular isso X2 e dar uma margem para o overclock que não pode deixar de ser lembrado. Por exemplo a minha HD4870 consome 130W cada em load, então posso fazer o dimensionamento da fonte, que no meu caso foi o uso de uma fonte auxiliar.

O consumo total do computador é uma informação muito relativa, pois vai incluir outros fatores como a eficiência da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O consumo total do computador é uma informação muito relativa, pois vai incluir outros fatores como a eficiência da fonte.

Discordo de você.

O consumo do PC não vai depender em nada da eficiência da fonte. A demanda da fonte a tomada de energia élétrica é que vai depender da eficiência da fonte. A demanda da fonte a tomada não está em questão e somente será considerada na hora de dimensionar ou um no-break ou qualquer coisa que a anteceda na topologia energética dai..

Exemplo.. Se um determinado PC exigir 900 Watts da fonte, essa fonte terá que poder suprir essa energia. Se essa fonte tiver uma eficiência de 80% suponhamos, ela, essa fonte, irá na hora em que fornece 900 Watts ao PC pedir da tomada 900/0,80 = 1.125 Watts, dos quais 900 irão para o PC e 225 Watts serão dissipados, a maioria, sob a forma de calor na fonte...

Quanto a real demanda de placas de vídeo, a melhor fonte de informação, no meu entendimento, são as análises feitas pelo xBitLabs, que efetivamente separam a demanda da placa nas linhas de alimentação da mesma. É a informação mais quente... Mas já vi.. ainda não saiu nenhuma análise da xBitLabs desse nível para essa placa..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu queria um teste confiável que mostrasse o consumo TOTAL do PC com o quad-SLI.

Não resolve muito eu saber quanto cada placa consome em separado, ou mesmo o SLI somente.

Nesse teste do Tom's Hardware que apontou um consumo menor que o do Guru3D no quad-SLI, também apontou um consumo maior do CF X... o i7 920 estava em over pra 4,0GHz, o que é um bom parâmetro.

gtx-295_chart-15.png

Então, mais uma vez, eu pergunto: em quem confiar??

Porque se o Tom's estiver certo, a HX-1000W vai segurar o quad-SLI com folga!

Interessante é ver o resumo da Performance, o quado mostrando vantagem para o tri-SLI em relação ao quad:gtx-295_chart-14.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo de você.

Também discordo de você.

A medida de consumo do computador é uma coisa e o consumo da placa isoladamente é outra.

Nunca esteve em questão dimensionamento de no-break.

Precisamos do consumo da placa em carga total, para poderemos saber se o Rail dividido da Corsair HX-1000 vai suportar essa demanda.

As fontes que foram indicadas com Rail único com certeza irão suportar, mas a questão é com essa fonte em especial.

decathlon1200.jpg

A informação deve ser deste tipo, fornecida pelo XbitLabs:

f3d_power.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vocês estão discutindo pontos diferentes.

Primeiro falaram sobre a eficiência, e depois falaram do consumo. Virou mistura...

Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

Em relação à eficiencia, o review da HX-1000W informou que essa fonte era internamente igual a uma TT 1500W (2x 750W), e que a Corsair só não a rotulou de 1100W ou superior porque a eficiência cai dos 80% a partir de 1KW. Assim ela não receberia certificação 80Plus.

Então é mais uma dúvida, se ela na verdade são duas fontes de 750W e não duas de 500W, mesmo que a eficiência seja menor e ela puxe mais energia da tomada (e transforme em calor ao invés de potência), sou eu quem vou pagar a conta, eu quero saber é se ela vai segurar o quad-SLI ou não!

Cadê o Gabriel Torres pra esclarecer essa dúvida, que começou lá nos comentários do teste da HX1000W e já virou um tópico a parte.

Bem que ele (GT) poderia testar noas laboratórios do CdH se essa fonte seguraria o quad-SLI na plataforma i7 (em over também) sem queimar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse "problema" é específico da fontes que tem Rail Dividido.

1 - Essa configuração do Wagner, não é uma configuração comum, é o TOPO do desempenho atualmente (caso seja realizado o SLI com as duas GTX295), isso exigem uma solução especial de fonte, diferentemente do que será necessário para um SLI de GTX285 / 280;

2 - Na Corsair HX-1000W existem duas linhas de 40A para a tensão de +12V, e elas são de fontes separadas em seu interior;

3 - Porque então que uma fonte da Corsair HX-1000W é diferente de uma Silverstone Decatlon de 1000W, se ambas tem 1000W???

- Justamente os RAILS, uma está DIVIDIDA e na outra é ÚNICO, isto é, na Corsair HX-1000 não se pode consumir 50A da linha +12V1 e 30A da linha +12V2, e pensar que está dentro da especificação só por que o total é de 80A, pois uma das fontes estará sobrecarregada, coisa que não acontece com o RAIL único de +12V.

A informação da potência isolada da VGA vai dar essa resposta.

Por isso pode ser que a HX-1000W não suporte o SLI de GTX295 e a Decathon 1000W suporte, mesmo que as duas forneçam 1000W. Disse "pode ser" pois ainda falta a informação nos moldes do que o XbitLabs fornece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que houve um mal entendido aqui entre o Faller e o Cop.

O consumo total do computador é uma informação muito relativa, pois vai incluir outros fatores como a eficiência da fonte.

Isso quando você mede com um equipamento tipo p Kill-a-Watt, que é da tomada até a fonte.

Na verdade eu queria um teste confiável que mostrasse o consumo TOTAL do PC com o quad-SLI.

Não resolve muito eu saber quanto cada placa consome em separado, ou mesmo o SLI somente.

E a eficiencia, se for com um aparelho como o Kill-a-watt vocÊ vai ter que chutar uma eficiencia.

O certo é sim, saber quanto cada uma consome, coloca o resto da config na calculadora, coloca uma margem de folga, como o diz o faller o fator Kagasso de 0,7 e pronto.

Analisa a questão das linhas e dos fios e pinba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é que é soda...

O Guru3D falou que o consumo em full do sistema era 712W.

O Tom's Hardware falou que era 596W.

Os dois usaram i7 em over e X58.

E agora, acredito em quem???

As informações do Guru3D e o Tom's Hardware falam de consumo global e para isso você tem potência suficiente. A questão é saber se os 40A separados (pois as linhas só se somam na hora de declarar a potência total da fonte) são suficientes para a GTX295, lembrando que estão combinados +12V1 com +5V e +12V2 com +3.3V.

Acho que houve um mal entendido aqui entre o Faller e o Cop.

Isso quando você mede com um equipamento tipo p Kill-a-Watt, que é da tomada até a fonte.

E a eficiencia, se for com um aparelho como o Kill-a-watt vocÊ vai ter que chutar uma eficiencia.

O certo é sim, saber quanto cada uma consome, coloca o resto da config na calculadora, coloca uma margem de folga, como o diz o faller o fator Kagasso de 0,7 e pronto.

Analisa a questão das linhas e dos fios e pinba

Exatamente!!! eu uso o Kill-a-watt ou o Zalmana ZM-MFC2 para ter uma ideia do consumo depois de tudo montado, pois não tenho como ficar monitorando isso dentro de jogo por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Também discordo de você.

Mil desculpas meu amigo. Agora relendo teu post vi que o que querias dizer, o real significado daquilo era de que tomasse cuidado com as medidas apresentadas, pois se fossem tomadas junto a tomada da rede elétrica, a dedução do real consumo do PC levaria em conta a eficiência da fonte, o que está corretíssimo..

É que li a frase de modo isolado. Veja se você concordaria com essa frase lida de modo isolado...

Frase sua: "O consumo total do computador é uma informação muito relativa, pois vai incluir outros fatores como a eficiência da fonte."

Não consigo concordar com essa frase a não ser no contexto. Isoladamente ela não tem sentido, e eu, apressado a li isoladamente.. Eu estou errado.. Desculpas..

As informações do Guru3D e o Tom's Hardware falam de consumo global e para isso você tem potência suficiente. A questão é saber se os 40A separados (pois as linhas só se somam na hora de declarar a potência total da fonte) são suficientes para a GTX295, lembrando que estão combinados +12V1 com +5V e +12V2 com +3.3V.

Mais ai tanto faz como fez. Veja bem:

Peguemos o maior consumo medido, 702 Watts para quad GTX295. Retiremos a (in)eficiência da fonte => 702 x 0,80 = 561 Watts de consumo de todo o PC, desse modo, mesmo que fosse no pior caso tudo retirado das linhas de 12 volts (se sabe que não é) daria 561/12 = 47 Ampéres. Isso para 2 placas duplas e para o resto do PC.

Caso extremo, do extremo do extremo. Ligar as 4 placas em uma das linhas de 12 volts de 40 A. Restariam 7 Amperes para o restante do PC+tralharedo em 12 Volts = 7 x 12 = 84 Watts... Mesmo que o PC gastasse somente 84 Watts, o restante daria para ligar numa única fonte...

O correto é que o PC deve tomar dos 12 Volts cerca de 100 Watts ou menos, o que daria uma corrente de 8,3 Amperes nas linhas de 12 Volts.

O restante dos 47 Amperes do cálculo de potência inicial seria de 47-8 = 39 Amperes.. Se ligaria uma placa dupla demandando 19,5 Amperes em uma das fontes e outra placa dupla com outros 19,5 Amperes + 8 Amperes num total de 27,8 Amperes na outra fonte. Sobra imensamente muita potência..

Ou seja,, não é possível que vocês tenham gastado (ganho na verdade) tanto tempo para se chegar a conclusão de que dá e sobra... Pois foi aonde eu cheguei...

Aonde foi que eu errei no cálculo???? Será que me precipitei nos cálculos ou a minha sensação inicial de que em se sabendo o real consumo se chegaria ao clareamento do problema...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor, faller, tem como refazer ssa conta sem retira a eficiência da fonte?

Pois não sei se o consumo de 702W foi medido na tomada ou em algum leitor...

Seria +/- isso:

702W/12V = 58,5A pras duas placas + resto.

Pelo eXtreme Power, um i7 965 @ 4,0GHz (1,4Vcore) = 221W.

Simulando o resto da configuração, com todos meus coolers, hds, memórias, WC, etc....e supondo ser um CF X de 4870x2 em over, gerou uma resposta de 869W (incluindo esse over na cpu).

Então se você tem só a cpu puxando 221/12 = 18,4A + uma vga puxando 19,5A = 37,9A, porém temos nesse mesmo rail a mobo e as rams....acho que passa dos 40A.

Tá certo meu raciocínio??

Lembrando que esse consumo é para um CF X em over, o quad-SLI demanda menos energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pois não sei se o consumo de 702W foi medido na tomada ou em algum leitor...

Considere comigo:

1) O típico instrumento mostrado é daquele tipo, semelhante ao Kill-a-Watt, que lê junto a tomada, na entrada AC da rede. Tem cara disso, tem jeito disso, acho que e sim a potência fornecida pela tomada da rede elétrica..

2) Imagine que não fosse. Imagine que lesse a real potência que a fonte entrega em cc para seu PC. Que diabo de instrumento seria esse que além de medir todas as correntes em todas as tensões, em todos os chicotes, ainda as apresentaria de forma integrada (somada) em um só display???

Ainda não inventaram esse instrumento, e muito menos assim tão pequeno...

Desse modo nem te preocupes em não extrair a (in) eficiência da fonte pois certamente ela está ali embuitida (use 80% por padrão)

Se quiseres, mesmo assim, fazer um cálculo errado, sim o seu modo de fazer está correto, mas numa premissa errada...

Outro dois desvios significativos:

1) Não é correto imaginar que todos os 221 Watts que você conseguiu como resposta de demanda de potência sejam sacados da tensão de 12 Volts..

2) Não é correto que a demanda em regime seja igual a TDP do processador, diria que uma melhor aproximação seria considerar 85% dessa TDP que nem é de 221 por causa do citado no item acima. Diria que somente uns 80%, daquele valor.

Assim 80% de 221 = 176,8, como TDP sacada da fonte de 12 Volts.

Considerando o trabalho em regime, de 85% da TDP, daria uns 0,85 x 177 = 150 Watts sacados dos 12 Volts... (todos esses valores são puro chute, não entendo tamanhamente a ponto de afirmar um índice melhor, com mais confiabilidade, mas de modo confiável sei que 100% de tudo certamemnte não é)

Desse modo, de parte da CPU se teria uma demanda de 12,5 Amperes nas linhas de 12 volts, o que me parece mais coerente..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos em um nível de avaliação que um Engenheiro Elétrico seria bem vindo nesse estudo. Muito em breve teremos maiores estudos sobre o assunto, não deu tempo de serem produzidos vários reviews sobre o consumo da GTX295.

Caros amigos, vejam esse estudo sobre o assunto:

GTX 295 1,792MB & Quad SLI

Author: Tim Smalley

Published: 8th January 2009

gtx295.jpg

gtx295_2.jpg

gtx295_3.jpg

"The single cards are also about the same difference at 8.5 percent in favour of the GeForce GTX 295 again, although both will easily require well over 500W from a PSU to be safe."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Caros amigos, vejam esse estudo sobre o assunto:

GTX 295 1,792MB & Quad SLI

Author: Tim Smalley

Published: 8th January 2009

gtx295_3.jpg

Para mim não tem mais dúvida alguma. Veja o que o autor diz:

"We tested the power consumption with a Watts Up? Pro power meter, using the devise to record the total system power consumption at the wall socket"

Potência total do sistema medindo na tomada da parede..

Desse modo e demandando 735,5 Watts ai, sacando fora os possíveis 80% de (in) eficiência da fonte, restaria um consuma para toda uma config com 4 PV's em 735,5 x 80% = 588,4 Watts, que se tudo fosse sacado dos 12 volts daria (588,4/12 = 49 Amperes)

Desse modo fica fácil de se ver que a fonte citada de 1.000 Watts, embora sendo duas fontes separadas, daria sim e com sobra de potência mesmo com OC...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não confunda demanda efetiva de um sistema com seu TDP (Thermal Design Power) que mais ou menos nos diz o dado de projeto que uma determinada combinação, arranjo ou chip, individualmente poderá dissipar. TDP nada, absolutamente nada tem a ver com a real demanda. É sim um limite intrínseco de um chip, de um array, de uma topologia até, mas não é necessariamente sua demanda, e se tiver alguma relação com ela, seria uma dica de demanda máxima. Dica a disse..

Só para confirmar se todos os participantes já conheciam esse equipamento:

SunMoon SM-268

imageview.php?image=19452

Sim conheço e corrobora a informação que citei lá atrás... Desse tamanho dai, apresentado no teste do Guru3D, não existe equipamento ainda que consiga registrar, medir e integrar todas essas medidas de corrente das diversas linhas, em CC, e mostrá-las, num aparelhinho de bolso. Reveja e comente se você acha possível...

Guru3D.jpg

E ademais, está claro que nem a água. Não sei porque vocês insistem em pensar diferente.. É medida sim na tomada da parede. está escrito lá no teste do guru3D..

Veja bem, literalmente escrito: "The methodology is simple: We have a device constantly monitoring the power draw from the PC. After we have done all our tests and benchmarks we look at the recorded maximum peak; and that's the bulls-eye you need to observe as the power peak is extremely important. Bear in mind that you are not looking at the power consumption of the graphics card , but the consumption of the entire PC, measured from the power draw at the wall-socket."

Duvidar somente se não entender inglês... Medem sim o consumo do PC inteiro e medido através da potência sacada da tomada da parede.

Desse modo há sim que sacar fora a maldita (in)eficiência da fonte e sim as placas não são dragões devoradoras de energia, e sim a fonte de duplo circuito (do que eu também não sou defensor) aguenta 4 delas com um pé nas costas e assoviando...

Gente boa, cálculo é feito para ser praticado, parâmetros para ser lidos, respeitados. Dimensionar fonte não passa por deixar de levar em conta todos essas variáveis e, principalmente aquelas completamente marqueteiras, proferidas pelos fabricantes de placas e apendadas na caixa da mesma de que aquela placa tem que ser suportada por fonte com um gigalhão de Watts. Há que saber separar o que é tecnico do que é balela mercadológica. Nenhum fabricante iria para a mídia dizer que sua placa GTX295 demanda menos do que 20 Amperes. Isso é tiro no pé!!! Os admiradores dessas maravilhas da tecnologia as identificam com a necessidade de potência... São ávidos por potência.. É tiro no pé dizer e defender que uma determinada placa tem baixo consumo, pois associa no imaginário, baixo consumo com baixo desempenho.

Separar o joio do trigo é necessário. Filtrar das informações o supra-sumo, a essência, com coerência, não é uma tarefa simples... Exige treino, vivência, analogia, coerência bom senso e técnica.. Vamos chegar lá um dia.. Mas há que tentar..

PS: Passei agorinha mesmo, sem querer por um tópico, uma montagem, um bench recém postado de um Quad SLI com a 295 e com a fonte Corsair 1000. E repara que eles baixaram o sarrafo no OC da CPU... Isso dai vem a comprovar o que já sabíamos.... A fonte dá conta do recado com folga...

Quad SLI GTX295 -Primeiras impressões

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ademais, está claro que nem a água. Não sei porque vocês insistem em pensar diferente.. É medida sim na tomada da parede. está escrito lá no teste do guru3D..

Veja bem, literalmente escrito: "The methodology is simple: We have a device constantly monitoring the power draw from the PC. After we have done all our tests and benchmarks we look at the recorded maximum peak; and that's the bulls-eye you need to observe as the power peak is extremely important. Bear in mind that you are not looking at the power consumption of the graphics card , but the consumption of the entire PC, measured from the power draw at the wall-socket."

Duvidar somente se não entender inglês... Medem sim o consumo do PC inteiro e medido através da potência sacada da tomada da parede.

Desse modo há sim que sacar fora a maldita (in)eficiência da fonte e sim as placas não são dragões devoradoras de energia, e sim a fonte de duplo circuito (do que eu também não sou defensor) aguenta 4 delas com um pé nas costas e assoviando...

Gente boa, cálculo é feito para ser praticado, parâmetros para ser lidos, respeitados. Dimensionar fonte não passa por deixar de levar em conta todos essas variáveis e, principalmente aquelas completamente marqueteiras, proferidas pelos fabricantes de placas e apendadas na caixa da mesma de que aquela placa tem que ser suportada por fonte com um gigalhão de Watts. Há que saber separar o que é tecnico do que é balela mercadológica. Nenhum fabricante iria para a mídia dizer que sua placa GTX295 demanda menos do que 20 Amperes. Isso é tiro no pé!!! Os admiradores dessas maravilhas da tecnologia as identificam com a necessidade de potência... São ávidos por potência.. É tiro no pé dizer e defender que uma determinada placa tem baixo consumo, pois associa no imaginário, baixo consumo com baixo desempenho.

Separar o joio do trigo é necessário. Filtrar das informações o supra-sumo, a essência, com coerência, não é uma tarefa simples... Exige treino, vivência, analogia, coerência bom senso e técnica.. Vamos chegar lá um dia.. Mas há que tentar..

PS: Passei agorinha mesmo, sem querer por um tópico, uma montagem, um bench recém postado de um Quad SLI com a 295 e com a fonte Corsair 1000. E repara que eles baixaram o sarrafo no OC da CPU... Isso dai vem a comprovar o que já sabíamos.... A fonte dá conta do recado com folga...

Quad SLI GTX295 -Primeiras impressões

Abraço...

Concordo.

Mas seria então um erro primário de que está montando uma CF X de 4870X2 a fonte estar queimando?? Num forum em Portugal, já ví quatro relatos.

Excelente descoberta esse tópico do quad-SLI. Era isso que eu buscava ha tempos, alguém com essa configuração e que usasse essa fonte!

Muito obrigado!

Porém, após algumas análises, acabei optando pelo SLI "simples" de GTX285. Isso ainda me dá margem para em caso de insatisfação, partir pro tri-SLI, que segundo o Tom's Hardware, teve desempenho geral acima do quad-SLI.

Resta saber se a fonte do pessoal do CasemodBR vai aguentar...vamos acompanhando o tópico, se ela queimar a gente deve ficar sabendo.

Sobre a mistura dos ralis, nela tá escrito claramente na saída dos cabos modulares pci-e, quais são da linha +12V1 e quais são da +12V2. Se o cara mistura e queimar, é por vacilo. O manual avisou!!!

Apesar dos estudos avançados e das conclusões, decidi optar pelo SLI de GTX285.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acompanhe mesmo..

http://www.hardmob.com.br/showthread.php?t=377426

http://www.guiadohardware.net/comunidade/quad-primeiras/940210/

Mas seria então um erro primário de que está montando uma CF X de 4870X2 a fonte estar queimando?? Num forum em Portugal, já ví quatro relatos.

Aonde mesmo??

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aonde mesmo??

http://www.f13pc.pt/forum/showthread.php?t=9467

PS: Passei agorinha mesmo, sem querer por um tópico, uma montagem, um bench recém postado de um Quad SLI com a 295 e com a fonte Corsair 1000. E repara que eles baixaram o sarrafo no OC da CPU... Isso dai vem a comprovar o que já sabíamos.... A fonte dá conta do recado com folga...

Quad SLI GTX295 -Primeiras impressões

Abraço...

Perguntei pro criador desse tópico sobre a fonte segurar o quad-SLI, ele respondeu isso:

"A fonte realizou apenas poucas horas de testes...porém continua no equipamento montado 24 horas/dia....e rodou muita coisa pesada....sequer esquentou

Foi monitorada nos testes e a tensão permaneceu travada nos 12V

Recomendo

P.S. nao testei a GTX285 ainda "

Vejam lá no link acima, das Primeiras Impressões.

Agora me volta a dúvida novamente....SLI de GTX285 ou de GTX295???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
http://www.f13pc.pt/forum/showthread.php?t=9467

Perguntei pro criador desse tópico sobre a fonte segurar o quad-SLI, ele respondeu isso:

"A fonte realizou apenas poucas horas de testes...porém continua no equipamento montado 24 horas/dia....e rodou muita coisa pesada....sequer esquentou

Foi monitorada nos testes e a tensão permaneceu travada nos 12V

Recomendo

P.S. nao testei a GTX285 ainda "

Desse modo corrobora nossas deduções, a partir de dados confiáveis e um pouco de "pensar"..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desse modo corrobora nossas deduções, a partir de dados confiáveis e um pouco de "pensar"..

Abraço...

Exato.

Falando com um colega no MSN que usa essa mesma HX-1000, porém num sistema LGA775 e uma GTX280, ele comentou que esta estaria sendo a fonte de escolha em Goiânia - GO pra quem está montando quad-SLI de GTX295.

Disse também que já a viu segurando tri-SLI de GTX280 com certa facilidade.

Já está me parecendo que o projeto da fonte não é tão ruim, apesar de eu ainda preferir um single-rail.

De qualquer forma, mesmo ela dando conta do quad-SLI, ainda acho que optarei pelo SLI de GTX285.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Oi WCRF,

Segue meus comentários abaixo, peço desculpas pela demora.

Pois é, isso já está me levando a pensar que essa Corsair HX-1000W seja uma furada completa, inclusive NÃO digna do selo Produto Recomendado. De que adiante ter 10 fontes internas de 500W por dentro, sendo que funcionam tudo em separado, e na hora que precisa juntar ela abre o bico???!!!!!

Gostaria da opinião de alguém com profundo conhecimento no assunto. Como o autor do artigo por exemplo.

De acordo com a nossa metodologia de testes esta fonte agüenta o tranco sem problemas. É claro que se um usuário ligar tudo a uma das fontes internas ela não vai agüentar, então é importante a correta distribuição da potência, conforme descrito aqui: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1411/6

Se você balancear corretamente a carga você não vai ter problema algum.

Lembrando que a Thermaltake vende a mesma fonte como sendo um modelo de 1.500 W.

Outra coisa. Vi que vocês estão discutindo com base no "ouvi falar" e muita gente que entrou na discussão sequer leu a nossa metodologia de testes para verificar como testamos fontes e os equipamentos que usamos:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1455

Lembramos que somos a única publicação no Brasil com testador de carga e mesmo no mundo só pouco mais de meia dúzia de publicações possui este tipo de equipamento.

Como aparentemente nenhum de vocês tem esta fonte (e, como disse, estão discutindo com base no que leram em outros sites), não tenho como aceitar críticas sobre nossos testes. Se algum de vocês tiverem esta fonte e ela não conseguir entregar 1.000 W então me avise que aí sim modifico o teste. Do contrário tudo o que vocês estão discutindo é pura especulação ("achismo").

Abraços,

Gabriel Torres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi WCRF,

Outra coisa. Vi que vocês estão discutindo com base no "ouvi falar" e muita gente que entrou na discussão sequer leu a nossa metodologia de testes para verificar como testamos fontes e os equipamentos que usamos:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1455

Lembramos que somos a única publicação no Brasil com testador de carga e mesmo no mundo só pouco mais de meia dúzia de publicações possui este tipo de equipamento.

Como aparentemente nenhum de vocês tem esta fonte (e, como disse, estão discutindo com base no que leram em outros sites), não tenho como aceitar críticas sobre nossos testes. Se algum de vocês tiverem esta fonte e ela não conseguir entregar 1.000 W então me avise que aí sim modifico o teste. Do contrário tudo o que vocês estão discutindo é pura especulação ("achismo").

Abraços,

Gabriel Torres

Tudo isso foi gerado porquê o WCRF leu em outros fóruns relatos de sistemais equiparados com uma Corsair HX1000 queimando em CrossFireX de HD4870X2.

Aí que surgiu a dúvida, pois ele possue essa fonte e queria montar num sistema com Quad-SLI de GTX295 e ficou com receio.

Mas recetemente um usúario aqui do FCdH montou um sistema com Quad-SLI de GTX295 e obteve sucesso, segue o tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/quad-sli-gtx295/624346

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

Agora sim, opinião de quem entende do assunto.

De acordo com a nossa metodologia de testes esta fonte agüenta o tranco sem problemas. É claro que se um usuário ligar tudo a uma das fontes internas ela não vai agüentar, então é importante a correta distribuição da potência, conforme descrito aqui: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1411/6

Se você balancear corretamente a carga você não vai ter problema algum.

Lembrando que a Thermaltake vende a mesma fonte como sendo um modelo de 1.500 W.

Outra coisa. Vi que vocês estão discutindo com base no "ouvi falar" e muita gente que entrou na discussão sequer leu a nossa metodologia de testes para verificar como testamos fontes e os equipamentos que usamos:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1455

Lembramos que somos a única publicação no Brasil com testador de carga e mesmo no mundo só pouco mais de meia dúzia de publicações possui este tipo de equipamento.

Como aparentemente nenhum de vocês tem esta fonte (e, como disse, estão discutindo com base no que leram em outros sites), não tenho como aceitar críticas sobre nossos testes. Se algum de vocês tiverem esta fonte e ela não conseguir entregar 1.000 W então me avise que aí sim modifico o teste. Do contrário tudo o que vocês estão discutindo é pura especulação ("achismo").

Abraços,

Gabriel Torres

Bom, o que ficou meio confuso é que no artigo da TT de 1500W, foi citado que internamente ela são duas fontes de 750W, e no da HX1000W é citado que são duas de 500W. Mesmo sendo as duas "iguais". Porém isso também está esclarecido, por questões de eficiência e certificação.

Mas já estamos desencanando de achar que a fonte não aguenta.

E também já desencanei do quad-SLI. Só que estou de olho no tri-SLI de GTX285.

Você comentou que "Como aparentemente nenhum de vocês tem esta fonte"...não deve ter lido minha assinatura. Eu tenho ela sim.

Ela não está listada no SLI-Zone como certificada pela NVidia pra nenhum tri-SLI de GT200, apenas para série 9.... você acha que ela suportaria sem problemas um tri de GTX285 e o restante da minha configuração em over??

Isso me faria economizar US$ 330.00 numa Thermaltake ToughPower de 1200W, que já está no meu carrinho de compras de um site que exporta pra cá.

Caso sua resposta seja positiva, e pelo jeito vai ser, já quase paga a terceira placa.

E por fim, esse meu cometário sobre a fonte não ser digna do selo foi num impulso de decepção, que agora já está mais queito, adormecido pelos testes que me foram apresentados depois, comprovando a capacidade da fonte.

Agradeço em você dispor de mais um tostão de seu precioso tempo no esclarecimento dessa última dúvida.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Opa,

Agora sim, opinião de quem entende do assunto.

Pela parte que me toca, no discorrer desse tópico, e essa afirmativa faço a você, colega wcrf, mas vale também para o colega COPHARD, os dois que se destacaram no meu entendimento na colocação de baboseiras provando entender tanto de fontes quanto o Papa entende da fabricação de guarda-chuvas.

O completo não conhecimento e desrespeito por todas as variáveis necessárias a uma análise minimamente criteriosa foi praticado por ambos, que ora citavam testes e benches sem ter minimamente os lido ou quem sabe interpretado.

Não se faz análise desse modo. Desde o meio do tópico conclamava a ambos a ler, analisar, ponderar e o que faziam vocês?? Insistiam numa teoria burra, completamente contraditória a tudo o que estava escrito, e com uma insistência de quem quer provar o improvável..

O colega COPHARD, talvez numa visível menção ao que eu havia falado de que ainda não existia um medidor integrador das potências CC consumidas tal qual mostrado no site por vocês aportado (pequeno, de bolso) me veio com a alusão, a indagação prepotente de que "gostaria de saber se todos envolvidos na discussão sabiam da existência do SunMoon SM-268" Ora, tive que dar nos dedos dele... Nem mais meteu o carão... pois também, erroneamente, saiu na defesa de sua tese confundindo TDP com demanda.. Trocou os pés pelas mãos...

Por isso, colega wcrf, confesso não me importar nem um pouco com seu elogio desbregado, típico de fanboy, ao nosso colega Gabriel Torres, pois até acho que em parte ele tem muitos méritos e você pode elogiar a quem você quiser, isso é problema seu.

Agora você falar que "agora o tópico iria ter uma opinião de quem entende" rebaixa não só a participação no debate de diversos colegas que se esforçaram na colaboração, como a minha participação, que considero ter dado um baile em vocês dois, citados, derrubando a vossa teoria boba, descabida e sem consistência, como em resposta ao colega COPHARD, que em determinada etapa da discussão lamentou a não presença de um Engenheiro Elétrico na discussão. Pois tinha, pelo menos um, quem sabe até mais, esse um formado em 1979 e com largo tempo dedicado a eletrônica de potência.

Mas da minha parte está tudo bem, algum dia vocês aprendem, não vai faltar tempo. Eu estou aprendendo até hoje, não parei de aprender.

Abraço...e um lembrete, aos dois atrapalhados entendidos, estudem e não deixem se trair pelos detalhes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...