Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como se mede a amperagem de uma fonte?


wcrf

Posts recomendados

Então, Brito, na verdade existem rumores fortíssimos que a EVGA, muito em razão dessa placa Classified com a possibilidade de até 4 placas de vídeo (tri-SLI + PhysX dedicada), estaria trabalhando numa fonte de 1200W, rali único e 120A :eek::eek:...só não sei o preço, mas estou seguindo a filosofia do meu post anterior.

Sim, a TT 1200W tem as linhas separadas, porém parece ter uim dispositivo interno de unir essas linhas no caso de sobrecarga de uma e folga da outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Olá pessoal... ressucitando o topico...

Eu tenho atualmente um pc:

core i7 920 a 3.8 ghz + Coolermaster Hyper 600 + um enorme ventilador ligado direto do lado...

MB Asus Rampage II Extreme

12 gb DDR3 1600 corsair

4 hds barracuda 7200.12 de 1tb em raid 0

uma point of view GTX295

gabinete cooler master cosmos

fonte Corsair HX1000W

então... a duvida é a seguinte... comprei mais uma GTX295 da XFX pra fzr o quad sli... e tenho 3 monitores samsung P2370 FULLHD de 23'' ligados a uma matrox triplehead2go... que a fonte vai aguentar ja ta mais q constatado... mas e o medo de ligar a placa de video no lugar errado.... atualmente estão sendo usado os cabos q vem de dentro da fonte com placa-mãe e placa de video.... e os conectores preto com os hds e gravador bluray.... devo ligar esta nova placa de video com os plugs azul ou no preto??? desculpem a minha ignorância.... mas tem bastante dinheiro investido aqui... nao posso arriscar de fritar td.... desde ja grato pela atençao....:)

Verian Sordo Carlim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Ressucitando II:

Tô com o quad-SLI funcionando.

Testei em over de cpu e vgas, cpu em 4,5ghz e vgas em 710mhz e foi tudo ok no 3dmark06. Porém, no 3dmark vantage o PC tá desligando.

Tá me parecendo que é a fonte.

No extreme outer vision PSU calculator, minha configuração com todos os fans e HDs, cpu em 4.5ghz e quad-SLI deu consumo de pico 1014w. Só que lá não tem opção de over de vgas, e elas são 576mhz, subi ate mais de 700mhz.

Eu testei tirando 3 fans de 120x25 led e 1 de 25cm led pra ver se aliviava. Desligou da mesma forma.

Se eu tirar todos os fans (3x 120x38, 6x 120x25 e 1x 25cm) dá um alívio de qto?

Vou tentar baixa o over pra uns 4,2ghz na cpu e uns 650mhz nas vgas pra ver se desliga igual.

Se for a fonte, o que o Vantage tem que consome tão mais assim que o 2k6??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ressucitando II:

Tô com o quad-SLI funcionando.

Testei em over de cpu e vgas, cpu em 4,5ghz e vgas em 710mhz e foi tudo ok no 3dmark06. Porém, no 3dmark vantage o PC tá desligando.

Tá me parecendo que é a fonte.

No extreme outer vision PSU calculator, minha configuração com todos os fans e HDs, cpu em 4.5ghz e quad-SLI deu consumo de pico 1014w. Só que lá não tem opção de over de vgas, e elas são 576mhz, subi ate mais de 700mhz.

Eu testei tirando 3 fans de 120x25 led e 1 de 25cm led pra ver se aliviava. Desligou da mesma forma.

Se eu tirar todos os fans (3x 120x38, 6x 120x25 e 1x 25cm) dá um alívio de qto?

Vou tentar baixa o over pra uns 4,2ghz na cpu e uns 650mhz nas vgas pra ver se desliga igual.

Se for a fonte, o que o Vantage tem que consome tão mais assim que o 2k6??

Amigo, coolers consomem muito pouco, mesmo que você retire todos do seu sistema a diferença de demanda não vai ser muito significativa, outra coisa, como foi que você fez os cauculos no extreme Calculator? porque lé ele não calcula a CPU em 100%, mas você ai está extressanto tanto a CPU quanto a GPU a 100%, então pode ser que esse consumo seu esteja ultrapassando esse cálculo ai.

Para saber o consumo de Over na VGA só no modo pró da calculadora, mas acredito que se você baixar um pouco o over nesse processador, diminuir o Vcore, você não tenha mais mais esse problema de desligamento, a proposito, em quanto está o seu Vcore só por curiosidade?

Quanto ao 3dmark vantagem, acredito que por ele ser mais atual, ele consiga elevar mais que o 06 o nivel de extresse tanto da GPU quanto da CPU.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô olhando pelo lite.

Lá tem opção de estressar o sistema em 100%.

extreme.jpg

Meu vcore pra 4,5ghz é 1,38v.

Tentei com 4,4ghz e 1,34v, desligou também.

Tentei 4,2ghz a 1,23v e vgas bem abaixo, 640mhz. Não desligou mas deu tela azul, erro 000124. Subi o vtt pra +325mv e continuou dando 000124.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...