Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Acer Aspire One não liga

ericklabanca

Posts recomendados

Olá, tenho um ACER extensa 4420-5053, ja testei a fonte e está okay, bom quando ligo ele na fonte ele acende a tecla power e logo após 0,5 segundo ela apaga e não acende mais e fica nisso, so trona a repetir o mesmo processo quando tivo a fonte e conecto novamente a fonte e a tecla so acende e logo apaga ja fix os procedimentos do mario e nada. Alguem tem uma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Excelente. Obriago pela dica!!!

Caro amigo muito obrigado tambem resolvi o problema do Acer que tinha aqui em meu lab, porém como faço para saber qual nome colocar para renomear o arquivo (fd) dos outros modelos, pois trabalho com suporte a notebook, ou qual site posso ler sobre isso, desde já muito obrigado.

Link para o comentário

Sei que é unm forum meio antigo já , mais estou com um problema que é o seguinte, assim q ligo o meu aspire one, ele tenta dar boot por um network boot, e se entro na bios e desativo essa opção ele já entra direto na bios, ele nao reconhece o hd como local de boot, o que eu faço, vou ter quer formatar(se for possivel já q ele nao reconehce o disco, sei lá) ou tem alguma outra opcao, poruqe tenho muitos documentos importantes nele..... algfuem pode me dar uma ajuda ..

obs: Versao sistema BIOS: V1.22

VGA: intel V1585..

valeu

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

bom galera to reativando o topico... pois meu problema é o mesmo... só que o modelo do netbook é outro...

bom vamos começar pelo inicio... a um mes atras eu precisei trocar a tela do meu net.... e ao instalar a nova... a tela nao dava brilho... pesquisando na net.. vi que o problema era de atualização da bIOS... fiz.. e voltou a tela com brilho.. perfeito....bom usei.. usei o net.. e tava tudo beleza...

mas um belo dia fui ligar e ele não ligou...até ai.. o problema é igual oas outros... maso modelo do meu net é AO531H...ou ZG8...

e tentei os procedimentos descritos neste topco...bem como todos os procedimentos encontrados na internet... mas nada....

simplesmente ele nao acha o pendrive.. ou melhor... o pendrive nao pisca..

ja troquei de pendrive... ja formatei em fat...fat32...e nada.. ja usei discos de boot.. e nada...

ja troquei memorias e nada... hd e nada...

faço o FN + ESC + POWER.. e o led do power fica piscando e nada acontece...

ja troquei o pen pelas 3 entradas usb do net e nada...

o arquivo dele é o ZG8_3304.fd ... e flashit.exe ..... e nada acontece...

alguem ai.. teria alguma outra dica??

bha.. to bem chateado mesmo pois o netbook eu ganhe de presente ja faz um tempo... e agora não funciona nada

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
aconteceu o mesmo comigo, procurei e encontrei a resposta no site oficial acer japan,

e o seguinte:

1 - baixe a bios referente ao seu modelo " ACER ONE " o arquivo mais recente com a versao da BIOS se chama v.3309.zip. Assim, para oA110, use este arquivo. Para o A150, este outro.

2 - formate um pendrive em FAT32 (so reconhece FAT ou FAT32)

3 - Descompacte depois o conteudo do zip baixado, copie ou renomeie o arquivo da BIOS chamado 3309.fd para ZG5IA32.fd.

" FLASHIT.EXE , ZG5IA32.fd " e copie esses dois arquivos para a raiz do seu pendrive .

4 - Desligue da tomada o Acer One , coloque a bateria, coloque o pendrive ,ligue a tomada,

5 - pressionar “Fn” + “Esc” e ligar o notebook. Aguarde uns instante e tire os dedos.

6 - Quando a LUZ do power piscar , pressione novamente “Fn” + “Esc”.

7 - Ai vai comecar o Recovery da BIOS, pode demorar de um minuto a uns 5 minutos

8 - Depois de fazer o recovery o sistema reinicia automaticamente.

Espero ter ajudado.

valeu sp.mario, peguei 1 acer 6935 de um cliente que estava com esse problema de nao ligar, fiz a atualizaçao da bios seguindo os passos ai e funciono 100%........

Link para o comentário

aconteceu o mesmo comigo, procurei e encontrei a resposta no site oficial acer japan,

e o seguinte:

1 - baixe a bios referente ao seu modelo " ACER ONE " o arquivo mais recente com a versao da BIOS se chama v.3309.zip. Assim, para oA110, use este arquivo. Para o A150, este outro.

3 - Descompacte depois o conteudo do zip baixado, copie ou renomeie o arquivo da BIOS chamado 3309.fd para ZG5IA32.fd.

" FLASHIT.EXE , ZG5IA32.fd " e copie esses dois arquivos para a raiz do seu pendrive .

4 - Desligue da tomada o Acer One , coloque a bateria, coloque o pendrive ,ligue a tomada,

5 - pressionar “Fn” + “Esc” e ligar o notebook. Aguarde uns instante e tire os dedos.

7 - Ai vai comecar o Recovery da BIOS, pode demorar de um minuto a uns 5 minutos

Espero ter ajudado.

Obrigada ...so assim foi possivel voltar a usar meu meu Aspire One, que ja estava parado em ksa desde 2009 e quase indo pro lixo, pois ninguem conseguia uma solução pro problema dele...Obrigada mesmo., nem to acreditando carakasssss............valeu!!!

Link para o comentário

POXA ESSES NOTE DA ACER SÃO UMA PORCARIA.

COMPREI UM - acer aspire 5740 intel core i3, 320hdd, 4gb ram blueray, win premium 32bits... deixei ele desligado por qse um mes, e quando fui ligar, NÃO QUIS LIGAR, ascende a luz de carregando a bateria e a carrega, só que não liga o note... alguem pode me ajudar? tem apenas seis meses de uso.

Link para o comentário

Aconteceu um problema semelhante com meu Aspire AS1410

"Ontem utilizei normalmente meu notebook, baixei as atualizações do Windows que faltavam (atualizações de segurança) e depois de um certo tempo de uso tive o problema de tela azul com o erro BAD_POOL_CALLER. O computador reiniciou e continuei usando por algum tempo, após desliguei ele corretamente.

Hoje pela manhã fui ligá-lo e tive uma surpresa, o botão power estava com a luz ligada, assim como o indicador de bateria, porém a tela estava desligada e a luz indicadora do HD estava piscando e após algum tempo apagava. Consigo ouvir o cooler trabalhando numa velocidade bastante baixa. Pra desligar o note preciso apertar o power durante alguns segundos. Ao ligá-lo novamente ouço aquele barulho de partida do HD, mas que pára quase imediatamente.

Lembro que quando reiniciei ele após o erro da tela azul, o windows fez a instalação das updates e pelo que lembro foram feitas mudanças no registro."

vou fazer o teste de atualização da BIOS quando chegar em casa, espero que funcione.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

e o seguinte:

Espero ter ajudado.

SP Mario Muito obrigado Rapaz pela grandiosa informação

um grande abraço

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

e o seguinte:

Espero ter ajudado.

Ola SP. MARIO não consegui nem por decreto ele não lé pendrive , liga , mas não faz nada. O que devo fazer você tem alguma dica..

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

e o seguinte:

Espero ter ajudado.

eu tenho um aspire one d250, eu aperto fn + esc por 4, 5 segundos, e ele não pisca o botão do power, como eu faço ?

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Boas pessoal, tenho um Acer aspire 5520 e ha uns dias deixou de funcionar, quando ligo o botão do power a luz verde acende, ouve-se a ventoinha rodar e a drive de dvd tambem a fazer algum ruido mas passados 2 segundos desliga tudo e fica somente a luz verde do power a piscar. Ja desmontei, limpei e fiz todos os passos anteriormente descritos mas nada funciona. Outra coisa que ele faz é quando o led esta piscando o processador aquece. Agradecia que alguem me desse alguma luz sobre qual poderá ser o problema. Obrigado.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Pra mim tanbem não pisca o power mas o not fica sempre ligado o modelo é acer aspire 5330 e tanbem a bios para o meu notebook é um executavel como ei faço agora?

"Minha historia: o meu notebook acer aspire 5330 funcionava normalmente com a bios v1.07 tava uma beleza até que me veio na cabeça a besteira de substituir essa bios por uma modificada para dar um up a mais no notebook, ta instalei a bios funcionou, mudei algumas configurações avançadas nela salvei, quando fui reiniciar não ligava mais, feita a cagada. Quando liga ele fica com tela preta funciona uns 20 segundos se desliga e liga de novo funciona mais 20seg e se desliga. Tentei varios métodos e esse ae em cima sem sucesso na bios do meu notebook que baixei estranho que só tem a versão 1.05 e não tem com a tal extensão .fd Será que você pode postar para nós como recupero a bios do meu notebook? Desde já fico muito agradecido! "

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
Tenho um Notebook Acer Aspire 5630 que não liga e não acende nada, me disseram em uma Assistencia Tecnica que pode ser o CI de video, alguém por favor saberia me dizer se tem algum fundamento?

Colega, se ao ligar o notebook ele acender algum led entãio não é um problema na placa-mãe e sim no ci bga, caso voce conecte na bateria ou na fonte e mesmo assim ele não ligar nenhuim led ai sim pode ser na placa-mãe.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!