Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest oioi

[Resolvido] Fonte atx

Recommended Posts

Guest oioi

<font color='#000000'>Ola!

Tenho a seguinte duvida:

Tenho uma asus a7b8x-x e um athlon 1,900!

Meu gabinete é d um Compaq Deskpro EP (P600)

Preciso comprar uma fonte atx para ele!

Nas minhas andancas pela st. efig. descobri q existem fontes atx d 450, 500, 550w "não reais"! q a fonte 300w do meu compaq é "300w real" e que a minha as vezes é melhor q essas 450, 500...

-O que é lenda e o que não dessa historia de "real"?

-Como, testando (com multimetro ou algo do genero), descubro d quantos w é a fonte?

-Posso estragar minha placa-mãe usando uma fonte 300? 400? 550? (devido a fonte mandar - do que o necessario para ela)

-Existem marcas com maior qualidade para fontes tbem (como a diferenca asus e pcchips) ou é tudo a mesma coisa? que marcas?

por enquanto é so!

sei q sou chato, pentelho, e o q mais quiserem!

mas gosto de ter certeza de não fazer ######## nem comprar gato por lebre, e não gosto de passar informações erradas portanto nada como saber a VERDADE sobre tudo isso!

obrigado!</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre como testar não sei como te informar o modo correto. porém essa historial de "real" vs "nomial" é o seguinte existem muitas marcas de fontes genericas as quais dificilmente chegam a ter uma potencia real de 350w, mesmo nominalmente serem vendidas como 400W ou 450W.

Existem marcas de fontes que são mais garantidas como enermax, tt, e outras q não sei listar ao ver o preço destas fontes e sentir o peso dela nas mão voce vai entender de cara a diferença.

voce pode estragar sua fonte usando uma potencia melhor que a necessaria para o funcionamento do seu pc, e alem da fonte voce poderá perder mais algum hardware. Caso use uma potencia superior a necessaria não ocorrera problema algum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

***Movido***

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×