Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Defeito no TV Samsung 29" chassis Kct52T não liga e fica apitando


Posts recomendados

Olá amigos.

Tenho um Televisor Samsung 29 polegadas mod:7202wb Chassi:Kct52t

Esta com um defeito que apresentou após a imagem ficar fechando por um tempo ao funcionar e depois agravou por não ligar mais.

A TV fica apitando e não liga .

Caso alguem ja tenha matado o defeito desse modelo de tv espero que possa me ajudar.

Obrigado.

Att William

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Sfmtuning, este apito que você escuta, é da fonte..., provavelmente o trasistor de saiha horizontal queimou!, sobrecarregando a fonte, e para a imagem ficar fechando?, deve ser por mau-contato no circuito horizontal ou capacitor de largura ruim,bobina Yoke vazando alta, ou o própio flayback ruim...ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste caso, tem que sair "aliviando" a fonte, (retirando da placa), pode ser o flayback, o vertical, ou até mesmo um dos diodos do secundário da fonte!..., terá que fazer uma minuciosa checada ai...ok?

Abraços

troquei a saida horizontal e não ligou ou parou a piadeira.

Vou seguir os tocs que me passou .

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok, colega, te falei para retirar o flayback, pois pode ser ele o curto-circuito!, mas pode ser também algum diodo na fonte...ok? faça o download do esquema abaixo e vâ se bate com sua tv, pelo nenos a fonte deve ser igual!...

http://www.eletronicaonline.com/esquemateca/files_de_downloads/Esquemas/Esquemas_de_TV/Samsung/?file=79&sort=1

espero que ajude...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, colega, te falei para retirar o flayback, pois pode ser ele o curto-circuito!, mas pode ser também algum diodo na fonte...ok? faça o download do esquema abaixo e vâ se bate com sua tv, pelo nenos a fonte deve ser igual!...

http://www.eletronicaonline.com/esquemateca/files_de_downloads/Esquemas/Esquemas_de_TV/Samsung/?file=79&sort=1

espero que ajude...

Abraços

Obrigado pela ajuda e paciencia!

valeu pelo esquema era esse mesmo.

Olha fiz o que me indicou e deu certo.

Na verdade eu retirei o flayback e a fonte da placa parou de apitar ! =) .

E armou direitinho quando ligo o power ela liga e desliga normal como se tivesse sanado o problema.

Pode ser que o curto esteja no flayback mesmo como me disse, mas é certeza que é o flayback né ?posso comprar outro? tem noção de quanto consigo por ai um?

Obrigadão .

valeu pela ajuda.

Atenciosamente William.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

ok! colega Sfmtuning, Não troque o flayback antes de verificar os seguintes componentes...: D802 (duplo diodo, fica perto do TR saida Horizontal), D405 (diodo rápido), C411 (470KpF/500v), em paralelo com o diodo D405, e C412 (22uF/250V), qualquer um dos componentes acima em curto ou com fulga?, mataria a fonte mesmo com um flayback novo no lugar!, depois destes componentes, se tudo ok!, verifique os CI's, na placa do tubo de imagem, IC501, IC502, IC503, se não possuir nenhum deles em curto? (do pino 6 para o terra), ai sim!, pode trocar o flayback...

Explicação: Observe que, os pinos 1, 3, 4, 5 do flayback são interligados e recebem o +B (130V da fonte), qualquer circuito ligados a estes pinos do flayback, que esteja ruim?, mata a fonte! (por isso insisti com você, para retirar o flayback nos post #2, #4, #6 e #8 ), foi justamente para chegarmos mais perto do defeito...ok?

Faça estes testes, e dê-nos retorno! só depois partiremos para a troca do flayback combinado?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
um teste simples e retirar o +b do fly back colocar uma lampada como carga e ligar o tv,medir a tensão,fonte estabilizada então ,volte o +b do fly,se nao ligar pode trocar esse fly de uma vez .falei!

opa!!

Fala amigo tudo bem?

Tive tempo de mexer de novo na tv .

Olha fiz todos os testes e nada a fonte fica na mesma

mas quando tiro o fly back completo ela arma in 180 v para p b+ e depois desarma.

Quando tiro o b+ o fly back ela arma a fonte e depois de um tempo desliga .

Acho que É o fly back mesmo emm to querendo troca para ver pois ja troquei

capacitores, saida horizontal, str da fonte. Ainda nÃo troquei a saida vertical .

Posso troca o fly back ?ooque acham?

AbraÇo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...

Acabo de pegar um pepino semelhante a esse, porém tem tensão normal no B+, mas é a unica tensão que sai do T801S (quando removo os J248 e o J253), sem o +14V. e o +5V. e os zeners estão todos com tensão abaixo.

DZ 807 6.8V. => 0.7V.

DZ 812 33V. => 20.6V.

DZ 813 9.1V. => 1.5V.

DZ 814 6.44V. => 0V.

DZ 815 7.1V. => 1.2V.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais estranho é que está! E quando aperto o power, o LED se apaga por uns instantes e dá como um acorde nos alto-falantes, daí começa a piscar o LED umas cinco vezes lento e uma rápida, daí dá a musiquinha de novo e recomeça a piscar. Outra coisa estranha que percebi é que o B+ não está saindo do secundário do T801S:atirador:.A tensão só aparece depois da junção paralela dos C820, C825 e D811...:exorcize:. E esqueci de mencionar que ligando o B+ no flayback, tem o mesmo sintoma do nosso colega @Sfmtuning , só o zumbido na fonte...:rezando:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Remova o flyback da placa, e verifique o transistor de saída horizontal e os capacitores em paralelo com o coletor/emissor do saída...

Se não for o flyback em curto, é um desses outros que mencionei! (Saída, ou capacitor de largura em curto)....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Ola! Depois de muito procurar, encontrei um jeito simples de testar o "flaiba", e estava em curto mesmo, entre as bobinas do primario . Troquei o bendito e a tv ligou, mas agora esta com a tela em PB aparecendo muito esmaecida e em poucos segundos fica totalmente cinza e sempre com os tais "retraços"...:rezando:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...