Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novidades da AMD


project69

Posts recomendados

Olá a todos...

Só para conhecimentos estou postando uma mensagem que retirei no site da revista pcecia... pcecia

"Recentemente, a AMD divulgou seu plano de produção de CPU's (roadmap) para os próximos anos. O processo construtivo de 130 nanômetros (nm) continuará sendo empregado durante o primeiro semestre do ano que vem. Assim, a desejada migração para os 90 nm, que dá condições de se produzir chips mais baratos e rápidos, acontecerá mesmo depois da Intel, que já terá adotado os 90 nm com o Prescott - o núcleo da próxima revisão dos Pentium 4.

Surgirá uma revisão dos Athlon XP, denominada "Paris", sobre a qual se especula que deverá ter apenas 256 KB de cache L2, ausência de suporte às instruções 64 bits e soquete 754 pinos, cujo objetivo será massificar a adoção desta plataforma"

Um abraço a todos,

Anderson Hoffmann

:ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, parece que o 90nm da AMD tá bem mais adiantado que o da Intel...

Aparentemente (últimas notícias), os primeiros Prescott em 90nm vão disspar 100W :blink: e a Intel já vai colocar um Prescott de 3.2G pra "ajudar na transição" ;) E ainda dizem que "não há problema algum"

Claro que dissipar 100W não é bolinho... Tão planejando uns coolers com as fins com ponta dupla, pra disspar melhor.

É isso aí, ano que vem promete!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...