Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer uma rede com 3 Macs ?


Visitante

Posts recomendados

E aí galera,

Nunca mexi com Mac antes mas estou começando agora. Gostaria de saber como faço para ligar 3 Macs em rede, 2 G3 e 1 G4 com MacOs 9.1 e 9.2?

O HUB ou Switch para fazer esta ligação é o mesmo que uso para fazer uma rede de PC's? digo um HUB ou Switch Ethernet? A ligação dos cabos também é feita da mesma forma?

Quais os protocólos que devo habilitar e como faço para habilita-los?

Espero a ajuda de vocês e valeu pela a força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá,

você deve usar a mesma estrutura de redes usada em PCs, ou seja hub ou switch e cabos de rede CAT 5.

você deve habilitar os protocolos AppleTalk e/ou TCP/IP. Para isso vá em control panels, AppleTalk e selecione "Connect via Ethermet".

você deve agora habilitar o compartilhamento de arquivos. Vá em control panels e depois file Sharing, preencha o nome do computador na rede, usuário, e se quiser senha. Para finalizar clique em start, para iniciar o compartilhamento de arquivos em rede.

Para acessá-los em rede, vá no Chooser e depois clique em AppleShare, do lado direito irão aparecer a lista de computadores na rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...