Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Combos: [EVGA X58 SLi + i7 965 EE] e [EVGA Classified + Xeon W3520] + Watercooler


wcrf

Posts recomendados

Muito boa sua máquina.

Imagino que vá usar somente um sistema operacional, certo?? Nesse caso, ligue todos os HDs SATA nas portas pretas, controladas pelo ICH10R.

Vá na bios na opção "Integrated Peripherals" depois "OnChip PATA/SATA Device" e na opção "SATA Mode" escolha raid.

Dê boot só com os 2 HDs do raid instaldos, e na inicialização a placa vai te dar a opção de criar o raid, se não me engano tem que apertar ctrl+I.

Daí entra na tela do raid, seleciona os HDs, raid 0 stripped e 128k.

Não esqueça de colocar pra dar boot pelo DVD pra instalar o Vista.

Na hora da instalação do Vista, vai chegar aquela parte de escolher em qual HD instalar....não vai aparecer nada, então clique em "carregar driver", tire o DVD do Vista e coloque o da placa mãe e procure no disco o arquivo de driver do raid e 64 bits e manda instalar.

Depois, dê continuidade na instalação colocando de volta o DVD do Vista e pronto.

Poxa cara, muito boa sua explicação. Creio que vá ser tudo muito simples.

Se não me engano, são 3 diferentes chips controladores do RAID.

Mas me parece que são várias portas de cor preta.

O chip JMicro também controla RAID. Será que ele é bom!?

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa cara, muito boa sua explicação. Creio que vá ser tudo muito simples.

Se não me engano, são 3 diferentes chips controladores do RAID.

Mas me parece que são várias portas de cor preta.

O chip JMicro também controla RAID. Será que ele é bom!?

Até mais!

São 3 chips (ICH10R, JMicron 362 e 363) controlando o SATA, porém só 2 controlam raid, que são os ICH10R (chipset sul) e o JMicron 363 (as duas portas SATA vermelhas na borda da placa). O terceiro chip (362) só tem uma porta SATA (acima do primeiro pci-e).

Sim, portas nas cor preta são 6, todas controladas pelo ICH10R.

O chip JMicron, apesar de controlar raid, é muito mais lento que o ICH10R.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Pra quem não tá pensando em fazer esses SLI e XFire destruidor qual placa-mãe vocês recomendam? Digo entre essas mais simples, que o dinheiro tá bem curto por aqui, e to pensando em fazer xfire simples de HD4850.

wcrf, como funciona esse forma de comprar dos EUA? Eu tenho um amigo lá que poderia comprar e me mandar as peças, mas não sei qual a forma melhor e mais barata de fazer o envio. Poderia me dar uma ajuda em relação a isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius

As mais baratas são a Gigabyte GA-EX58-UD3 (a partir de $190), MSI Platinum X58 e Asus P6T - as duas últimas um pouco mais caras que a UD3...

A UD3 faz um ótimo papel, se deseja econimizar vá com ela..

Minha config ficou:

- i7 920 + Pasta térmica NT-H1 (Noctua)

- Gigabyte GA-EX58-UD5 (a UD5-Extreme só serve para quem irá utilizar watercooler, sendo assim, resolvi economizar os $30 : P), me baseei nos reviews, a Asus P6T e UD5 ficaram sempre em 1°/2° em 95% das vezes, agora com os últimos BIOS a Giga está fera no Over, e como a P6T tem um 3° PCI-E inútil, fui certamente com a Giga para Cross ou SLI.

- Mushkin 3x2GB 1600 @7-8-7-20

- Por hora HD 4850 até resolver qual placa irei pegar

- 2232BW Plus (22'') + Plasma 42'' para jogos/vídeos.

- 1x Seagate 500@7200@32mb / 1x Samsung 1TB@7200@32

- CM Dominator 690 @ 7 coolers 90CFM

- Cyber Snipar Stinger + Icemat (Vidro) + Microsoft 3000

Bem, agora falta resolver sobre a placa futura, e também o cooler que irei pegar... Ia de Ultra 120 Black Edition, mas o frete para importar é quase mais caro que ele, devido ao peso... Então, vi que o Noctua U12P que é mais leve, pouco menor e melhor que o U.120 sem ser lapidado e com 2 fans de alta pressão e CFM... Mas não estava em estoque : P.

Então, vou só aguardar um pouco, não vou aplicar over mesmo no bichinho (920), pois não tem necessidade, quem sabe daqui a 1 ano : P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto muito da MSI, também por ter utilizado (PC #2) a MSI Neo 2 Platinum 915P, muito boa placa, era top quando comprei.

Mas, entre estas duas, a UD3 se sai melhor quanto a overclock e mais opções para modificação, se não precisa disso, a Platinum fica muito boa também...

Vi review da UD3, mas não muitos da Platinum, recomendo que dê uma leve procurada no google e verifique uns reviews!

~

O CM 690 comprei na e-armazem, minha segunda compra lá, muito boa experiência...

Saiu por R$409,00, enviado com agilidade.

Show de bola o monitor ; )

Ah, e entre ele e o com Janela, certamente optei pelo sem janela, haja vista que a janela retira uma entrada de fan 120mm, não vale a pena mesmo!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um novo Everest Ultimate 5.0 agora é compatível com a plataforma i7 + X58, com sensor de temperatura mostrando NB e VREG (mosfets) além da CPU.

Ficaram devendo o SB/MCP/ ICH10R...quem sabe na próxima.

Ainda tem um certo conflito de informações com o Realtemp.

temps-1.jpg

Segunda-feira eu pego as tão esperadas GTX285.

Espééééééraa.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um novo Everest Ultimate 5.0 agora é compatível com a plataforma i7 + X58, com sensor de temperatura mostrando NB e VREG (mosfets) além da CPU.

Ficaram devendo o SB/MCP/ ICH10R...quem sabe na próxima.

Ainda tem um certo conflito de informações com o Realtemp.

temps-1.jpg

Segunda-feira eu pego as tão esperadas GTX285.

Espééééééraa.....

Fala amigão!!!

FINALMENTE!

Já estou teclando de minha nova máquina!!!!

Ficou como o esperado, um avião realmente!

A GTX 295 é gigante, quase não cabe no gabinete, e ela fica "sentada" em cima do dissipador da ponte sul!

Instalar water cooler com a GTX 295 ficaria meio difícil!

Bem, no geral, a máquina voa. Ela destrói o Windows Vista.

Fiz conforme indicações dos senhores, instalei o Windows Vista 64.

Achei péssimo!!!

Fiquei muito decepcionado!

Essa porcaria não reconhece nada, não reconheceu meu monitor, e minha placa de TV vou ter que jogar no lixo. Nossa, fiquei muito frustrado com isso.

No Vista 32 eu conseguia usar minha placa de TV, mas no 64, impossível!

Não reconhece meu monitor... que ótimo.

Tive de configurar a frequencia na força bruta, fiz pela placa de vídeo mesmo.

Estou sem TV, sem monitor, e sem muitos jogos!!!

GTA 4 não roda aqui pra mim, dá um erro!!!

GTA IV FATAL ERROR DD3D30 !!!

O código do erro, na tabela de erros, significa que devo reiniciar o sistema. Não adianta.

O jogo Race Driver GRID também não roda!!!

Fica no LOADING GAME eternamente.

Nossa... fiquei bravo....

Os dois jogos que mais esperava jogar... não rodaram....

De que adianta ter uma bomba na mão, e não poder explodir nada!!??

Já estou num download do Windows Vista de 32 bits. Vou tentar instalar nele. Ao menos minha placa de TV eu sei que funcionará.

Cara, veja uma coisa.

O Vista 32 só reconhece 4 gigas de ram, e o 64 reconhece tudo.

Pesquisando pela web, vi que o pessoal faz um esquema pra fazer o Vista 32 trabalhar com mais de 4gb. Será que fica bom?!

Tem gente dizendo que é a melhor coisa, Windows Vista 32 que aceita mais de 4GB, fica perfeito.

Vi um português colocando isso até em sua assinatura.

E agora?

O que acha que devo fazer?!

Os jogos da EA GAMES rodam tranquilamente.

Fiquei irado quando GTA 4 não rodou... nossa...

Já estou baixando outra versão do GRID.

Cara, você ter um sistema que não reconhece nada, é a maior porcaria do mundo!!!

Sorte que ainda não instalei minha impressora e scanner, senão vou passar raiva....

E agora, o que eu faço?

Até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sua versão deve ser horrível, pois não dá tantos problemas assim... Faça como a maioria das pessoas, tenha um 32 bits e um 64 bits instalados, quando houver bug com algo, utilize o outro : ).

Cara... mas será que eu consigo instalar o 32 nos HDs em RAID 0? Ou instalo no HD individual?

Todos os HDs já estão particionados e formatados e em uso, não tem onde enfiar o 32.

Pra usar a placa de captura, estou emulando o Windows XP com o VMware Workstation. É o jeito.

Nossa... que decepção.

Call of Duty - World at War também não funcionou.....

Não funciona nada...

Eu não entendo, pois CoD e GRID, entra no jogo, menu, vai até a hora de jogar. Aí não vai pra frente.

Muito estranho.

E GTA nem abre. Porcaria....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

SpyCop, bizarro esse relato cara! Eu uso o Vista x64 e nunca tive nenhum tipo de problema de compatibilidade, realmente muito estranho!

Você tá com SP1? E sei lá, tá me parecendo culpa dos drivers de vídeo, desde não encontrar o monitor e colocar a frequência certa pra ele, até esses crashs em jogos... tentou o WHQL, o Beta, etc?

Por último, se for formatar, já pensou no Windows 7 x64 Beta? Pessoal fala muito bem dele, mas morro de preguiça de formatar e não testei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza é o Vista que ele instalou deve ser lixo... Neste caso, deverá substituir por uma melhor.

Outra detalhe meu caro, instale em qualquer outro HD ou partição que não estiver com seu windows principal, daí só alterne na entrada...

Para todos seus jogos darem problema, com certeza é sua "versão" instalada, entende... Essa incompatbilidade é resolvida também na maioria indo em ao .exe em "propriedades > compatibilidade > marque executar programa em modo de compatibilidade > alterne entre os disponíveis, começando do Win 98".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SpyCop, instalar watercooler com a GTX295 é a mesma coisa que com qualquer outra placa, já que o block integra chipset norte e sul.

Vai passar por baixo da vga. Volte uma página e veja a foto do block instalado aqui. Vou colocar um tri-SLI em cima dele, sem problema nenhum.

Sobre o seu problema com o Vista 64, cara...você "baixou" esse Vista ou comprou?? Se tiver "baixado", você com certeza baixou um totalmente bugado. Aqui eu rodo tudo e instalo tudo nele, sem problema nenhum. Tudo, eu falei TUDO funciona.

Não caia nessa de Vista 32 que trabalha com 4gb de ram, isso é papo furado. A limitação é da arquitertura de qualquer sistema operacional de 32 bits, ele usa o máximo de 2³² de memória total, incluindo ram, video, cache etc, o que dá o máximo de 4gb pra tudo...Por isso, mesmo que apareça os 4gb de ram ou mais (caso do Vista 32 com SP1), a utilização será apenas do residual de memória após descontadas as que eu citei.

No caso de um SO x64, ele usa 2 elevado a 64, o que dá quase "infinita" capacidade de gerenciamento de memória.

Sim, você consegue instalar qualquer sistema no raid 0, desde que na hora da seleção do HD, o raid não vai aparecer na lista, daí você remove o dvd do Vista, coloca o da placa mãe, clica em "carregar driver" e instala a controladora raid, retira esse dvd e volta com o do Vista pra dar continuidade. Bem simples e rápido.

Eu tenho uma pancada de games instalados e rodando perfeitamente aqui no Vista 64 (o meu é original), incluindo o CoD WaW. Só que como eu uso placa de som off board (uma Asus Xonar D2), eu usava o som em 192khz, e o jogo é limitado em 48khz, daí dava páu na inicialização. Foi só entrar nas configurações de som no painel de controle, baixar pra 48khz que rodou sem problema.

Consiga uma versão boa do Vista 64 e tente novamente. Ou sugiro como o colega acima, o Seven 64 bits, instalei ele aqui pra testar e é bem mais leve que o Vista.

Nos mantenha informados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SpyCop, instalar watercooler com a GTX295 é a mesma coisa que com qualquer outra placa, já que o block integra chipset norte e sul.

Vai passar por baixo da vga. Volte uma página e veja a foto do block instalado aqui. Vou colocar um tri-SLI em cima dele, sem problema nenhum.

Sobre o seu problema com o Vista 64, cara...você "baixou" esse Vista ou comprou?? Se tiver "baixado", você com certeza baixou um totalmente bugado. Aqui eu rodo tudo e instalo tudo nele, sem problema nenhum. Tudo, eu falei TUDO funciona.

Não caia nessa de Vista 32 que trabalha com 4gb de ram, isso é papo furado. A limitação é da arquitertura de qualquer sistema operacional de 32 bits, ele usa o máximo de 2³² de memória total, incluindo ram, video, cache etc, o que dá o máximo de 4gb pra tudo...Por isso, mesmo que apareça os 4gb de ram ou mais (caso do Vista 32 com SP1), a utilização será apenas do residual de memória após descontadas as que eu citei.

No caso de um SO x64, ele usa 2 elevado a 64, o que dá quase "infinita" capacidade de gerenciamento de memória.

Sim, você consegue instalar qualquer sistema no raid 0, desde que na hora da seleção do HD, o raid não vai aparecer na lista, daí você remove o dvd do Vista, coloca o da placa mãe, clica em "carregar driver" e instala a controladora raid, retira esse dvd e volta com o do Vista pra dar continuidade. Bem simples e rápido.

Eu tenho uma pancada de games instalados e rodando perfeitamente aqui no Vista 64 (o meu é original), incluindo o CoD WaW. Só que como eu uso placa de som off board (uma Asus Xonar D2), eu usava o som em 192khz, e o jogo é limitado em 48khz, daí dava páu na inicialização. Foi só entrar nas configurações de som no painel de controle, baixar pra 48khz que rodou sem problema.

Consiga uma versão boa do Vista 64 e tente novamente. Ou sugiro como o colega acima, o Seven 64 bits, instalei ele aqui pra testar e é bem mais leve que o Vista.

Nos mantenha informados.

É galera... que complicação.

Estou teclando agora, do Vista 32. No Sistema, aparece os 6GB de RAM, tudo normal. Mas, de qualquer forma, ele não trabalha mesmo com 6gb de RAM?

Vejam que interessante.

Instalei o driver do monitor e ele reconheceu, normalmente. Creio que o que está acontecendo se deve ao fato de meu drivers serem para sistemas 32 bits, e não para 64.

O software de instalação do monitor e do mouse, sequer abriam no 64. No 32, instalam normalmente. A minha impressora e scanner, nem vou tentar ligar....

O que não entendo, é como o Vista 64 não consegue "emular" os drivers de 32 bits.

Quanto aos jogos, estou começando a sentir que o problema é neles mesmo.

GTA 4 e GRID também não rodaram no 32 bits.

Notem que no 64, eu rodei vários jogos, tranquilamente:

MIRROS EDGE

NEED FOR SPEED UNDERCOVER

TRACKMANIA NATIONS FOREVER

FLATOUT ULTIMATE CARNAGE

Enfim, foi o que deu tempo de testar.

O Vista 64 me pareceu bem estável, não creio que a versão seja tão ruím assim, agora que vejo que no 32 bits os jogos "bugados" continuam bugados.

Só não testei o CoD ainda.

Acabo de testar o driver da placa de TV, e instalou normalmente no 32, apesar de esta placa sempre dar problemas no Vista, mas ao menos o driver foi reconhecido.

Vejo que o grande problema são os drivers mesmo.

O problema do driver do monitor é resolvido quando eu forço a placa de vídeo a transmitir na frequência que eu quiser. Driver de monitor só deve servir pra isso, pois mais nada muda, qualidade continua a mesma, resoluções, frequência...etc...

A placa de TV, fica inútil no 64.

O problema maior foi no mouse, pois com um mouse da Logitech, você precisa de driver pra garantir desempenho, principalmente nos games FPS. Isso me deixou irritado... eheh... Sem falar nos botões configuráveis....

Enfim, devo voltar pro Vista 64 mesmo, né?

A versão que tenho, é "original" com SP1, em inglês.

Tentei pegar a mais limpa e íntegra possível. Odeio esses S.O. modificados pelos nerds que se acham mestres.

Agora que a Microsoft parou com os releases betas do Windows Seven, direto do site deles, só vou encontrar na net, essas versões "tunadas" e crackeadas.

Vai ser difícil achar a original.

Ai ai... que saudades do meu Windows XP Professional......

P.S.: Aliás, vou instalar o XP numa máquina virtual, dentro do Vista 64, pra instalar impressora e placa de TV. É o jeito.

P.S.2: Quanto custa um Vista 64? O seu é Ultimate?

P.S.3: Você já rodou GTA 4 aí? GRID? Eu não tenho problemas em comprar jogos originais, o problema é essa porcaria não funcionar. Pra brasileiros, não existe suporte algum....

P.S.4: Veja que interessante. No momento de instalar o Vista, qualquer versão, eu não preciso carregar os drivers SATA ou RAID. Ele reconhece os Volumes "Intel", normalmente. Eu liguei todos os HDs de uma só vez, configurei o RAID e pronto. Não tive problemas e nem precisei carregar driver na instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você não tá tentando instalar driver de 32 bits no Vista 64 não, né??

Não, o Vista 32 NÃO trabalha com 6gb de ram.

No Vista 64 tem uma pasta de Program Files x86 onde ele instala tudo que é de 32 bits, menos drivers, que tem que ser específicos.

Esse seus jogos que estão dando pau funcionavam no seu antigo XP??

Cara, nada te impede de instalar o XP ai, eu tenho ele aqui, agora por exemplo, estou nele...

O meu Vista 64 é o Ultimate Full, veio 2 dvds, o de 32 e o de 64 bits. Comprei tem muito tempo no Submarino, na época (uns 2 anos atrás) custou R$ 900,00. Se tem uma coisa que faço questão de ter original pra ter um bom suporte é o SO, de resto, pode ser baixado mesmo...a não ser games pra jogar online. O preço do meu Vista tá praticamente a mesma coisa hoje, veja: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:08:42:100:16

Talvez no Mercado Livre você encontre o original mais barato, ou até mesmo usado, sem problema, você instala e ele não ativa pois já foi usado o serial, daí só ligar na Microsoft que o atendimento eletrônico te passa um código de ativação, daí esse novo código fica linkado na sua configuração. Sempre que muda algum hardware tipo HD ou placa mãe, e você formata, precisa ligar lá de novo. Mas só se mudar hardware, se formatar apenas e ativar, vai direto.

Eu não rodei GTA nem Grid, não curto muito jogos de corrida, posso tentar conseguir e testar pra te falar. Amanhã quando eu pegar minhas vgas no correio, vou começar a postar várias screens de testes, e provavelmente todos os games serão rodados no Vista 64.

Estranho não precisar carregar driver de raid, de SATA não precisa, mas de raid aqui pede toda vez.

=========================================================================================

Editando, acabei de encontrar Vista Ultimate Full no ML por metade desse preço do Kabum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você não tá tentando instalar driver de 32 bits no Vista 64 não, né??

Não, o Vista 32 NÃO trabalha com 6gb de ram.

No Vista 64 tem uma pasta de Program Files x86 onde ele instala tudo que é de 32 bits, menos drivers, que tem que ser específicos.

Esse seus jogos que estão dando pau funcionavam no seu antigo XP??

Cara, nada te impede de instalar o XP ai, eu tenho ele aqui, agora por exemplo, estou nele...

O meu Vista 64 é o Ultimate Full, veio 2 dvds, o de 32 e o de 64 bits. Comprei tem muito tempo no Submarino, na época (uns 2 anos atrás) custou R$ 900,00. Se tem uma coisa que faço questão de ter original pra ter um bom suporte é o SO, de resto, pode ser baixado mesmo...a não ser games pra jogar online. O preço do meu Vista tá praticamente a mesma coisa hoje, veja: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:08:42:100:16

Talvez no Mercado Livre você encontre o original mais barato, ou até mesmo usado, sem problema, você instala e ele não ativa pois já foi usado o serial, daí só ligar na Microsoft que o atendimento eletrônico te passa um código de ativação, daí esse novo código fica linkado na sua configuração. Sempre que muda algum hardware tipo HD ou placa mãe, e você formata, precisa ligar lá de novo. Mas só se mudar hardware, se formatar apenas e ativar, vai direto.

Eu não rodei GTA nem Grid, não curto muito jogos de corrida, posso tentar conseguir e testar pra te falar. Amanhã quando eu pegar minhas vgas no correio, vou começar a postar várias screens de testes, e provavelmente todos os games serão rodados no Vista 64.

Estranho não precisar carregar driver de raid, de SATA não precisa, mas de raid aqui pede toda vez.

=========================================================================================

Editando, acabei de encontrar Vista Ultimate Full no ML por metade desse preço do Kabum.

É cara, estou de volta ao Vista 64.

Parece tudo normal.

O monitor, mouse e placa de TV, não instalam drivers.

Li no site do fabricante que a placa de TV não funciona em nenhum Vista mesmo.

Copiei o arquivo monitor.sys do Vista 32, que reconhece meu monitor. Será que se eu meter em cima do 64, vai explodir?

Mandei buscar driver, e o 64 não reconhece como compatível.

Bem... se GTA e GRID funcionarem, eu compro os originais.

Talvez eu compre no Submarino, eles respeitam o código de defesa do consumidor, que diz que eu posso devolver em até 7 dias após a compra, sem perguntas.

Instalei o Vista 64 numa partição RAID de 500 gb, e deixei 120 gb do RAID vazios, para um outro sistema, se quiser usar.

Instalei todos os drivers originais do CD. Vamos ver como se comportam. Depois atualizo algum, se necessário.

Eu nunca rodei GTA ou GRID no XP, pois quando usava o XP, o PC era mais fraco, então nem testei.

Veja que interessante:

A tensão da Corsair na BIOS, sempre marca 1.7v, porém eu já configurei manualmente para ficar em 1.65v (por indicação da Intel, da EVGA e da Corsair).

Mas as memórias insistem em ficar estáveis à 1.7v.

Tá certo isso?

Um comentário...

Se a Microsoft cobrasse do usuário doméstico, 20% do que costumam cobrar, nós comprariamos o Windows original?

900,00 reais é o preço de um computador novo, hoje em dia.

Só o que a Microsoft cobra de empresas e do Governo, já a sustentariam no Brasil, com folga. Podiam liberar licenças para o público, e ainda lucrariam.

A estratégia deles é meio burra.

E não me venha dizer que Windows Starter Edition ou Home Basic, são versões mais baratas para o público doméstio. Eles são apenas projetos de S.O. , isso não conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, olha uma screen da minha área de trabalho pra você ter uma noção da quantidade de tranqueira no Vista 64.

Esses dois atalhos que eu circulei e apontei em vermelho são dois programas americanos pra fazer croqui de cena de crime e de cena de acidente de tráfego na escala, são bem antigos, a PC do DF passou pra nós da Civil aqui do TO, e até isso roda no Vista 64.

Então, por isso que te falei, o problema seu é a mídia com a versão do Vista que você instalou.

desk.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É cara, estou de volta ao Vista 64.

Parece tudo normal.

O monitor, mouse e placa de TV, não instalam drivers.

Li no site do fabricante que a placa de TV não funciona em nenhum Vista mesmo.

Copiei o arquivo monitor.sys do Vista 32, que reconhece meu monitor. Será que se eu meter em cima do 64, vai explodir?

Pra quê você tá insltalando driver de monitor?? Eu acho que nunca fiz isso na vida...hehehe.

Mas viu que se mudar a versão, melhora as coisas?!!

Veja que interessante:

A tensão da Corsair na BIOS, sempre marca 1.7v, porém eu já configurei manualmente para ficar em 1.65v (por indicação da Intel, da EVGA e da Corsair).

Mas as memórias insistem em ficar estáveis à 1.7v.

Tá certo isso?

Sua memórias são iguais as minhas, meu caso na bios tá 2:12, 1,65v e no E-LEET tá 1,68v. As temporizações estão manuias em 8-8-8-24-74-1T.

Porém, tenho visto nos foruns da EVGA nos EUA que o pessoal anda baixando a tensão pra 1,625v, tô pensando em fazer isso aqui, deixando as mesmas temporizações, forçar um pouco mais a memória e aliviar a controladora do i7.

Só falta ver se fica estável.

E você tem toda razão, um SO de verdade custar o preço de um PC é brabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quê você tá insltalando driver de monitor?? Eu acho que nunca fiz isso na vida...hehehe.

Mas viu que se mudar a versão, melhora as coisas?!!

Sua memórias são iguais as minhas, meu caso na bios tá 2:12, 1,65v e no E-LEET tá 1,68v. As temporizações estão manuias em 8-8-8-24-74-1T.

Porém, tenho visto nos foruns da EVGA nos EUA que o pessoal anda baixando a tensão pra 1,625v, tô pensando em fazer isso aqui, deixando as mesmas temporizações, forçar um pouco mais a memória e aliviar a controladora do i7.

Só falta ver se fica estável.

E você tem toda razão, um SO de verdade custar o preço de um PC é brabo.

Meus caros.

Descobri o problema.

E isso me deixou muito chateado, frustrado mesmo.

O Vista 64 está OK.

Descobri um padrão.

Toda vez que um jogo vai entrar no modo de jogo mesmo - depois de passar pelo menu, e fazer loading - ocorre um bug. Provavelmente o jogo que usa um determinado tipo de instrução, quando tenta carregar a VGA, trava e sai do jogo, ou nada acontece.

Isso acontece em CoD, GTA 4, GRID, Colin McRae Dirt... etc...

Esses games tem algo em comum, uma instrução, que gera o travamento da minha VGA, e sai do jogo.

Incrível, a mais poderosa VGA do mundo, com esse bug.

Alguma coisa ocorre na hora de jogar.

CoD entra no menu, configura, seleciona, na hora de iniciar sequências renderizadas pela VGA, ele fica parado.

GTA trava na abertura, pois provavelmente é todo renderizado.

Colin McRae DIRT navega nos menus, configuro tudo, seleciono carro e pista, e depois do loading, quando deveria abrir a cena, ele fecha. GRID é igual a ele.

Putz... que porcaria.

Interessante notar que jogos da EA GAMES não travam:

Mirros Edge e Need for Speed.

Flatout também roda normal.

Notem que a placa é customizada para o PhysisX (sei lá como escreve), exatamente desenvolvido pela EA, e usado em Mirros EDGE.

Não vejo outra saída, o erro parece ser da VGA.

Já atualizei ao mais recente driver da nvidia, e nada muda.

Não creio que atualizar a BIOS da MOBO vai ajudar.

E agora?

Vou ler os fóruns americanos, pra ver os relatos. Quase ninguém no Brasil tem a GTX 295.

Vamos ver....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, perguntinha básica, você tá usando o driver 181.22 pra Vista 64, baixado do site da NVidia nos EUA, né??

Não tá usando driver brasileiro nem beta não, né??

Só pra certificar, esse aqui: http://www.nvidia.com/object/winvista_x64_181.22_whql.html

Sua vga tá na garantia?? Pense em testar outro modelo da mesma GTX295, ou teste ela em outro PC só pra certificar que está tudo ok.

Qual BIOS veio na sua placa mãe? Atualizar talvez resolva sim.

Enfim, as soluções para problemas em informática vem através do método da tentativa, até você ter a certeza de onde está o problema.

Pelo visto você está chegando perto, progrediu bem aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, perguntinha básica, você tá usando o driver 181.22 pra Vista 64, baixado do site da NVidia nos EUA, né??

Não tá usando driver brasileiro nem beta não, né??

Só pra certificar, esse aqui: http://www.nvidia.com/object/winvista_x64_181.22_whql.html

Sua vga tá na garantia?? Pense em testar outro modelo da mesma GTX295, ou teste ela em outro PC só pra certificar que está tudo ok.

Qual BIOS veio na sua placa mãe? Atualizar talvez resolva sim.

Enfim, as soluções para problemas em informática vem através do método da tentativa, até você ter a certeza de onde está o problema.

Pelo visto você está chegando perto, progrediu bem aí...

eheh... valeu...

Problema em informática, é comigo mesmo.

Desde o DOS que não instalava o Windows 3.11 corretamente.... até o driver do kit multimidia que ninguém sabia instalar.... problemas é comigo mesmo...

Já estou até desenvolvendo um método cientifico pra resolver problemas...

Bem, pela minha experiência, problema físico, não deve ser.

Não é possível que uma VGA rode um jogo no máximo, com estabilidade, e dê pau em outro, por problema físico.

Creio que seja um problema de compatibilidade, de instrução. Firmware ou driver.

O driver que baixei é esse:

181.22_geforce_winvista_64bit_english_whql

Correto? Melhor que isso, no momento, não deve existir.

Sim, a VGA está na garantia, mesmo porquê, é novíssima.

Além disso, a EVGA possuí um programa de garantia eterna, diretamente com ela.

A inscrição que vem na aba da caixa, é a mesma que você deve ter visto na caixa da MOBO.

"EM CASO DE DEFEITO, NÃO DEVOLVA À LOJA!"

Algo assim, em inglês.

Eu me recordei a pouco, de uma tecnologia das memórias RAM da Corsair, que tinham um dispositivo que funcionava junto com as VGAs da nvidia....

Você se recorda disso?

Uma forma de melhor aproveitamento, desempenho superior... sei lá...

Isso pode estender o conflito a outras partes....

Vou dar uma revisada nas configurações que fiz na BIOS, e vou baixar a tensão das memos também.

Eu as coloquei a 1600MHz, stock.

Mas é um problema bem intrigante.

E mais. Onde vou arrumar outra GTX 295????! Na lojinha de informática da esquina? O máximo que consigo aqui por perto é um CD virgem e uma recarga de cartucho... eheheheh...

Tô lascado mesmo....

Só se eu levar na loja de um mercenário que eu conheço... ele vai me cobrar uns 100 reais só pra testar. Ele sempre monta PCs TOP.

Minha irmã tem um PC com PCI-Express.

Um Celeron com 1 GB de ram. Aff....

Precisa de placa 3D pra rodar o MSN.... eheh...

Bem... tô perdido mesmo.

Você pegou uma GTX 285 né? Ela tem 2 GPUs?

Me parece que ela é muito semelhante à minha. Inclusive, no meu EVGA PRECISION, aparece GTX 285/295. Devem ser placas semelhantes. VocÊ testa e vê o que acontece.

Pergunto isso, pois já testei desligar uma das GPUs, e rodar só com uma, pra ver se era incompatibilidade com o modo Multi-GPU.... mas... não tive sucesso.

Já tentei muita coisa.

Tomara que seja um problema comum à muita gente, assim o driver será atualizado logo e tudo resolvido.

Vi no fórum da EVGA que a galera tem problemas diversos... nenhum problema se repete com frequência...

Atualizar a BIOS dessa MOBO é tranquilo? Vou fazer isso...

Bem... por hoje é só.

Você trabalha na Civil de TO? Eu passei pra Civil do DF! Mas assumi num Tribunal... melhores condições... sabe como é...

A Civil do DF é muito boa. Tem gente que a compara com a Federal. Ganham 9 mil pra sentar numa mesa e ficar carimbando papel. Num leva um tiro.

Estou estudando pra Delegado da Federal agora. É a vida...

Até mais... abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, a EVGA tem o RMA considerado melhor, todos são através do site. Só que essas garantias eternas são apenas pra consumidores nos EUA.

Uma EVGA 780i que eu vendi pra um cara de Goiânia, ele tacou 2000mhz no FSB e voltgem do AUTO, daí a placa deu uma bugada feia. Como eu tinha registrado no site, preenchi o formulário e mandei, os caras responderam pedindo pra eu inscrever num endereço nos EUA, daí eu entrei em contato com a loja que eu comprei, eles falaram pra mandar daqui e colocar o endereço da loja nos EUA. Daí a EVGA trocaria a placa, mandaria pra eles e eles pro cara. Tá em andamento o negócio. Duro é o tanto de imposto que isso gera.

O driver que você baixou tá certíssimo. Instala a placa no PC da tua irmã pra ver qual é.....hehehe, vai ficar mais engraçado que o meu com essa 8500GT.

Não cara, a GTX285 é single GPU. Por isso eu peguei duas, daqui uns meses eu pego a terceira.

No Guru3D tem uns drivers modificados, desenvolvidos e melhorados por eles lá, testa um qualquer pra ver também.

Os forus da EVGA tem muito iniciante, mulecada viu uma tela azul acha que tá tudo explodindo, se apavora, issso é que é dose. Tem que procurar um problema parecido do seu e ler todas as respostas, de vez em quando os EVGA_Tech aparecem e respondem.

Se você for fluente em inglês, se inscreva no forum lá e mande uma MP pro Jacob, uns dos técnicos mais ativos da EVGA.

Atualizar a BIOS é tranquilo, faça pelo método do CD-R/ DVD-R.

Sim, sou Perito Criminal da Civil daqui. Realmente, a Civil do DF pelo menos na parte da Perícia (que é a que eu conheço) é modelo pro resto do Brasil, inclusive são muito mais competentes que a Federal. E o salário é o mesmo. Ano passado eu cheguei a fazer a inscrição pro concurso aí, comprei a passagem aérea e na última hora não fui fazer a prova, não tinha estudado. Ainda bem, seu eu passasse teria que largar tudo aqui e ir embora, daí esse ano a gente teve um aumento razoável que deixou a coisa melhor.

Os 9 mil que você falou é salário de Agente já no meio pro fim de carreira, inicial é por volta de 7 bruto. De Perito e Delegado, como na Federal, o inicial é por volta de 14.

Bom, né?

Vai mantendo a gente informado, tomara que seja só incompatibilidade de driver. Outra coisa que você pode fazer, que por incrível que pareça dá certo e faz diferença, é a ordem de encaixe dos componentes na placa-mãe e a ordem da instalação dos drivers.

Siga a ordem de conexão igual a daquele folder grande que vem na placa mãe, depois formate, instale o SO, não atualize nada (não instale o driver pelo Windows Update), instale os driver dos dvd da placa mãe (todos de uma vez, só depois reinicie), depois instale os drivers de vídeo. Daí o resto...tomara que funcione aí.

As memo antigas da Corsair tinham um tal recurso em conjunto com a BIOS de placas NVidia chamado "SLI Ready". Mas era só pra você não ter que setar manualmente os parâmetros de fábrica da memo. No fim das contas, dava na mesma.

Aqui eu baixei a tensão das memos na BIOS de 1,65v pra 1,625v. No monitoramento do E-LEET, caiu de 1,68v pra 1,66v. Tô deixando assim, até agora, tudo normal.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...