Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora nÃo imprime na rede


nikanor

Posts recomendados

PRECIZO DE UMA AJUDA TENHO UMA IMPRESSORA ( EPSON STYLUS CX6500 )

e coloquei em rede esta tudo certo mas a improssora não imprime ela reconhece nos 2 pc mas ela manda e não imprime (só imprime no pc principal )

por isso precizo saber o que que aconteceu para mim solucionar esse problema e é URGENTE

obrigado

aguardo resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Nikanor! Vamos lá! você está tentando imprimir por algum programa que roda em DOS? Caso você esteja tentando por um, use esse comando para ativar o compartilhamento. Nas máquianas que vão acessar a impressora, você deve usar este comando: No Menu Iniciar -> Executar -> Digite CMD, dá ENTER;

Agora no prompt do MS-DOS, ditite

net use lpt1 \\nome da maquina onde está a impressora instalada fisicamente\nome da impressora

Por exemplo:

net use lpt1 \\servidor\epson_stylus

Tente aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, Nikanor! Verifica na maquina servidora, ou seja, aquela que está com a impressora, se o serviço SPOOLER está ativado. Como fazer isso? Vá no EXECUTAR, digite services.msc, dá ENTER. Procure o serviço SPOOLER DE IMPRESSÃO, reinicie se for o caso. Tente lá, camarada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja tentei tudo isso que vocês falaram mas não tem jeito de funcionar

e não é em dos que estou tentando imprimir é qualquer tipo de impressão

:wacko:abraço

a sua rede esta com IP fixo ou automático? quando você instalou nos outros da rede você imprimiu uma página de teste? o PC com a impressora instalada deve ta lidado quando for imprimir pelo os outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja tentei tudo isso que vocês falaram mas não tem jeito de funcionar

e não é em dos que estou tentando imprimir é qualquer tipo de impressão

:wacko:abraço

a sua rede esta com IP fixo ou automático? quando você instalou nos outros da rede você imprimiu uma página de teste? o PC com a impressora instalada deve ta lidado quando for imprimir pelo os outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...