Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest _cyclone_

qual o melhor hd?

Recommended Posts

Guest _cyclone_

80 Gb Maxtor 7200 RPM ATA 133

80 Gb Seagate Barracuda 7200 RPM

as vez penso maxtor por ter suporte a ata133 e ter garantia de 1 ano contra 9 meses do seagate.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ata 133 e ata 100 é bem pequeno!

o que você deve olhar mesmo é a qtde de buffer (memória cache) e a rotação dele!

veja os modelos certinhos e analise!

um ata133 com 2mb de cache e um ata100 com 8mb, com certeza o de 8mb dará um banho no outro!

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença entre ATA-100 e ATA-133 como falou nosso amigo BAGA é bem pequena, mas não é desprezível.

Entre um HD ATA-133 de 2mb (como o meu) e um ATA-100 de 8mb, com certeza ficaria com o de 8mb ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com Megapersu, em termos de ruído o Seagate Barracuda é praticamente imperceptível...Em termos de performance na prática , os dois são iguais...Pela cofiabilidade, eu prefiro o Seagate....

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ccs1201@02 Dec 2003, 19:57

Eu adoro o desempenho dos MAXTOR  :wub:  o meu da assinatura e bem mais rápido que o WESTERN e tem a mesma configuração.

Também prefiro o Maxtor. Apesar de ele trabalhar a altas temperaturas (meu gabinete fechado e sem case fan, chegava a 50ºC!! :blink: Mas ai resolvi o problema colocando um HD fan. Agora mal chega a 36ºC :D Mas qual o HD de 7200RPM que não esquenta ne? B) ) e de fazer barulho quando está a 100%, o desempenho dele é inigualável, apesar de ter 2MB e de estar funcionando em ATA-100 aqui...

Desconheço os HDs da Seagete. Apesar de ter ouvido algumas coisas ruins à respeito dele, não posso falar mal deles, pois nunca tive um e nem tive a oportunidade de testar também. Por isso, não direi nada sobre o mesmo.

Mas tirando uma dúvida agora, a diferença entre um HD de 8MB e um de 2MB, a diferença de desempenho é muuuuuito considerável?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais