Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC CHIPS EM PC DE ALTA PERFORMANCE?


Maurício Barros

UM PC DE ALTA PERFORMANCE PODE TER COMO PLACA MÃE UMA PC CHIPS M810 XP ???  

  1. 1. UM PC DE ALTA PERFORMANCE PODE TER COMO PLACA MÃE UMA PC CHIPS M810 XP ???



Posts recomendados

  • Membro VIP
Em micro de alto desempenho? Tá brincando!

Nem M810, nem nenhuma PcChips!

A M848, é a melhor, e ainda assim, não pode ser considerada como tendo um alto desempenho, e sim uma obção de baixo custo, com bom desempenho.

Não concordo.

Claro que não dá para montar hoje em dia um pc de alto desempenho com uma M810.

Mas se é possível montar um pc de alto desempenho numa pc-chips? Eu acho que sim.

Pegando uma M848, com um XP3000+ e uma radeon 9800, juntamente com 1Gb de memória pc-2700, teremos um pc de alto desempenho sim.

A diferença de uma m848 para uma abit nf7-s 2.0 não está no desempenho. Usando o mesmo processador e memória, você chega a no máximo 3% de diferença no desempenho. A diferença (além do preço) está nos recursos para overclock e nos extras como sata e firewire.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por SR INVISIVEL@08 dez 2003, 00:19

EU ACHEI MUITO INTERESSANTE O FATO Q O ALPHAPLUS FOI A ÚNICA PESSOA Q ENTENDEU TOTALMENTE O ESPIRITO DESTA ENQUETE, Q QUER DEMONSTRAR Q UM PC NÃO É SÓ FEITO DE PLACA MÃE E PROCESSADOR, É UM CONJUNTO DE FATORES...

Por isso mesmo é que o seu projeto, para os dias atuais, já estaria começando errado, por usar uma placa mãe defasada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted+08 dez 2003, 10:26-->
SR INVISIVEL@08 dez 2003, 00:19

EU ACHEI MUITO INTERESSANTE O FATO Q O ALPHAPLUS FOI A ÚNICA PESSOA Q ENTENDEU TOTALMENTE O ESPIRITO DESTA ENQUETE, Q QUER DEMONSTRAR Q UM PC NÃO É SÓ FEITO DE PLACA MÃE E PROCESSADOR, É UM CONJUNTO DE FATORES...

Por isso mesmo é que o seu projeto, para os dias atuais, já estaria começando errado, por usar uma placa mãe defasada...

Acho que o problema maior e tentar colocar ( mas ate ai, tudo bem, por que é uma pergunta)uma PCChips como placa para micro de alta performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É lógico que se pode montar um micro de alta performance com uma PcChips.

Por exemplo.

W30 v1.1

Athlon XP 2500+ Barton

512 de memória ram kingston DDR 400

ATI Radeon 9600 PRO BBA

Quem falar que um PC desse não é de alta performance é doido, acho que não estamos falando em melhor computador do mundo, e sim alta performance. Acho que várias pessoas tem um computador assim aqui, o rosted, coelho (Apesar de precisar de uma placa de vídeo mais robusta) e vários outros, não vou ficar falando um por um.

Depende também do seu conceito de alta performance, para mim um computador de alta performance é aquele que pode fazer qualquer tipo de operação e se sai bem, acho que não precisa de placas mãe gigabyte para isso, mas também em uma M810 você não vai ter uma estabilidade e boa base para isso.

Acredito que em uma M848 dá muito bem para se montar um computador de alta performance, como o coelho disse, o que você está pagando ao comprar uma ABIT NF7-S não é desempenho somente, mas o suporte incrível dessa placa a overclock, entre diversas outras. Mas para um usuário comum, uma M848 ou K7S8X ou qualquer outra placa dessas consideradas baratas, combinado ao poder de um Athlon XP 2400+ e 512 de ram já é mais do que suficiente e sobra desempenho para fazer qualquer coisa comum hoje em dia (Claro, tirando trabalho profissionais, que enquadram outro tipo de coisa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe o que mais me impressiona ?

É a generalização das pessoas .....

Falar mal da M810 ainda vai lá, porque ela já é bem antiga mesmo, agora falar mal das placas da nova série Tidalwave da Pcchips e no mínimo ser uma pessoa desinformada que precisa de atualização urgente.

Olhem isso aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....pic=105839&st=0

Essa máquina esta andando junto com muitas placas com chipset NforceII e depois ainda tem gente que fala que o desempenho dela é simplesmente bom . :angry:

VAMOS ACORDAR PARA A REALIDADE !!!!!!!!!!! :D:D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por alphaplus@08 dez 2003, 12:59

Sabe o que mais me impressiona ?

É a generalização das pessoas .....

Falar mal da M810 ainda vai lá, porque ela já é bem antiga mesmo, agora falar mal das placas da nova série Tidalwave da Pcchips e no mínimo ser uma pessoa desinformada que precisa de atualização urgente.

Olhem isso aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....pic=105839&st=0

Essa máquina esta andando junto com muitas placas com chipset NforceII e depois ainda tem gente que fala que o desempenho dela é simplesmente bom . :angry:

VAMOS ACORDAR PARA A REALIDADE !!!!!!!!!!!  :D  :D  :D  :D

Concordo plenamente...

Quem fala mal da PCChips é porque não está por dentro de quão a empresa aumentou a performance dos produtos, aliado a excelente qualidade dos chips SiS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por wrath@08 dez 2003, 02:13

Em micro de alto desempenho? Tá brincando!

Nem M810, nem nenhuma PcChips!

A M848, é a melhor, e ainda assim, não pode ser considerada como tendo um alto desempenho, e sim uma obção de baixo custo, com bom desempenho.

Pc de alto desempenho, precisa dos melhores chips, como no caso dos Athlon, que para ter um desempenho máximo, é preciso o Chip Nforce da Nvidia!

Falou!

Não ia nem responder neste tópico mas sou obrigado a discordar do que você disse.

Que com as M810 da vida não dá mesmo para montar um super micro isso é realmente verdade, agora dizer que não dá para montar com nenhum modelo de placa de empresa é no mínimo ter desconhecimento dos novos que foram lançados recentemente, mais especificamente a M848 V2 com SiS 748.

A placa pode até não dar suporte ao Dual Channel (o que não chega a ser um grande diferencial pra mim), mas com certeza se você tiver um bom processador, uma boa placa de vídeo e boas memórias, pode colocar nela que em desempenho ela não vai ficar devendo em muita coisa para as placas top de linha.

O problema é que a maioria ainda acha que preço alto é o melhor fator para designar se uma placa é boa ou ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, vamos falar sério...

justamente com uma M810 definitivamente NÃO, NÃO DÁ!

E por quê?

Simplesmente por que ela te limita a memórias SDR(no máximo pc133)

Sem memória DDR,com certeza já vai ser um gargalo pro desempenho dos processadores mais rápidos...

Ela tem um chipset de baixíssimo custo(SIS730S)e baixíssimo desempenho,perde feio em desempenho pra qualquer placa mãe "DE VERDADE"

Ela é extremamente problemática na hora de espetar uma placa de vídeo mais rápida que a GF2MX400 no AGP...(dá inúmeros problemas de travamento, etc..aliás esse é um dos motivos de ter uma GF2...as voodoo e outras gF mais rápidas GERALMENTE...geralmente,não sempre...dão problemas)

Importante e que ninguém citou:

ELA SÓ TEM 2 SLOTS PCI!!!!

Ou seja, você instala uma placa de som, um modem e não tem espaço pra MAIS NADA,além de criar um belo problema de espaço(cooler da placa de vídeo quase esbarrando na placa do primeiro slot pci)

Bom, acho que tem muitas outras razões,mas POR ENQUANTO...são esas que me vem á cabeça...por hoje é só!

Valeu! :bandeira:

ps:por favor SR INVISÍVEL: se possível DESLIGUE O CAPS LOCK! é tão mais agradável aos olhos e educado um post sem TODAS ESSAS LETRAS MAIÚSCULAS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que?? uma placa q num suporta nem um TBred A??? você estaria limitado ao palomino, e sem nenhuma versatilidade em over. acho q essa placa tem uma boa relação custo benefício sim, mais pra c um PC top d linha eu num acredito não, nem com nenhum BIOS Mod.

Não estou generalizando as coisas com a PC-Chips, estou falando da M810, mais com M848LU 2.1 (essa usa o SIS748) eu acredito sim q você alcanse resultados surpreendentes.

OBS: Nda d M847 Game demonium!!! eu tenho um ódio dessa placa... comé q a PC Chips põe uma placa d vídeo onboard (nem é lá grandis coisa aquele Xabre 200) e tira o slot AGP!!! deve c pur falta d espaço na placa... mais pur isso você fica limitado a uma Xabre 200, qualquer coisa mais q isso, tem q recorrê ao Slot PCI!!! aff :D

hehe.. falou gente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estava pesquisando no forum para eu atualizar minha m810lr para uma placa-mãe melhor, e me animei em atualizar para a M848LU 2.1, mas eu preciso que me respondam se eu vou ter os mesmos problemas de incompatibilidade que tenho com minha m810 vs. geforce 4

eu sei que esse um topico pra expressar opinioes, e não duvidas, mas eu acho que essa vai ajudar a pensar sobre o tema,

valeu pela atençao

ate a proxima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

so por isso? e não tem mesmo solução então? mas de qualquer forma, já decidi atualizar mesmo, so falta a grana... mas so por curiosidade, se tiver solução pra isso me indica o topico certo... mas não vem com atualizar driver e bios que isso eu já fiz...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outra coisa... eu não ia me intrometer no topico, mas eu concordo com o Sr. Invisivel e o Alphalon. Minha placa pcchips nunca me deixou na mao no que corresponde ao que ela e capaz de fazer... o unico problema que tive foi com esse problema com a placa 3d... mas pelo preço que ela custa, valeu muito a pena.. e vou continuar com a pcchips

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AGRADEÇO AO KORTEX PELO APOIO,

COM RELAÇÃO AO VÍDEO 3 D AINDA NÃO POSSO DIZER NADA, POIS A PLACA AINDA USA O ON BOARD, MAS COM CERTEZA VOU UTILIZAR A PLACA DE VÍDEO COM MENOS POSSIBILIDADE POSSÍVEL DE DAR PROBLEMAS E A MELHOR Q EU PUDER ENCONTRAR E PAGAR...

OBRIGADO A TODOS PELO SUCESSO E PELA POLÊMICA NA ENQUETE!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, essa que a PcChips M810 não funciona com o Tbred B sei não, isso pra mim é história. O meu computador tem uma PcChips M810 7.1 e tem um Athlon Xp 1800+ Tbred B, se quizerem tiro até foto do Aida para provar.

Bom, acho que o Sr.Invisível, como eu já disse, é possível ter um computador bom com a M810, pórem não um top de linha, PC 133 já é passado, FSB 266 também, hoje, no mínimo uma placa mãe tem que ter AGP 8X, FSB 333 e DDR 333.

A M810 eu não acho que ela é ruim, na época das PC 133, FSB 266, AGP 4x ela devia ser uma solução de baixo custo, vale lembrar que Geforce 2 MX 400 já foi uma boa placa, assim como TNT2 e ambas funcionavam na M810, antigamente era possível ter um computador de alta performance em uma 810, colocando um Athlon 1700+, 512 Ram PC 133, Geforce 2 MX 400 64MB você rodaria todos os jogos e todos os aplicativos disponíveis na época da Geforce 2 e da PC 133, hoje em dia não, então, a solução é migrar para uma PcChips M848, 512 Ram DDR 400 e uma Ati Radeon 9100, que funcionara com tudo disponível no momento, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira: Pois é isso ai galera...comprei uma m848Lu e não me arrependo não! a bixinha é esperta!!, tem desempenho de gente grande!!! fiz 140 Marks no CPUmarks, e 4763 pontos no 3dmarks 2001SE. num gastei muito...e montei um micrão que roda quase tudo de jogo e aplicativo hoje em dia!

Pro que eu faço a minha máquina está ótima! ( joga CS, Auto CAD, 3D MAX)

Eis a configuração total:

Gabinete ATX 3 Baias c/ *cooler superior adaptado temp. med = 40ºC

*Cooler adaptado de 14.000 RPM 127 Volts ligado direto na tomada.(faz barulho pra caramba! parece um avião!! ahauhauahua =)

PLaca mãe PCCHIPS M848LU v 1.2 Agp 8x# DDR 400# FSB 333#

Processador AMD Athlon XP 1700+ Tbread

Cooler Akasa 4600 RPM temp. med = 32º C

2X Ram DDR 266 Samsung 128MB = 256MB Total

VGA Agp XFX GeForce 4 Mx440 8x 64MB DDR

HD 20 GB Samsung 5400 RPM

Gravadora Lg 40x12x40

CD-ROM Lg 52X

Mouse Óptico Satellite RED LASER 5200 DPI.

Teclado Padrão Genius ABNT II

Monitor Samsung 15" 551V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alphaplus@07 dez 2003, 12:43

Lá no Fórum PCS o usuário FRMG tinha uma M810L com 1GB de memória e uma RADEON 9700 AIW com um Athlon XP2000+, era a M810 mais poderosa que já conheci, a máquina dele era bem rápida com os mods que ele fazia mas perdia para as mais modernas.

Dãããããããã ai não tem como comparar né!!!Pega esse mesmo um gigabyte de ram e a placa de vídeo e coloca em uma ASrock K7S8X e dai sim você verá como a M810 é um lixo.Quem tá fazendo o micro ficar ''bom'' é a memória e o vídeo e não a placa mãe,esses recursos se colocados em uma placa mãe melhor seriam em MUITO melhor aproveitados,diferença monstruosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COM RELAÇÃO AO INFELIZ COMENTÁRIO DO NOSSO AMIGO GUSTAVO, QUERO DIZER Q ELE NÃO DEVE TER COMPREENDIDO QUE O OBJETIVO DESSA ENQUETE É EXATAMENTE PROVAR Q COM OS COMPONENTES CERTOS você PODE TER UM EXCELENTE COMPUTADOR, MESMO USANDO UMA PLACA MÃE DE BAIXO CUSTO... ISSO É EXATAMENTE O Q EU ESTOU QUERENDO PROVAR!!!

POR FAVOR PRESTE MAIS ATENÇÃO quando TECER SEUS COMENTÁRIOS...

SR INVISÍVEL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COM RELAÇÃO AO INFELIZ COMENTÁRIO DO NOSSO AMIGO GUSTAVO, QUERO DIZER Q ELE NÃO DEVE TER COMPREENDIDO QUE O OBJETIVO DESSA ENQUETE É EXATAMENTE PROVAR Q COM OS COMPONENTES CERTOS você PODE TER UM EXCELENTE COMPUTADOR, MESMO USANDO UMA PLACA MÃE DE BAIXO CUSTO... ISSO É EXATAMENTE O Q EU ESTOU QUERENDO PROVAR!!!

POR FAVOR PRESTE MAIS ATENÇÃO quando TECER SEUS COMENTÁRIOS...

SR INVISÍVEL

Caro Sr Invisível, não fique tão irado com comentários contrários aos seus, respeite as opiniões diferentes da sua, se quer 100% de adesão à suas colocações procure outro lugar, este é um lugar democrático e tenha mais educação, como já foi dito anteriormente desative sua tecla Caps Lock antes de postar, não precisa ficar histérico. :xmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...