Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Via KT400 é tão problemático assim?


Spider_Rap

Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado Originalmente por GermanoMichel@03 dez 2003, 13:28

SiS? tá louco.. prefiro um KT333 (q eu gostava por sinal).. pelo menos tem marca. E não tem nada de errado com o KT400... só não é o melhor.

Desculpe, mas este seu comentario foi totalmente infeliz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É.. pode não ter sido o melhor comentário da minha vida.. mas esse SiS 748 (q vocês dizem ser o melhor deles certo?) é uma *******.

Comparativo usando as placa-mãe da gigabyte:

* Isso que o FSB da 7S748-L estava acima do especificado....

MEM (Sandra) Quake3

7S748-L (SiS 748) 2688/2872 305fps

7VT600 (Via KT600) 2830/3029 307.2fps

7NNXP (nForce 2 U400) 2892/3062 334fps

E ainda é ruim pra O/C porque não tem PCI/AGP Lock!

E para que + um chipset que é inferior ao nForce2 Ultra 400???? Já chega a via com KT400, KT400A, KT600 e agora KT880 (tomara que pelo menos esse ganhe do nF2).

Outro.. a diferença de preço desse SiS748 pro KT600 é mínima. Vão lá e comprem esse "treco" da SiS e uma Xabre junto....

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LUNGA@30 nov 2003, 04:46

nesse chipset (a a7v8xx usa ele) eu achei estranho que processadores com fsb de 333 pra cima são obrigados a trabalharem em modo sincrono com a memoria.

compramos uma m---- de ddr400 com um xp tbred da vida e temos de baixar o fsb da memo pra 333. achei absurdo!!!

Não é isso amigo... é com o CPU mesmo.. o Athlon XP trabalha mais rápido com FSB e MEM 1:1.. ocorre o mesmo no nForce2.. pode crer..

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por GermanoMichel@03 dez 2003, 17:18

Comparativo usando as placa-mãe da gigabyte:

* Isso que o FSB da 7S748-L estava acima do especificado....

                                        MEM (Sandra)         Quake3         

7S748-L (SiS 748)               2688/2872               305fps

7VT600 (Via KT600)            2830/3029                307.2fps

7NNXP (nForce 2 U400)       2892/3062                334fps

Passe o link desse teste pra gente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal beleza!

Tenho uma Gigabyte GA-7VA, a qual usa esse chipset e não tenho nada a reclamar. Pelo contrário, meu micro e bem estável e o único problema que tive até hoje em minha máquina foi um Hd Maxtor ata 133 7200, recem comprado que queimou. Agora em relação a minha placa-mãe, só elogios... rodo filmes, faço conversão de divx para svcd, o que exige um bocado da maq., jogo, etc. Sem problemas.

Quando comprei a placa, o chipset Via era apontado pelos principais sites como o melhor chipset para AMD, coisa que acontece hoje com a Nforce da Nvidia. E que está me levando a trocar de placa-mãe. Acho que vou pegar uma Gigabyte GA-7N400 PRO 2 ULTRA. Pode ser que daqui a 1 mês a Sis lance no mercado um modelo de chipset que seja mais vantajoso do que o da Via ou qualquer que seja, mas não quer dizer com isso que os anteriores sejam ruins. Eu acho que isso vai de acordo com a necessidade de cada um. Eu por exemplo não gosto de fazer over nas máquinas.

Finalizando...

ESTOU MUITO SATISFEITO COM MINHA PLACA. LOGO, COM O CHIPSET KT400!

Aproveito para parabenizar também a todos em especial aqueles que fazem deste forum, uma referência ao aprendizado e aperfeiçoamento na área.

Um grande abraço a todos.

Jorge santos

:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal Jorge, gostei do seu comentário.

Acho que fica cada vez mais notável que o KT400 não possui um defeito e sim uma grande decepção por trás dele, que como o Coelho disse, todos esperavam uma grande revolução e não foi o que ocorreu e nem os testes apontaram isso.

O KT400 não possui PCI Lock? Então acho que o SiS 746FX/746 são melhores para Overclock, já que ambos possuem isso.

Agora ao Germano:

Acho que você foi totalmente infeliz em todas suas postagens aqui. Você não conseguiu defender em nenhum ponto os chipsets da VIA. Isso, a mim não convence. Se um técnico chegasse pra mim e falasse para eu levar tal coisa porque tem MARCA, eu não levaria.

E SiS não tem marca? Que eu saiba, a muito tempo a SiS deixou de ser sinônimo de coisas porcarias, se você procurasse ler mais iria saber. Como o Jorge falou, não é porque tem um bom, que os outros vão ser ruins. Se a VIA lança o KT880 e ele é melhor que o Nforce 2 e custa o dobro do preço, ele vai continuar sendo melhor em custo/benefício, que é o grande ponto forte do Nforce 2, se até o KT600 é mais caro que o Nforce 2, imagina o "precinho" do KT880.

Pegue de inspiração o grande comentário do Jorge, se apoiando em coisas comprovadas e testadas antes de falar qualquer besteira aqui. Foi você que por acaso testou o SiS 748? Quem fez esse teste, da onde ele saiu?

OBS: SiS é ruim? Então porque eles tem o MELHOR chipset para Athlon 64 do momento? Apontado como o melhor por sites como Anandtech, Accelenation, Hardwarezone e OCWorkbench, ainda acha que SiS é uma marca "genérica"?

Bom, para finalizar, por favor, quando for postar algo desse tipo procure se informar antes, cometer um erro é normal, agora afirmar com certeza se apoiando em fatos absurdos é burrice, desculpe pela franqueza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Spider_Rap@04 dez 2003, 22:07

O KT400 não possui PCI Lock? Então acho que o SiS 746FX/746 são melhores para Overclock, já que ambos possuem isso.

Agora ao Germano:

- E SiS não tem marca?

- se até o KT600 é mais caro que o Nforce 2, imagina o "precinho" do KT880.

Pegue de inspiração o grande comentário do Jorge, se apoiando em coisas comprovadas e testadas antes de falar qualquer besteira aqui.

OBS: SiS é ruim? Então porque eles  tem o MELHOR chipset para Athlon 64 do momento?

Bom, para finalizar, por favor, quando for postar algo desse tipo procure se informar antes, cometer um erro é normal, agora afirmar com certeza se apoiando em fatos absurdos é burrice, desculpe pela franqueza.

Meu amigo, você me diz ao final do seu comentário para mim me informar antes de ficar falando "besteira". OK, só para começar você não disse nada com nada. E tentando justificar essa besteirola toda só falou mais besteira:

- Não. SiS não tem marca. A XGI, digamos "se separou" da SiS para este nome de tres letrinhas não prejudicar as vendas! E ainda por cima, a probabilidade de uma empresa que está se "desintegrando" falir e te deixar sem drivers, como a 3dfx fez, é muito maior do que outras tres que dominam o mercado de chipsets!

- o nForce2 é mais caro que o KT600!

- o "precinho do KT880" será baixo pois o socket A já virou história!

- SiS 746 e 746FX não são os melhores para over, para começar, o FSB maximo oficialmente suportado por eles é 333, e não tem PCI-Lock. Antes desses 746 deveria vir o proprio 748 e, no mínimo o KT600, podendo até incluir o KT400 e KT400A!!!! Sem falar no nForce2!!!!

- A SiS tem o melhor chipset para 64 porque o nForce3 150 tem problemas de rodar o Hypertransport a 800MHZ, tem problemas com o SATA também, o que levou a sua desativação. Quanto a via, o SiS só é o melhor porque o K8T880 e K8T890 não chegaram ao mercado.. em pouco tempo esse SiS vai ficar no lugar onde deve.. preço baixo e desempenho inferior!

E não me venha com essa historia de fatos comprovados etc... você bateu todos os recordes de mancadas deste forum, me desulpe afirmar isso mas é verdade!

Link dos testes: http://www.ocworkbench.com/2003/gigabyte/7...-l/7s748l-3.htm

- Alguém por favor só confirme a ausencia de PCI-Lock nesses SiS, o que não estou 100% certo.

Abraço para todos

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por GermanoMichel@04 dez 2003, 23:06

- SiS 746 e 746FX não são os melhores para over, para começar, o FSB maximo oficialmente suportado por eles é 333, e não tem PCI-Lock.

Falou, falou, falou e não provou o que afirmou...

Você está tão por fora, que deixou escapar essa besteira!!!

Quem disse que o 746FX não tem PCI Lock??? Claro que tem, e pra over, mesmo não sendo os melhores, tanto ele quanto seu antecessor 746 (que não tem praticamente diferença alguma) fazem bem o seu papel...

Já vi PCCHips M848 rodando com processador 1700+ como 3200+... O que prova o que estou dizendo (se quiser o link me avisa).

Sobre o teste que você tirou dos chips que citei e que você contestou, não passou algo que comprovasse, então sou obrigado a considerar como mais uma balela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho...

Se a VIA possui também um Chipset para Athlon 64, que inclusive, foi testado pelo OCWorkbenchs, o K8T800, porque ele não foi melhor que o SiS??

Marca de 3 letrinhas? VIA tem quantas? ATI tem quantas? DFI tem quantas? MSI tem quantas? Bom, nem precisa continuar né?

Agora, falando de coisas que eu pesquisei..

O SiS 748 é um Chipset tão bom quanto o KT600, senão for melhor. Ele só possui um grande defeito, sua South Brigde é muito fraca e velha. Você pode acompanhar o teste do SiS 748 x KT600 x Nforce 2 Ultra 400 Aqui.

Bom, vi 3 testes com placas equipadas com o SiS 748, inclusive a placa de referência da própia empresa. Nenhum dos testes citava se a placa possuia ou não PCI Lock, inclusive o que você passou.

Bom, acho que eu não preciso mais comentar nada, todos aqui sabem o quanto você está errado, imagina se o Gabriel Torres fizesse um teste com uma placa com o SiS 748 e recomendasse, você iria xingar ele também? Até o OCWorkbenchs recomendou este Chipset, dando o Prêmio de Grande Performance/Baixo Custo ao SiS 748 e outro do mesmo tipo a Asrock K7S8X-E, pelo jeito, só você continuará discriminando...

Em questão a XGI, não se "separou" da SiS, ela é outro departamento da empresa, que abandonou o projeto Xabre e começou a XGI, que promete muito.

Fica para você essa:

ESTÁ NA HORA DE VOCÊ REVER SEUS CONCEITOS!

Asrock K7S8X-E

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.ocworkbench.com/2003/asus/p4c800/logo.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Price/Performance Award

SiS 748 Reference Board

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.ocworkbench.com/2003/asus/p4c800/logo.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Highly Recommended

Vou parar por aqui, fica ai o toque. Espero que você possa abrir o olhos enquanto é tempo. Intel é a melhor do mundo para você também?

EDIT: Link Arrumado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted+04 dez 2003, 23:57-->
GermanoMichel@04 dez 2003, 23:06

- SiS 746 e 746FX não são os melhores para over, para começar, o FSB maximo oficialmente suportado por eles é 333, e não tem PCI-Lock.

Falou, falou, falou e não provou o que afirmou...

Você está tão por fora, que deixou escapar essa besteira!!!

Quem disse que o 746FX não PCI Lock??? Claro que tem, e pra over, mesmo não sendo os melhores, tanto ele quanto seu antecessor 746 (que não tem praticamente diferença alguma) fazem bem o seu papel...

Já vi PCCHips M848 rodando com processador 1700+ como 3200+... O que prova o que estou dizendo (se quiser o link me avisa).

Sobre o teste que você tirou dos chips que citei e que você contestou, não passou algo que comprovasse, então sou obrigado a considerar como mais uma balela...

Quem falou falou e não disse nada foi você! Nada ver você afirmar que se uma placa mãe chega a 200x11 (XP3200) ela tem PCI-Lock. Acorda cara!!!!! Um KT333, KT400, KT400A, KT600.. todos chegam a FSB400 (claro, com o PCI e o AGP la em cima) e nem por isso tem PCI-Lock! Não estou afirmando que ela não possa ter PCI-Lock, mas isso não comprova nada!. Dei uma pesquisada sobre esse 746FX: O PCI-Lock depende do fabricante, não encontrei nenhuma placa mãe que use esse chipset com PCI-Lock... parece que apenas um modelo, da Tyan o tem. O Link provando que a ASROCK K7S8X não tem está a baixo... pelo menos com essa bios que ela esta usando durante o teste, por isso que pedi para alguem confirmar, já que não tenho uma. Ainda naquele teste eles afirmaram que não é possivel passa de FSB 370 nessa placa pois o HD corrompe... eu já tive um KT333 e usava ele a 190 tranquilo, e ele chegava a 200 sim (e passava). Epox 8K5A3+ para quem quiser conferir. E um chipset que o FSB maximo oficialmente suportado é 166... muito difícil ele ser bom pra over....E por favor, admita que o top de linha pra Socket A da SiS não é o melhor chipset do mercado, se fala em provas, eu te passo o link de um teste e você continua com essa história de provas... ou você não viu o teste ou não sabe ler!

http://www.ocworkbench.com/2003/asrock/k7s8x/k7s8x-8.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Spider_Rap@05 dez 2003, 02:36

Estranho...

Se a VIA possui também um Chipset para Athlon 64, que inclusive, foi testado pelo OCWorkbenchs, o K8T800, porque ele não foi melhor que o SiS??

Marca de 3 letrinhas? VIA tem quantas? ATI tem quantas? DFI tem quantas? MSI tem quantas? Bom, nem precisa continuar né?

Agora, falando de coisas que eu pesquisei..

O SiS 748 é um Chipset tão bom quanto o KT600, senão for melhor. Ele só possui um grande defeito, sua South Brigde é muito fraca e velha. Você pode acompanhar o teste do SiS 748 x KT600 x Nforce 2 Ultra 400 Aqui.

Bom, vi 3 testes com placas equipadas com o SiS 748, inclusive a placa de referência da própia empresa. Nenhum dos testes citava se a placa possuia ou não PCI Lock, inclusive o que você passou.

Bom, acho que eu não preciso mais comentar nada, todos aqui sabem o quanto você está errado, imagina se o Gabriel Torres fizesse um teste com uma placa com o SiS 748 e recomendasse, você iria xingar ele também? Até o OCWorkbenchs recomendou este Chipset, dando o Prêmio de Grande Performance/Baixo Custo ao SiS 748 e outro do mesmo tipo a Asrock K7S8X-E, pelo jeito, só você continuará discriminando...

Em questão a XGI, não se "separou" da SiS, ela é outro departamento da empresa, que abandonou o projeto Xabre e começou a XGI, que promete muito.

Fica para você essa:

ESTÁ NA HORA DE VOCÊ REVER SEUS CONCEITOS!

Asrock K7S8X-E

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.ocworkbench.com/2003/asus/p4c800/logo.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Price/Performance Award

SiS 748 Reference Board

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.ocworkbench.com/2003/asus/p4c800/logo.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Highly Recommended

Vou parar por aqui, fica ai o toque. Espero que você possa abrir o olhos enquanto é tempo. Intel é a melhor do mundo para você também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho...

ESTÁ NA HORA DE VOCÊ REVER SEUS CONCEITOS!

Asrock K7S8X-E

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.ocworkbench.com/2003/asus/p4c800/logo.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Price/Performance Award

SiS 748 Reference Board

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.ocworkbench.com/2003/asus/p4c800/logo.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Highly Recommended

Agora voce coloque um topico perguntando qual a placa-mãe mais desejada pela comunidade e veja se essa "asrock" vai ser citada....

Concordo plenamente com o Germano....SiS é uma *****....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você apenas confirmou que o SiS748 não tem PCI-Lock

Tem PCI-Lock sim, porque senão tivesse isso entraria como ponto negativo em todos os testes, como é de praxe.

Dei uma pesquisada sobre esse 746FX: O PCI-Lock depende do fabricante, não encontrei nenhuma placa mãe que use esse chipset com PCI-Lock...

Bom, o Rosted tem uma e mais 5 pessoas desse foram que tem essa placa já confirmaram que ela tem PCI-Lock, fora as que não tem. Crie um tópico e veja você mesmo.

Esses "troféus" todo produto revisado lá ganha meu amigo, pois nenhum é 100% ruim.

Nem todos, você falar isso é até um desrespeito e todos os sites de testes, inclusive o Clube do Hardware, se fosse assim o teste deles não valeria nada, algumas placas da Gigabyte, Asus não tem esse troféu lá, não são todos os produtos que ganham esse prêmio.

Esse 748 é recomendado sim! Mas principalmente pelo seu custo e não por suas qualidades

Agora eu corrigi o Link do teste, você pode ver o quanto é igual o desempenho do SiS em relação ao KT600, custando muito mais barato.

E por favor, admita que o top de linha pra Socket A da SiS não é o melhor chipset do mercado, se fala em provas, eu te passo o link de um teste e você continua com essa história de provas...

Ninguém está afirmando que ele é o melhor. Todo mundo quer que você veja que a SiS não é mais uma marca ruim, ela está com Chipset forte e bem competitivo, veja o link do teste, veja com seus própios olhos.

Só para não dizer que estou inventando, o tópico estava muito bom, até o comentário (Que poderia não ter sido feito, já que não acresentou nada útil a nossas vidas) desse tipo foi feito:

SiS? tá louco.. prefiro um KT333 (q eu gostava por sinal).. pelo menos tem marca.
Outro.. a diferença de preço desse SiS748 pro KT600 é mínima. Vão lá e comprem esse "treco" da SiS e uma Xabre junto....

Se 200 reais pra você é pouco, para mim não é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o Rosted tem uma e mais 5 pessoas desse foram que tem essa placa já confirmaram que ela tem PCI-Lock, fora as que não tem. Crie um tópico e veja você mesmo.
Nem todos, você falar isso é até um desrespeito e todos os sites de testes...

Ninguém está afirmando que ele é o melhor. Todo mundo quer que você veja que a SiS não é mais uma marca ruim, ela está com Chipset forte e bem competitivo, veja o link do teste, veja com seus própios olhos.

Só para não dizer que estou inventando, o tópico estava muito bom, até o comentário (Que poderia não ter sido feito, já que não acresentou nada útil a nossas vidas) desse tipo foi feito
Se 200 reais pra você é pouco, para mim não é.

OK.. vou acreditar em você no quesito PCI-Lock pois não achei nenhuma informação segura a respeito. Mas de que adianta um chipset que tenha PCI-Lock mas o FSB maximo oficialmente suportado seja 166??? muito provavelmente esse chipset não chegue aos 205FSB (que o KT333CE Chega) o KT600 sai de FSB200 e chega nos 218-220. Por isso insisto, o KT600 é melhor que esse SiS 746 e a diferença de preço é minima e ainda você leva uma ponte sul muito superior para casa. Na verdade penso que deveríamos comparar o KT600 com o SiS 748, contra esse 746/746FX é covardia, contra esse aí o KT400/400A (o 333 também) fazem os serviço deles.

Quanto aos prêmios, pode ser que haja um ou outro la que não ganhou nada mesmo, mas a grande maioria ganha, se não pelas suas qualidades pelo seu custo. E existem sites cujos testes devem ser desrespeitados sim, e não são poucos, principalmente na parte de overclock (não me pergunte quais pois não vou responder).

E ainda não vejo vantagem em comprar um chipset SiS, eles ainda não tem a qualidade de um via/nvidia/amd/intel e seu custo não é tào atrativo assim (250 reais contra 300 certo?). Ninguém me convenceu que esses SiS são bons ainda e continuo achando eles inferiores aos 4 de cima. Quanto aos 200 reais.. só se uma placa com esse chipset custar 160 reais (ai vale a pena mesmo).. porque os KT600 da Abit/Epox estão com custo inferior a 120 dólares. Pelo que vi antes, essas placas mae custam 250 reais.. sinceramente, gaste 360 e pegue uma placa-mãe bem melhor, com SATA e cia e com melhor capacidade de O/C, sem falar nos drivers e da marca da placa-mãe. Só vou começar a confiar na SiS quando ela tiver no mercado um produto que seja realmente bom (nem vem com aquele chipset pra AMD64 pois ele é bem mais recente que os via/nvidia e logo vai ser o pior dos 3 quando as novas versões do nF3 e o K8T880/90 chegarem ao mercado). Eu gostaria muito se realmente existisse mais uma marca para competir no mercado de chipsets, mas por enquanto, a SiS não faz isso, pelo menos nos chipsets high-end. Mas tomara que vocês estajam certos, que a SiS mude, mas seria bom se mudasse de nome também.. porque esse não inspira confiança. Resumindo, continuo do lado da VIA na comparação SiS Vs. VIA. Acho que esse assunto é muito interessante e poderiamos criar um tópico para discutí-lo, já que estamos meio fora do assunto do KT400 aqui. Mas respondendo o tópico, o KT400 é um chipset bom, sem problemas a única coisa que tenho a reclamar dele é numa Soyo Dragon, mas ali acho que é problema da Soyo, já que a MSI tem uma excelente placa com o KT400.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por GermanoMichel@05 dez 2003, 09:57

Dei uma pesquisada sobre esse 746FX: O PCI-Lock depende do fabricante, não encontrei nenhuma placa mãe que use esse chipset com PCI-Lock... parece que apenas um modelo, da Tyan o tem. O Link provando que a ASROCK K7S8X não tem está a baixo...

Tudo bem amigo...

Eu quis me poupar o trabalho, mas escaniei a página da Revista "PCs", nº 43, que trás um review sobre a K7S8X.

Você poderá ver (em destaque), que a partir da bios 1.50 (bem velhinha, por sinal), a placa já conta com PCI Lock, o que atualiza a informação do site que você passou:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://galeon.com/rosted/ForumCDH/K7S8X_LockPCI.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Germano:

Não vou entrar mais no mérito da questão com você.

Já provei aquilo que indaguei!

A SiS já se tornou uma empresa madura, que consegue inserir no mercado produtos de boa qualidade e com bom desempenho, sem que seja necessário para isso, esfolar o bolso dos consumidores.

As placas detentoras de chips SiS, podem não ser um primor em overclock, mas estão cada dia galfgando o seu espaço, disso não há como duvidar, portanto, você acreditando ou não, essa realidade está escancarada pra quem quiser ver...

Um abraço!!! :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@05 dez 2003, 13:35

Você poderá ver (em destaque), que a partir da bios 1.50
A SiS já se tornou uma empresa madura, que consegue inserir no mercado produtos de boa qualidade e com bom desempenho, sem que seja necessário para isso, esfolar o bolso dos consumidores.

As placas detentoras de chips SiS, podem não ser um primor em overclock, mas estão cada dia galfgando o seu espaço, disso não há como duvidar, portanto, você acreditando ou não, essa realidade está escancarada pra quem quiser ver...

A versão da BIOS dessa placa que eu li o teste era 1.25 (ou 1.38.. algo assim) por isso pedi para confirmarem. Sem falar que eu já respondi isso na minha ultima resposta.. vale a pena ler antes de ficar colocando mensagens. :muro: . Sobre o motivo que eu considero SiS de baixa qualidade você mesmo pode ler o artigo que você digitalizou na parte "Regeneração" Algo que nunca experimentei com chipsets VIA, nVidia e Intel (os que já tive). A SiS é competitiva, o que não significa que seus produtos sejam de qualidade. É só olhar para esses chipsets e suas respectivas pontes sul e os famosos XABRE :D , sem falar na dor de cabeça que esses produtos da SiS já deram a muita gente.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por GermanoMichel

Sobre o motivo que eu considero SiS de baixa qualidade você mesmo pode ler o artigo que você digitalizou na parte "Regeneração" Algo que nunca experimentei com chipsets VIA, nVidia e Intel (os que já tive).

Sobre o problema de regeneração, nada que uma atualização de bios não resolvesse e isso não é pecado algum, pois a nvidia vive soltando correções pro nforce e ninguém a cruxifica...

Eu disse que não mais me manifestaria...

MAIS EU NUM "GUENTO"... Ehehehehehe.... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Rosted, cada dia se me ajuda mais! Eu ia comprar essa e mais outra revista só para ler a Review dessa placa e a outra falava só do KT400, agora só vou desembolsar o dinheiro da revista do KT400, tem mais alguma coisa que vale a pena ser lida nessa Review?

É só olhar para esses chipsets e suas respectivas pontes sul e os famosos XABRE

Qual o problema da Xabre? A Xabre 400 custa o mesmo preço da Geforce 2 MX 400 e é muito superior. O própio coelho72 do fórum disse que a Xabre 200 dele faz 6000 pontos no 3d Mark 2001Se, nada mal pra uma tentativa de criação de placas aceleradoras gráficas da SiS.

Bom, como disse o Rosted, eu tento, mas não dá para ler essas coisas e ficar calado. Crie um tópico na sessão de Produtos e Recomendações perguntando quem tem placas com os Chipsets SiS 746/746FX o que eles acham da placa e do desempenho dela. Você vai tomar um susto com o tanto de recomendações ela tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Spider_Rap@05 dez 2003, 16:04

Crie um tópico na sessão de Produtos e Recomendações perguntando quem tem placas com os Chipsets SiS 746/746FX o que eles acham da placa e do desempenho dela. Você vai tomar um susto com o tanto de recomendações ela tem.

Logico q quem não connhece coisa boa vai dizer q sua SiS e' otima...eu mesmo tinha um P4 1.7 GHz e uma placa-mãe com chipset da SiS e achava uma beleza....

ate' q comprei um Athlon XP 2000+ com uma soyo kt 400 dragon ultra...dai não queria nem ver na minha frente aquela coisa de SiS e P4....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Spider_Rap@05 dez 2003, 16:04

Qual o problema da Xabre? A Xabre 400 custa o mesmo preço da Geforce 2 MX 400 e é muito superior. O própio coelho72 do fórum disse que a Xabre 200 dele faz 6000 pontos no 3d Mark 2001Se, nada mal pra uma tentativa de criação de placas aceleradoras gráficas da SiS.

Qual o problema da Xabre??? O problema é que ela é a mesma coisa que esses chipsets SiS... uma **** de baixo custo.. até você mesmo reconheceu a inferioridade da sis... "nada mal para uma sis..." E.. 6000 pontos no 3dmark2001se... cá entre nós.. é fraquinho.. não da para jogar nenhum jogo razoavel com os eye-candy ligados..

Abraço :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@05 dez 2003, 14:01

Sobre o problema de regeneração, nada que uma atualização de bios não resolvesse e isso não é pecado algum, pois a nvidia vive soltando correções pro nforce e ninguém a cruxifica...

Não tive nenhum problema com o nForce ainda.. a nVidia não fica soltando correcões a toda hora coisa nenhuma.. fazia meses que não saiam novos drivers e todas as BIOS da minha placa, desde a primeira versão.. são estáveis e não apresentam problemas como esse. Esse caso pode até nem ser do chipset, mas mais provavel da placa mãe, mas demonstra o cuidado que a Asrock e a SiS tem com seus produtos... e não é a primeira vez que vejo isso acontecer com placas mãe desse tipo.

Abraço :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por vinigrando+05 dez 2003, 17:01-->
Logico q quem não connhece coisa boa vai dizer q sua SiS e' otima...eu mesmo tinha um P4 1.7 GHz e uma placa-mãe com chipset da SiS e achava uma beleza....

ate' q comprei um Athlon XP 2000+ com uma soyo kt 400 dragon ultra...dai não queria nem ver na minha frente aquela coisa de SiS e P4....

Mais um!!! :muro::muro::muro::muro:

Postado Originalmente por Spider_Rap@

Valeu Rosted, cada dia se me ajuda mais! Eu ia comprar essa e mais outra revista só para ler a Review dessa placa e a outra falava só do KT400, agora só vou desembolsar o dinheiro da revista do KT400, tem mais alguma coisa que vale a pena ser lida nessa Review?

Vou scanear a primeira folha (essa que eu postei é a segunda) e te mando por PVT... Apesar de curto, esse review é muito bom e foi crucial pra que eu escolhesse comprar uma dessas...

GermanoMichel

a nVidia não fica soltando correcões a toda hora coisa nenhuma.. fazia meses que não saiam novos drivers e todas as BIOS da minha placa, desde a primeira versão.. são estáveis e não apresentam problemas como esse. Esse caso pode até nem ser do chipset, mas mais provavel da placa mãe, mas demonstra o cuidado que a Asrock e a SiS tem com seus produtos... e não é a primeira vez que vejo isso acontecer com placas mãe desse tipo.

Só que eu conheço, já sairam três atualizações do forceware. E no mais a mais, todos sabemos que a nvidia é problemática com atualizações, tanto que eles conseguem disponibilizar novos drivers (principalmente em Placas de vídeo), que pioram o desempenho, se comparados aos drivers antigos...

Qual é Germano???

Você tá começando a desvirtuar o assunto...

Daqui a pouco chegaremos onde você quer: DIZER QUE O SIS530 ERA UM CHIP RUIM!!!

Quando chegarmos nisso, eu concordarei com você tá???

Ahahahahahahaha.... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...