Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual comprar?


dreamlock

Posts recomendados

Olá amigos...

Seguinte, to querendo dar um up aqui no meu PC mais estou em dúvida em qual placa mãe pegar... Inicialmente eu tinha em mente pegar uma NF7-S, mais resolvi fazer essa "pesquisa" pra saber qual a top mesmo..

- NF7-S?

- MSI DELTA-ILSR?

- ASUS A7N8X-DELUXE?

Ou quem sabe até uma EPoX?

Enfim, deem suas opiniões, fico no aguardo.

Na placa que vocês opnarem, falem as vantagens dela, o que vou ta ganhando e/ou perdendo, enfim...

Valeu,

[]'s

OBS: PARA OVERCLOCK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cafs@30 Nov 2003, 04:49

As placas são muito = em desempenho ...

Mais pra Overclock a Nf7-S Rev 2.0 bate qqlr uma ...

A Deluxe também é boa ..se achar por um preço melhor ...

A ISRL é a pior nesse "quesito" ...Tem o multiplicador "travado" até X ( não sei até qnt ) ;

O multiplicador dela vai de 7-13x. Acima disso, tem que ser por pin mode.

Eu já vi a Deluxe por 440 reais no Mercado Livre. Em contrapartida, numa loja de informática aqui perto de casa, ela está sendo vendida por mais de 700 reais... :wacko: É só saber pesquisar :)

Agora, se você for fazer overclock extremos, ousados, aconselho a você adquirir a placa da Abit.

No tocante ao desempenho, as 3 placas são bastante semelhantes e as diferenças dos valores obtidos nos testes de cada uma, podem ser desprezados. Por isso consideramos todas as placas com o chip nforce2 como tendo o mesmo desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tô com uma Abit e não tenho o uma e não tenho o que reclamar. É uma ótima placa, dizem que o sistema elétrico da NF7-S também é melhor que o das outras, o multiplicador vai a até 22x que já é um absurdo, dá para mexer em tudo.

Os opcionais são os mesmos, só não sei se o SATA da MSI é bom, sei que é da Promisse, mas se for daqueles com um chip Marvell que transforma 2 ATA em SATA não é bom. O da Abit é uma Silicon Image PCI, tem o mesmo efeito que uma placa SATA no barramento PCI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

overclock a abit é a melhor escolha!

mas um fato que tem ocorrido, na qual particularmente não tinha visto antes, é que um modelo da asus tá mais barato. Será que alguns deles tem lido os fóruns por ai!

essa asus tá com um bom conjunto de opcionais como o dual LAN que diferencia dos demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dreamlock@02 Dec 2003, 01:04

então acho q vou ficar com a ABIT mesmo..  :D

So uma duvida.. ela tem porta firewire? (assim q escreve?)

Quais os "acessorios" dela?

Valeu..  ^_^

cara......... considero a asus mais negocio........ desempenho similar e geralmente um bocado mais barata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A da Abit tem 1394 sim, 2 portas; 2 portas SATA/RAID Silicon Image; 6 USB 2.0 (2 soldadas na placa); Soundstorm com Dolby Pro Logic; Soft Menu III que é o maior atrativo da placa, tudo necessário para overclock.

Os acessórios da Abit:

1 braket com 2 USB 2.0 e 2 Fire Wire (1 normal e 1 mini)

1 cabo ATA66/100/133

1 cabo para floppy

1 cabo SATA

1 adaptador Serillel (transforma um HD ATA100/133 em SATA, claro que sem ganho de performance)

A minha veio com isso, básico mesmo. Pena que não veio com o adesivo para gabinete. A Abit não dá esses adesivos ou será que me passaram a perna no adesivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MysticPower+01 dez 2003, 22:53-->
dreamlock@02 Dec 2003, 01:04

então acho q vou ficar com a ABIT mesmo..  :D

So uma duvida.. ela tem porta firewire? (assim q escreve?)

Quais os "acessorios" dela?

Valeu..  ^_^

cara......... considero a asus mais negocio........ desempenho similar e geralmente um bocado mais barata

Também concordo.

Além do que, possuem os mesmo extras, tirando o Dual Lan que apenas a Asus possui:

FireWire [só não lembro quantas portas a Asus tem, mas isso nem conta muito pois FireWire é pouco usado e são poucos os dispositivos que usam esse padrão (estou falando no sentido de serem encontrados aqui no Brasil), além de serem bastante dispendiosos...], Serial ATA (as duas placas usam o mesmo chip controlador das portas SATA), 6 portas USB 2.0 (senão me engano, a Asus tem 4 portas soldadas na placa e as duas restantes são adicionadas em um bracelete expansor que, senão me engano, acompanha a placa. Além disso, USB 2.0 é mais rápido que FireWire e é mais fácil de encontrar dispositivos com esse padrão aqui no Brasil), etc.

Se você for usar o PC em overclocks extremos, a melhor escolha, sem dúvida, é a placa-mãe da Abit. Caso contrário, opte pela placa-mãe da Asus. Sai bem mais em conta (na faixa de 440-480 aproximadamente, contra 549, isso na WAZ, da Abit. Pode-se até encontrar mais barata, mas, mesmo assim, não chega no patamar da Asus), tem os mesmos extras da Abit (e ainda tem Dual Lan, recurso muito bom para quem compartilha a conexão de internet ou então é daqueles usuários que não perdem uma lan party) e mesmo desempenho (diferença consegidas entre as duas ficam dentro da margem de erro, sendo, portanto, desprezadas).

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...