Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest UnaBomberX

[Resolvido] athon xp modelo 10 ou Thorton

Recommended Posts

Guest UnaBomberX

não é novidade dizer q a AMD colocou o novo modelo do xp no mercado com o codnome Thorton...

esse processador nada mais é do que um barton com a cache desligada.

para cobrir mercado dos processadore xp 2000+ , 2200+ e 2400+ ela remarcou os bartons 3200+ e os 2500+ desligando a cache colocando o fsb padrão em 266 e aumentando o multiplicador.

os primeiros modelos do thorton eram parecidos (em aparencia eu digo) com os primeiros T-bred lançados no mercado, eles eram os bartons 3200+ remarcados.

depois vieram novos modelos com as pontes tampadas com uma especie de verniz para evitar remarcações. estes sao os bartons 2500+ remarcados.

quem tiver qualquer um destes pode fechar a ponte L2 e ligar a cache da mesma maneira do Duron.

esses processadores mais recentes que vem com as pontes cobertas com um verniz dificultam ligar a L2 mas tambem ligam... basta ir furando devagarinho com um alfinete ate aparecer a ponte... um pontinho dourado.

se você tiver a intenção de dar um over muito bom tente encontrar os primeiros modelos q tem as pontes visiveis, mas para não perder a mamata pode pegar o com verniz tambem. estou usando um thorton 2000+ @ 3200+ com 512 de cache e estou satisfeito. pena q ele não aguente mais do q isso! agora meu vizinho pegou o primeiro modelo do thorton e roda a 2540 mhz na epox com total estabilidade... sorte... no meu caso só encontrei modelos mais novos q aguentao estáveis 11 X 200. a dica esta dada... migrem para o Thorton enquanto é tempo!

valeu! :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×