Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar internet


APLima

Posts recomendados

Olá.

Tenho um Servidor Win2000 Server e 04 win98. O problema é.

Não consigo receber email's através do (proxy) analog-x. Então resolvi instalar o Winconnection 3.5 funciona tudo beleza, mas apenas para 02 maquina as outras 03, tem que pagar a licença que é um absurdo de caro.

Alguém conhece uma outra forma, para resolver isso?

Valeu pela ajuda !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mude de proxy, use o ICS do proprio windows.

Caso esteja usando o w2k server como servidor de web tambem, basta clicar sobre o icone MEUS LOCAIS DE REDE com o botão de propriedades do mouse, entrar nas propriedades da interface de rede referente a conexão, ir na guia COMPARTILHAMENTO e marcar a caixa de seleção. voce será avisado que o ip do servidor será alterado para 192.168.0.1, que poderá ter problemas etc, ignore, caso voce use DHCP pelo w2k server, ignore o aviso e confirme a alteração.

Com isso sua conexão estará compartilhada. voce deverá ir nas configurações de rede das estações e colocar o gateway padrão, 192.168.0.1.

Faça essas mudanças e experimente.

Existe, ainda, outro meio de faze-lo pelo w2k server, que seria configurando o serviço NAT, mas é um pouco mais complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Eu tentei compartilhar a conexão anteriormente como você falou, mas não funcionou. Então resolvi instalar o tal proxy que atende as necessidades de rede mas com o problema acima descrito. Gostaria de saber mais sobre esse NAT, ele suporta SMTP e POP?

Vou ler sobre o assunto, caso resolver, envio o result

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não funcionou com o ICS?

suas maquinas utilizam ip por DHCP?

o windows 98, em alguns casos, não atualiza suas informações de IP e, principalmente, de gateway, sendo necessário faze-lo manualmente fora das propriedades do ambiente de rede.

Experimente ir na linha de comando executar de uma maquina com win98, digitar WINIPCFG, escolha o adaptador de rede, depois clique em liberar tudo, depois em renovar tudo...

a tela tem que ser preenchida, tanto com o ip da rede, como com o gateway. Aparecendo ambos, tente navegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá.

Depois de uma pequena ferias, voltei para dizer que consegui compartilhar o speedy.

O problema era...

Na instalação ele cria um discador que não permite acessar as propriedades de compartilhamento, então criei um discador manual e compartilhei o mesmo. Nas estações usei ip fixo. Esta tudo funcionando OK, mas...

No Outlook tem a opção de deixar uma cópia no servidor que não funciona nas estações alguém saber o porque disso.

Agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...