Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
APLima

Compartilhar internet

Recommended Posts

Olá.

Tenho um Servidor Win2000 Server e 04 win98. O problema é.

Não consigo receber email's através do (proxy) analog-x. Então resolvi instalar o Winconnection 3.5 funciona tudo beleza, mas apenas para 02 maquina as outras 03, tem que pagar a licença que é um absurdo de caro.

Alguém conhece uma outra forma, para resolver isso?

Valeu pela ajuda !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Mude de proxy, use o ICS do proprio windows.

Caso esteja usando o w2k server como servidor de web tambem, basta clicar sobre o icone MEUS LOCAIS DE REDE com o botão de propriedades do mouse, entrar nas propriedades da interface de rede referente a conexão, ir na guia COMPARTILHAMENTO e marcar a caixa de seleção. voce será avisado que o ip do servidor será alterado para 192.168.0.1, que poderá ter problemas etc, ignore, caso voce use DHCP pelo w2k server, ignore o aviso e confirme a alteração.

Com isso sua conexão estará compartilhada. voce deverá ir nas configurações de rede das estações e colocar o gateway padrão, 192.168.0.1.

Faça essas mudanças e experimente.

Existe, ainda, outro meio de faze-lo pelo w2k server, que seria configurando o serviço NAT, mas é um pouco mais complicado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá.

Eu tentei compartilhar a conexão anteriormente como você falou, mas não funcionou. Então resolvi instalar o tal proxy que atende as necessidades de rede mas com o problema acima descrito. Gostaria de saber mais sobre esse NAT, ele suporta SMTP e POP?

Vou ler sobre o assunto, caso resolver, envio o result

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Não funcionou com o ICS?

suas maquinas utilizam ip por DHCP?

o windows 98, em alguns casos, não atualiza suas informações de IP e, principalmente, de gateway, sendo necessário faze-lo manualmente fora das propriedades do ambiente de rede.

Experimente ir na linha de comando executar de uma maquina com win98, digitar WINIPCFG, escolha o adaptador de rede, depois clique em liberar tudo, depois em renovar tudo...

a tela tem que ser preenchida, tanto com o ip da rede, como com o gateway. Aparecendo ambos, tente navegar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá.

Depois de uma pequena ferias, voltei para dizer que consegui compartilhar o speedy.

O problema era...

Na instalação ele cria um discador que não permite acessar as propriedades de compartilhamento, então criei um discador manual e compartilhei o mesmo. Nas estações usei ip fixo. Esta tudo funcionando OK, mas...

No Outlook tem a opção de deixar uma cópia no servidor que não funciona nas estações alguém saber o porque disso.

Agradeço a ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×