Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Maluco do Aptiva

AXP 2400+ @2380mhz

Recommended Posts

a7s333

AXP 2400+

256mb DDR-266

Gabinete 4baias "mór grandão"

Cooler InBox...

GF4 64mb

Galera, estava testando, só pra brincar, uns oc lá em casa. Fui aumentando o fsb até 140, depois fui aumentando o multiplicador até 17. Foi o máximo q eu testei, mas num aguentou muito, fiquei jogando uns 20minutos War3 com 5computadores e os gráficos no máximo, depois travou a tela e tive q resetar...

A temp ficou no setup como 66graus no processador e 37graus na placa-mãe, era uma noite fria.

Aí tenho a pergunta: Seria melhor ir aumentando o fsb ou o multiplicador? Não penso em deixar em OC direto, não preciso, mas no caso de querer, como colocar um OC legal?

edit: A temp normal jogando war3 fica em 62graus...

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeira coisa: troca o cooler do processador, a menos que a sua bios esteja informando a temperatura errada o seu processador está meio quente...

Melhore a ventilação do seu gabinete...

Depois disso faça over.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Maluco do Aptiva@30 Nov 2003, 06:52

a7s333

AXP 2400+

256mb DDR-266

Gabinete 4baias "mór grandão"

Cooler InBox...

GF4 64mb

Galera, estava testando, só pra brincar, uns oc lá em casa. Fui aumentando o fsb até 140, depois fui aumentando o multiplicador até 17. Foi o máximo q eu testei, mas num aguentou muito, fiquei jogando uns 20minutos War3 com 5computadores e os gráficos no máximo, depois travou a tela e tive q resetar...

A temp ficou no setup como 66graus no processador e 37graus na placa-mãe, era uma noite fria.

Aí tenho a pergunta: Seria melhor ir aumentando o fsb ou o multiplicador? Não penso em deixar em OC direto, não preciso, mas no caso de querer, como colocar um OC legal?

edit: A temp normal jogando war3 fica em 62graus...

valeu!

Fia difícil fazer over numa placa-mãe que não possue ao menos um divisor 5 para poder colocar o FSB em pelo menos 166, o jeito então é você aumentar o multiplicador mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais