Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte explodiu, queimou ?


suikoden

Posts recomendados

Oi pessoal tudo bem?

É o seguinte, eu comprei uma régua filtro de linha + proteção e comprei + 1 cabo de força. Como minha regua ela é trifasica tem o fio terra e minha tomada á bifasica, usei junto com a regua um beijamin, hauahau, mas liguei como bifasico deixando de fora o terra... ate ai ok.

Eu liguei na régua 1 pc e 1 monitor eu sei que não é recomendável eu só liguei pra testar. Como eu tinha feito no outro pc dai chequei para ver se tava 220v na régua que é bivolt e no pc e tava dai liguei atrás da fonte a chave de liga e desliga porque minha fonte e velha uma AT 450 W dai na hora que apertei o botão pra ligar o pc não ligou e em seguida a fonte começou a funcionar e do nada deu um estouro que parece aquelas bombas de tnt hauahau ....

mas meu pc sempre funcionava direito e a fonte tb só fui eu comprar um filtro de linha + protetor e um cabo de força novo e do nada estourou. Eu acho que não tem nada a ver o filtro de linha e o cabo de força está tudo ok, agora nao entendi porque estouro. Só que mais tarde tentei com outro pc e deu a mesma coisa so que dessa vez o pc ligou e em seguida nao ligou mais o que deve ser agradeço a ajuda???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua tomada não é "bifásica" nem a régua "trifasica", seria mais correto dizer que são bi ou tri-polar, mas ainda não é um termo certo. Seria mais correto dizer tomada com dois pinos, 2P, ou três pinos, 2P+T - 2 pinos + terra.

Sua fonte nao tava com a chave seletora em 115V e você colocou direto numa tomada 220V?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui na minha casa e 220v tudo a regua ou melhor o filtro de linha ele muda altomatico pra 220 ou 115 ele reconhece altomatico o padrão de casa a minha fonte tava na chave 115v o engraçado que antes de testar nesse equpamento novo que comprei (filtro de linha + cabo de força) o pc liga funcionava uma beleza agora nao entendo o que ta acontecendo mas o problema que ja é o 2 pc que queima a fonte em 1 dia uma pergunta quando a fonte queima e so eu trocar por uma nova ou ja era o pc todo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui na minha casa e 220v tudo a regua ou melhor o filtro de linha ele muda altomatico pra 220 ou 115 ele reconhece altomatico o padrão de casa a minha fonte tava na chave 115v o engraçado que antes de testar nesse equpamento novo que comprei (filtro de linha + cabo de força) o pc liga funcionava uma beleza agora nao entendo o que ta acontecendo mas o problema que ja é o 2 pc que queima a fonte em 1 dia uma pergunta quando a fonte queima e so eu trocar por uma nova ou ja era o pc todo?

É muito provável que a saída do seu filtro estava em 220V como disseram o pessoal nos posts acima. É bom você conferir antes de ligar as fontes para não acontecer novamente. Como precaução troque a fonte do micro para 220V, caso for 110V o seu micro vai ligar as luzes no gabinete mas não vai ligar. Pode trocar as fontes que seu micro vai funcionar.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E se seu PC funcionava antes, com rede em 220 e o PC em 110, é porque você ligava ele num estabilizador rebaixador de tensão (entra 220 e sai 110) Issi minimamente você deveria saber.

Ai meu amigo, ninguém aguenta.. Faça a coisa certa... 110 em 110 e 220 em 220. Para isso tem lá a chave de seleção...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suikoden!

Acredito que você está equivocado, pelo que entendi no seu post confuso, você disse que está em 220V, mas mostra 115V. Vou te dizer, os seletores de tensão mostram o valor para o qual estão setados, se está mostrando 115V é porque está em 115V... Além disso, você queimou 2 fontes, então é muito provável que a tensão das mesmas estava em 115V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que engraçado meu outro pc esta ligado na fonte painel traseiro em 220v e mostra 115v e ta 4 anos e nuca queimou tb to usando um estabilizador sera que é isso mas ja fiz um test com ele usei um filtro del inha velho e liguei direto fiquei 1 dia assim e ta funcionando ainda?

A maioria dos estabilizadores baixa a tensão de 220V para 115V.

Se aparecer 115 na chave então a fonte está em 115V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
que engraçado meu outro pc esta ligado na fonte painel traseiro em 220v e mostra 115v e ta 4 anos e nuca queimou tb to usando um estabilizador sera que é isso mas ja fiz um test com ele usei um filtro del inha velho e liguei direto fiquei 1 dia assim e ta funcionando ainda?

Está muito estranho isso dai amigo.. Ou você tem um estabilizador aonde entra 220 e sai 110, ou você está olhando errado a chave seletora de tensão ou finalmente essa chave seletora da tua fonte tem uma inversão ai, desde seu nascimento..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...