Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa asus m3a78-em


Ivanildo66

Posts recomendados

Comprei uma placa asus M3A78-EM e tenho um gabinete xblade. Não estou conseguindo ligar o som frontal. O gabinete tem 7 fios: mic-bias, mic in, ground, return L, return R, spk out L, spk out R. Pesquisei na internet e descobri este forum. Achei muito interessante como funciona e acabei me cadastrando. Gostaria de obter ajuda. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá companheiro...

tenho essa mobo também e por conseguinte, não consegui conectar a parte de áudio no painel frontal do meu gabinete (é um Leadership, só q não sei o modelo...). Só consegui as portas USB.

Contudo, eu dei uma fuçada no manuel do placa e vi q existe uma configuração de sistema de som para conexão no painel frontal, onde tem a AC-97 e uma outra opção HD-Áudio. Sei q a conexão HD-áudio respeita uma tecnologia lá q não lembro agora e q, de certa maneira, no modo convencional, se setaria a AC97. Testei com as duas opções e não consegui fazer funcionar....

No meu modo de pensar, creio eu, por ser uma placa com tecnologia nova, teria q ter uma conexão diferente nos painéis frontais dos gabinetes, pra q funcionasse o áudio lá. Imagino eu q em gabinetes novos, talvez funcione. Posso estar errado, mas eu testei de tudo quanto foi jeito no meu e não consegui fazer funcionar. Eu tinha uma M2N-E, q eu jampeei os fios de áudio do painel frontal e fazia funcionar tanto nas caixas externas, quando no fone. Com essa, já não consegui fazer o mesmo...

Se alguém tiver alguma informação q possa ajudar, agradecemos....

abrs....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Gente, estou com a mesma dificuldade...

Tenho mic e phone no painel frontal, quatro fios: phone-l, phone-r, gnd, mic.

Na placa mãe Asus M3A78 tem conexão para módulo do painel frontal de áudio (Azalia Analog Front Panel Connector), que posso selecionar HD Audio ou AC97.

Alguém já conseguiu realizar a conexão?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...