Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MAC core2duo ou PC core2quad


ch1c0

Posts recomendados

Olá pessoal...

to procurando uma máquina nova pra comprar. Especificamente quero utiliza-la mais para trabalhos gráficos usando photoshop, illustrator, editoração de video e 3D.

Já vi alguns tópicos aqui e em outros locais sobre PC Vs. Mac, mas a situação agora não é bem essa e sim se vale a pena comprar um Mac com uma configuração mais baixa dq um Pc com uma configuração "aparentemente" melhor.

As máquinas são:

- Imac Apple Mb324bz/a, LCD 20'', Intel Core 2 Duo, 2gb 320gb Ati Radeon Hd 2600 Pro-256mb.

- PC Core 2 QUad 8200, LCD 22", 4gb de ram, Video Geforce Nvidia9800 PCI-Ex.

Quem ajudar, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for para edição gráfica os macs são melhores . Eu sou fã de Mac , mais também tenho meu Desktop Pc , que só uso para jogos , de resto uso o mac , edição de vídeo , musicas etc....

O que você tem que colocar em destaque qual o sistema operacional que você quer utilizar , se for pensar em hardware os Destop Pc´s c estão na frente . Pois , você vai fazer sempre upgrades com placas de video e outros hardware mais rápidos do que no Mac , que além de serem caros demora mais a chegar no Mac.

Sendo assim se pensar em Hardware compre PC , se pensar em sistema operacional compre Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Em primeiro lugar, você tem que levar em consideração o software que existe para cada um dos sistemas operacionais que equipam os produtos que pretende comprar.

Veja que tanto o Windows como o MacOS rodam as últimas versões dos programas da Adobe (Photoshop, Illustrator, etc.). As versões 64 bits só estão disponíveis para Windows até agora.

Para edição de vídeo profissional, há algumas opções interessantes para Mac e para PC. O Final Cut Pro, da Apple, só está disponível para MacOS. Ele foi usado em filmes como "Os Simpsons", "O Chamado", "A Noiva Cadáver" (do Tim Burton), "Matadores de Velhinhas" (com o Tom Hanks) e "O Curioso Caso de Benjamin Button" (com o Brad Pitt). O Final Cut é atualmente o padrão no mercado norte-americano, sendo usado por 49% dos profissionais.

Existe também o Avid XPress Pro (descontinuado em 2008) e o Media Composer, da Avid, ambos com versões para Windows e MacOS. Esses programas foram usados em filmes como "O Senhor dos Anéis", "Matrix", "O Código Da Vinci" e "Ray".

O Adobe Premiere Pro está disponível para Windows na versão CS4 e para Mac na versão CS3. Ele foi usado em filmes como "Superman Returns".

Veja que você tem software para edição de vídeo ultra-profissional tanto em um Mac como em um PC. Você pode criar até mesmo um blockbuster e concorrer ao Oscar com qualquer um desses programas, só depende de seu talento, sua vontade e (é claro) seu orçamento.

Agora, o seu computador vai depender do que quiser fazer. Se quiser realmente editar vídeos e 3D, vai precisar de um computador potente. Essas tarefas são extremamente pesadas e um computador comum, mesmo que poderoso, sofre para realizá-las.

Veja que o iMac é um Mac voltado para o consumo e não para o mercado profissional. Ele usa processadores de notebooks para não esquentar muito e conseguir manter seu tamanho reduzido (all-in-one). O resultado é um computador mais lento do que seria um desktop com a mesma configuração. Ainda assim, ele é rápido o suficiente para tocar vídeos em alta definição e qualquer tipo de conteúdo multimídia. Agora, para fazer esse tipo de conteúdo, ele só serve para amadores. Se você for um amador, vai ficar feliz com programas fáceis de usar e que produzem resultados ótimos em pouco tempo como o iPhoto, iMovie e iDVD. Para Mac, existem várias boas opções para os consumidores editarem seus vídeos e suas fotos sem que o resultado final fique meia-boca. Para PC também há programas assim, mas o Mac é bem mais forte nisso.

Mas se você quiser trabalhar pesado com isso, recomendo que pegue o melhor computador que conseguir. O PC quad-core seria a melhor opção entre os dois nesse caso, pelo seu poder maior e especialmente pela sua placa de vídeo mais poderosa. Mas a tela de 22" é um pouco inadequada para a função que quer, pela sua resolução de 1680x1050. É melhor pegar uma tela de 24" com 1920x1200, assim você consegue trabalhar com full HD.

O que recomendo mesmo, entretanto, para esse tipo de trabalho, é o Mac Pro. O Mac Pro é voltado para esse tipo de mercado. Você pode colocar até dois processadores Intel Xeon Quad-Core de 3.2 GHz no Mac Pro (e ficar com um 8-core), até 32 GB de RAM e pode colocar várias placas de vídeo juntas, inclusive a NVIDIA Quadro (a placa da NVIDIA para uso profissional; a GeForce é voltada para jogos). Recomendo também o monitor de 30" da Apple, com resolução de 2560x1600. Essa tela é IPS, e não TN como quase todos os monitores existentes por aí: sua qualidade é muito superior. Como uma configuração dessas tem um custo alto (por volta de R$ 20.000,00 ou mais), é recomendada para trabalhos profissionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
chico,

seguinte, eu trabalho com midia digital , posso lheafirmar com certeza que você pode mesclar os dois! opa

ou seja, use o Pc com o quad, mas instale o MAC os nele , eu tenho e aprovo, meu unico problema é que não consigo usar dual desktop no mac

Pois é... aí é que está... o MacOS pode não rodar perfeitamente no PC, pode ser incompatível com alguns componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...