Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oq acham dessa Máquina? Opiniões, por favor.


Posts recomendados

Pessoal,

Vocês podem me dar suas opiniões sobre essa configuração:

- PROC. CORE 2 QUAD Q8200 2.33 GHZ 1333MHZ 4M

- MEMORIA DDR II PC800 2GB KINGSTON (Total: 8gb)

- HARD DISK 500 GB SATA II SAMSUNG

- PL. INTEL DG35EC C2D/C2Q/P DUAL

- PL. SVGA 1GB DDR3 ZOTEC GF9800 GT DVI

- FONTE ATX 350W REAIS SEVENTEAM - 350BKV

- MONITOR 22" AOC LCD WIDE 2217V

- HOME THEATER 15000W 5.1- GOTEC-1052

- WIRELESS D-LINK PL. REDE 108MBPS DWA520

- GRAVADOR DVD IDE SAMSUNG

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu já comprei, praticamente... com aquela config ficou por 3800R$... acho q tá um preço razoável.

Quanto à RAM, não ligo por ter o dobro do necessário... RAM sempre acaba faltando...

O q me preocupou foi o que você me falou da fonte... tem CERTEZA de q ela não aguenta?

E qual o prob com o processador e a Gforce?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu já comprei, praticamente... com aquela config ficou por 3800R$... acho q tá um preço razoável.

Quanto à RAM, não ligo por ter o dobro do necessário... RAM sempre acaba faltando...

O q me preocupou foi o que você me falou da fonte... tem CERTEZA de q ela não aguenta?

E qual o prob com o processador e a Gforce?

Acho que o problema do processador e da VGA é o custo benefício. E posso dizer uma coisa: até eu que num entendo de fonte tenho quase certeza que essa fonte num aguenta xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É realmente errou na fonte, memória, processador e vga, pra ser sincero...

A fonte é de pouca potência, o processador poderia ser trocado por um Q6600 que teriam quase o mesmo desempenho, memória em excesso, e se economizasse nessas peças que falei dava pra pegar uma vga melhorzinha.

Mas tirando isso, da pra rodar os jogos atuais com uma qualidade intermediária pra cima sem lag.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu já comprei, praticamente... com aquela config ficou por 3800R$... acho q tá um preço razoável.

Quanto à RAM, não ligo por ter o dobro do necessário... RAM sempre acaba faltando...

O q me preocupou foi o que você me falou da fonte... tem CERTEZA de q ela não aguenta?

E qual o prob com o processador e a Gforce?

Colega, não vou entrar em detalhes, mas esse processador só para se ter uma ideia é quad mais fraco da Intel, tem só 4Mb de cache l2. Um Q6600 é mais barato e mais forte que esse esse Q8200.

Se chegar a precisar de usar um aplicativo que exija mais de 4Gb de ram, com certeza nem seu processador, nem sua VGA vai atender as exigências do referido aplicativo, ficando somente de enfeite esses outros 4Gb.

O custo/benefício dessa VGA é ruim. Uma HD4850 é 20% mais forte e tá R$615,00.

Colega seguramente essa fonte não atende sua configuração. Não corra esse risco.

A escolha de uma fonte é um pouco mais complexa do que parece. Essa fonte usa um projeto muito antigo e de baixa eficiência. Os componentes usados nela são de menor vida útil. Essa fonte é a última opção para um PC de baixo custo; é para usar no máximo um 9500gt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm...

Isso é preocupante... vou ter q mudar a config, mas acho q não vou trocar a gforce pela ATI... tem alguns jogos que são incompatíveis com essa última, enquanto q nunca ouvi falar de incompatibilidade com a Gforce!

Agradeço muito pelas dicas... vou tomar as providências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm...

Isso é preocupante... vou ter q mudar a config, mas acho q não vou trocar a gforce pela ATI... tem alguns jogos que são incompatíveis com essa última, enquanto q nunca ouvi falar de incompatibilidade com a Gforce!

Agradeço muito pelas dicas... vou tomar as providências.

Desculpe, mas eu nunca ouvi falar em imcompatibilidade com a ATI :huh: (só se fossem nas placas bem antigas, uma empresa de jogos hoje não se daria ao luxo de fazer um jogo para uma marca só de VGA)

Você pode estar confundindo com jogos que são otimizados pra uma certa marca (alguns até aparecem o logo da marca no começo do jogo -_-) mas acho que num é nada que mereça muita atenção... Acho que vale mais pegar uma placa de video que ótima (HD4850) por um ppreço melhor que a da Geforce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm...

Isso é preocupante... vou ter q mudar a config, mas acho q não vou trocar a gforce pela ATI... tem alguns jogos que são incompatíveis com essa última, enquanto q nunca ouvi falar de incompatibilidade com a Gforce!

Agradeço muito pelas dicas... vou tomar as providências.

Essa citada incompatibilidade ocorreu no passado.

Talvez não saiba, mas na atual geração de VGAs é a ATI quem dá as cartas. A Nvídia teve que construir um monstro pra superar a HD4870 X2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha mãe está querendo comprar seu primeiro micro. Por isso pode ser um básico bonzinho.Quer acesso à internet. Qual marca devo procurar? Tem gente que fala da POSITIVO,HP...Qual melhor opção e quais detalhes tenho que ficar mais atenta na hora da compra? O valor que ela quer gastar é de R$1200 no máximo (isso junto com monitor). Vi umas ofertas da HP em torno deste valor...vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm...

Isso é preocupante... vou ter q mudar a config, mas acho q não vou trocar a gforce pela ATI... tem alguns jogos que são incompatíveis com essa última, enquanto q nunca ouvi falar de incompatibilidade com a Gforce!

Agradeço muito pelas dicas... vou tomar as providências.

Incompatibilidade? Tenho uma Radeon 9600 PRO acho que a uns 5 anos, e nunca vi nenhum jogo com incompatível com ela, no meu outro PC tenho uma HD 4850, que também é compatível com qualquer jogo, não sei onde ouviu isso, mas não tem nada a ver, e os jogos com a propaganda da nvidia no começo rodam tudo no máximo aqui :)

A sua fonte talvez agüente (se você já comprou, faça o teste), eu testei uma Radeon HD 3850 no PC da minha namorada, e a fonte dela é de 450W nominais, da marca speed eu acho, sei lá a marca do bagulho, e funcionou normal, joguei assassin's creed no máximo, não travou nada.

Mês passado minha namorada comprou uma GeForce 8800 GS e usa a mesma fonte, e roda tudo normal, eu até instalei GTA IV lá e roda sem problemas, e olha que a fonte dela nem entrada sata tem, é só molex, tudo via adaptador, tudo para dar errado e o sistema ficou estável.

Eu sei que tem gente aqui que vai reclamar, que é perigoso e tal, mas se você já comprou faça o teste! O problema é que a série BKV da seventeam é realmente ruim (_( , a fonte depende mais do modelo do que da marca, se for trocar (eu também recomendo) ou ainda não comprou pega uma Corsair 450 vx, tem um modelo da Seventeam na faixa dos 400 e poucos Watts que também é boa, tem uma eficiência alta, mas não lembro o modelo

8 gb de memória é realmente desnecessário, se já comprou a memória, você pode tentar vender metade e tocar de fonte :lol:

Minha mãe está querendo comprar seu primeiro micro. Por isso pode ser um básico bonzinho.Quer acesso à internet. Qual marca devo procurar? Tem gente que fala da POSITIVO,HP...Qual melhor opção e quais detalhes tenho que ficar mais atenta na hora da compra? O valor que ela quer gastar é de R$1200 no máximo (isso junto com monitor). Vi umas ofertas da HP em torno deste valor...vale a pena?

Manda o link ou a configuração.

Mas quase certeza que o HP será melhor que o Positivo

Minha mãe está querendo comprar seu primeiro micro. Por isso pode ser um básico bonzinho.Quer acesso à internet. Qual marca devo procurar? Tem gente que fala da POSITIVO,HP...Qual melhor opção e quais detalhes tenho que ficar mais atenta na hora da compra? O valor que ela quer gastar é de R$1200 no máximo (isso junto com monitor). Vi umas ofertas da HP em torno deste valor...vale a pena?

Manda o link ou a configuração.

Mas quase certeza que o HP será melhor que o Positivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UHAhuahuahuahuauhauha

Vender o excesso de memória e comprar a fonte com a grana foi ótimo! huahuahuahuauh

Galera, vocês são muito gente boa... ajudaram pra *****... eu comprei por financiamento, na Compujob no RS, mas moro no DF, mandei o contrato e os cheques pelo correio, portanto, acho q ainda dá pra fazer alterações... vou ligar pra eles amanha e conversar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha mãe está querendo comprar seu primeiro micro. Por isso pode ser um básico bonzinho.Quer acesso à internet. Qual marca devo procurar? Tem gente que fala da POSITIVO,HP...Qual melhor opção e quais detalhes tenho que ficar mais atenta na hora da compra? O valor que ela quer gastar é de R$1200 no máximo (isso junto com monitor). Vi umas ofertas da HP em torno deste valor...vale a pena?

Com certeza o micro HP é uma boa escolha. Tem uma boa garantia. Compraria ele, porém tem que conferir qual é a configuração dele antes do veredito.

O micro positivo já é mais tabajara, e usa peças inferiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aee pessoal comprei um computador com essa configuração:

Core 2 duo E7300

ram 4gb DDR2 800MHz

250 HDCache Data burst

aii eu queria saberr ql placa d vídeo posso colocar nele, se essa configuração ficou um basico que da pra jogar e o que é esse HD Data burst!!??

eu tenho uns R$ 300 pra gasta ainda

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao sistema operacional, minha experiência com o Windows Vista não foi feliz no meu Note Core 2 Duo com 1gb de DDR... o pobre coitado sofre com o Vista Extreme. Além disso, têm alguns jogos "antigos" q são incompatíveis, como o bom e velho Worms World Party.

Minha dúvida é: será q, em termos de desempenho, o XP não é melhor q o Vista?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O XP passa a ser uma alternativa frente ao vista a partir do momento em que você não tem máquina sufuciente pra rodar o vista de forma normal, é que ele pede muito processamento e consome muita memória.

Endimo, eu jogo worms armageddon com uns amigos durante a noite :D

Se tiver afim manda pm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aee pessoal comprei um computador com essa configuração:

Core 2 duo E7300

ram 4gb DDR2 800MHz

250 HDCache Data burst

aii eu queria saberr ql placa d vídeo posso colocar nele, se essa configuração ficou um basico que da pra jogar e o que é esse HD Data burst!!??

eu tenho uns R$ 300 pra gasta ainda

valeu

nesse preço vai de HD4650 ddr3(melhor das quatro), ou 9500gt ddr3. Se não vai de HD4650 ddr2 ou 9500gt ddr2.

Você tem fonte confiável pra esse PC? Se não, arrume uma. Recomendo.

Pessoal,

Troquei o processador Q8200 pelo Q6600 e Troquei a fonte por uma de 550W. Resolvi ficar com a Gforce mesmo. Agradeço a ajuda!

Muito bom.

boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...