Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• diego_moicano

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
danvigne

Virus?

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, venho aqui desesperadamente tentar encontrar uma solucao para o meu problema :D, vou descrever o caso, tenho uma lan house com 10 maquinas incluindo a minha, todas menos a minha (gerenciador) existe o shadow user que congela o sistema, apenas esta liberado a pasta meus documentos nos terminais para as pessoas salvarem arquivos para posterior gravacao por mim, a uns dois dias atrás meu computador comecou a apresentar sintomas estranhos, arquivos que nao abriam etc e tal, nem a restauracao do win funcionava, resolvi formatar o pc, o inacrecitavel é que mesmo depois de formatado primeira coisa que ia fazer era instalar anti virus na maquina, optei pelo avast e quando ia completar a instalacao o pc reinciava, tentava novamente e nada feito, teintei instalar outros anti virus e nao obtive sucesso, firewall tb, nao consegui instalar nenhum com sucesso, todos davam problema, ou se instalavam nao abriam, ai me falaram que era pra retirar o cabo de rede pra formatar, fiz isso e o mesmo problema continua, ai tive a ideia de rodar os anti virus online,, quem disse que as paginas abrem, qualquer outra pagina é carregada, apenas estas de anti virus online nao carregam.

Os outros pcs da rede reconhecem quaquer programa legitimo como virus,, instalei o avira nos terminar e ele reconhece processos dele mesmo como sendo virus, ta tudo pirado aqui, nao sei nem por onde começar, se tem virus na rede como vou remover, to no mato sem cachorro.

Alguém por favor me de uma luz, muito obrigado e estou no aguardo.

Editado por danvigne

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, é virus sim. Provavelmente file infector.

Esse tipo de virus infecta os arquivos legítimos do sistema e se espalha facilmente por rede. Provavelmente todos seus PCs estão infectado, incluindo o servidor.

Primeira coisa: temos que saber *qual* file infector está presente aí. Os mais comuns são o Parite e o Virut. Envie um dos arquivos infectados para o http://www.virustotal.com/pt e aguarde o resultado da análise. Lá você verá o nome do virus.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá, é virus sim. Provavelmente file infector.

Esse tipo de virus infecta os arquivos legítimos do sistema e se espalha facilmente por rede. Provavelmente todos seus PCs estão infectado, incluindo o servidor.

Primeira coisa: temos que saber *qual* file infector está presente aí. Os mais comuns são o Parite e o Virut. Envie um dos arquivos infectados para o http://www.virustotal.com/pt e aguarde o resultado da análise. Lá você verá o nome do virus.

Muito obrigado amigo, só que o engracado é que o site que voce me indicou ai nao abre no meu pc.

Compartilhar este post

Link para o post

Outro sinal de infecção. É comum virus bloquearem esses sites.

Então nesse caso abra seu antivirus e veja no log dele qual o nome do virus que é detectado nos arquivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui acessar o site por outra maquina, so que eu seleciono o arquivo supostamente infectado e ele nao envia, o site diz que o arquivo esta vazio,,, quando a passar o anti virus ja passei, ele apenas reconhece arquivos conhecidos meus como virus, ate o proprio anti virus ele reconhece como w32/sality, praticamente todos programas que tenho ele reconhece como esse virus.

Compartilhar este post

Link para o post

É esse nome mesmo que eu queria.

Faça o download do Dr. Web CureIt:

ftp://ftp.drweb.com/pub/drweb/cureit/launch.exe

Depois que ele estiver salvo na máquina, desconecte-a da rede e faça o escaneamento completo. Veja se ele começa a desinfectar os arquivos.

Se esse procedimento não resolver, há um outro com outra ferramenta.

Tente aí e nos diga como foi.

Compartilhar este post

Link para o post
É esse nome mesmo que eu queria.

Faça o download do Dr. Web CureIt:

ftp://ftp.drweb.com/pub/drweb/cureit/launch.exe

Depois que ele estiver salvo na máquina, desconecte-a da rede e faça o escaneamento completo. Veja se ele começa a desinfectar os arquivos.

Se esse procedimento não resolver, há um outro com outra ferramenta.

Tente aí e nos diga como foi.

Tentei baixar esse soft mas nao to conseguindo, a pagina nao abre, ou se ta baixando nao sai do zero, consegui baixar de um lugar so que nao abriu, deu erro. afff virus fdpppp

Compartilhar este post

Link para o post

Tente baixar a partir de outra máquina, que esteja limpa. Grave-o em um pendrive e leve-o até a máquina infectada.

Não se esqueça de desconectá-la da rede. Somente volte a conectá-la na rede quando todas as máquinas tiverem sido limpas. Se não fizer assim, a máquina voltará a ser reinfectada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais