Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Masamune

Trocar duto de ar por cooler?

Recommended Posts

Pessoal, como entramos numa estação mais quente e meu pc tem sido mais exijido ultimamente gostaria da opinião de vocês sobre uma "gambiarra" pra melhorar a refrigeração do mesmo. A CPU fica normalmente em 40ºC e a GPU (minha maior preocupação) por volta dos 65-70ºC (sem estar sendo usada pra nada específico...). Atualmente ele está assim:

fansgabinetezp6.jpg

1 - Duto de ar;

2 - Sem nada, apenas as furações;

3 - Cooler da fonte;

4 - Cooler traseiro.

Para melhorar a ventilação eu penso em fazer o seguinte, lembrando q meu gabinete é bem básico e não tem possibilidade de instalação de um cooler frontal:

1 - Cooler jogando ar para fora;

2 - Cooler jogando ar para dentro;

3 - Cooler da fonte;

4 - Cooler traseiro.

Qual a opinião de vocês sobre isso? Faço logo ou estou errado em algum ponto? Desde já grato a todos que ajudarem :help:

Editado por Masamune

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho melhor o seguinte, coloque o Fan 1 jogando ar para dentro e o 3 para fora. Quanto ao 2 teste nas duas posições e veja em qual a temperatura fica melhor.

P.S: Qual o tamanho dos fans que serão instalados?

Compartilhar este post

Link para o post

Terão q ser FANs de 80mm.

O FAN 1 ficaria onde hoje fica o duto de ar do processador e eu sempre achei (modo ignorância ON) q o cooler do processador estivesse jogando o ar direto pelo duto para fora do gabinete, ou não? ele está "puxando" o ar externo pelo duto e o ar quente está sendo jogado em outra direção dentro do gabinete?

Quanto ao FAN 3 o ideal seria, de acordo com alguns tutoriais q já li aqui, colocá-lo jogando ar frio pra dentro do gabinete né, afinal ele fica numa posição baixa (aquela velha história de q o frio desce e o quente sobre blá blá blá) e logo a frente da placa de vídeo que esquenta absurdamente... bem q me falaram dessa série 8 da NVIDIA (8500GT) mauhauha

Compartilhar este post

Link para o post

O Cooler do processador ventila o dissipador (puxa ar de fora para dentro).

Depende, se a sua placa tiver um Cooler single slot e o espaço para fans estiver no final do gabinete é melhor colocar ele retirando ar quente proveniente da placa de video. Teste ambas as possibilidades e fique com a melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Fan 1 jogando ar PARA DENTRO

Fan 2 voce precisa testar ambas a posições como o Pedro disse

Fan 4 jogando ar PARA FORA

Já o Fan 3 eu creio que não seja possivel ser instalado, pois está no local da fonte (se tiver duas ventoinhas na fonte, uma estará neste local, caso tiver apenas uma, como na sua Huntkey, não tem como instalar, pois ela possui a traseira gradeada para eleminar o ar quente que vem de dentro dela)

acho que é isso! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, obrigado pela ajuda aê!

Vou o quanto antes colocar esses coolers e resolver isso heehhe. Depois posto os resultados aqui ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais