Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
jecatatu20

Excel - Macro Avançado

Recommended Posts

Gente preciso de ajuda dos mais feras desse forum.

Esse é meu primeiro tópico, espero que de muitos, e já começo com um pedido difícil. O caso é o seguinte:

No meu trabalho tenho que checar mais de 30 variaveis de cada documento de fechamento de poço ( trabalho para uma empresa de petroleo e gas ).

A minha dificuldade de fazer um macro é a seguinte:

1) Tenho que associar uma sigla que pode estar em qualquer linha da coluna A com uma outra sigla na coluna B. Tipo assim:

A1 tá escrito : CN

na B1 tem que estar escrito "alguma coisa"

o problema é que o "CN" pode estar em qualquer linha da coluna A1. Pode estar em um documento na linha A1 e em outro documento estar na linha A5. E sempre na coluna B tem q ter alguma coisa escrita na mesma linha, que varia de acordo com o que esta escrito na coluna a.

Eu sei que esta difícil, mas vou tentar fazer um exemplo melhor:

exemplo:

Sigla Cn associada a Company Name

Sigla Wn associada a Well Name

então se

A1 = CN ; B1 = Company Name

se nao

B1 é pintada de vermelho

A2 = WN ; B2 = Well Name

se nao

B2 é pintada de vermelho

deu pra entender? Quero criar um macro que me mostre onde tem erros no documento. O problema que eu tenho é associar a coluna, e nao a linha.

Acho que deu pra sacar o que eu quero fazer...Se alguem puder me ajudar, eu agradeço.

valeu gente

2)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais