Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
claudiosuporte

Configuração de Rede

Recommended Posts

Olá galera

Possuo 3 máquinas com win XP Professional, gostaria de saber como posso configurar as máquinas em rede. Já possuo as placas de rede instaladas e os cabos além de um Hub. A dúvida seria como posso ativar os números de IPs e compartilhar as pastas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode estar optando em utilizar a opção de ip automaticamente , como as três maquinas já estão interligadas , cada uma ira pegar um nº de ip do grupo , ou escolher em utilizar especificar um endereço de ip , dai você que vai ter que colocar um nº para cada maquina tipo 192.168.0.1 , 192.168.0.2 , 192.168.0.xxx e a mascara de rede 255.255.255.0 esse é fixo para as três maquinas, e você deve verificar se o grupo de trabalho das três são o mesmo e somente o nome diferente... Com isso é para sua rede estar funcionando...

Qualquer coisa responda...

Compartilhar este post

Link para o post

nas propriedades do meu computador, na guia nome do computador você especifica o nome do grupo de trabalho - coloque o mesmo nome nas tres maquinas. se as placas de redes já estiverem instaladas coretamente o XP faz o resto praticamente sozinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais