Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
MANSUR

Informação técnica para usuário final

Recommended Posts

:)Boa Noite a Todos.

Tenho verificado,que em vários sites e fóruns de telefônía pela internet,se encontra muito usuário final (CLIENTE FINAL) de sistemas telefônicos,pedindo informação e auxílio para resolver problemas de programação etc...

O que os amigos e técnicos do ramo de telefônía pensam a respeito?

:)Fiquem Todos na Paz de JESUS.:)

Editado por MANSUR
INFORMAÇÃO TÉCNICA PARA USUÁRIO FINAL...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

Algum técnico ou amigo do ramo,pode postar sua opnião.

:)Boa Noite a Todos.

Tenho verificado,que em vários sites e fóruns de telefônía pela internet,se encontra muito usuário final (CLIENTE FINAL) de sistemas telefônicos,pedindo informação e auxílio para resolver problemas de programação etc...

O que os amigos e técnicos do ramo de telefônía pensam a respeito?

:)Fiquem Todos na Paz de JESUS.:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso acontece mesmo, todos querem resolver o problema com o menor gasto possível, por isso tentam resolver sozinhos mesmo sem o preparo adequado. Obviamente sou contra, não só porque afeta nosso ganha-pão mas também porque isso é danoso ao próprio usuário que pode se complicar fazendo algo do qual não possui preparo, aumentando ainda mais o problema.

Acho que isso acontece na maioria das áreas de manutenção, incluindo informática (os famosos "sobrinhos" que consertam barato)... o problema é que esse barato sai caro, e infelizmente muitos só acabam aprendendo isso depois que a situação está preta.

Alguns até rejeitam prestar serviços no equipamento quando percebem que houve alguém sem preparo fuçando ali...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos, bem, opinião formada e incontestável, exatamente por esse motivo me afastei um tempo do fórum, auxiliar em alguma dúvida é uma coisa, mas tem gente que so falta pedir através do post, para resolver o problema que tem, imaginem o profissional que tem uma estrutura formada para atender seua clientes e que com certeza tem suas despesas, deslocamento, funcionário, telefone, internet em alguns casos a sala ou loja, que paga impostos ( e muito caros por sinal ) etc... Em pouco tempo iremos encontrar esses profissioais na esquina vendendo cds/dvds piratas. Não quero menosprezar os usuários finais como se não tivessem capacidade, mas que pelo menos antes de pedir auxílio, pesquisem. Mas lembrem-se não somos apenas o "carinha que arruma os telefones" como muitos acham, temos também uma estrutura para manter, assim como vocês clientes finais e é dessa estrutura que nos mantemos no mercado como bons profissionais e garantimos nossos conhecimentos e sustento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Concordo com os amigos,

todo mundo tem que ganhar diheiro, mas perai tambem né, ouvi um termo a um tempo atras que achei bem interessante e acho que convem expor-lo agora.

"não é porque temos que ganhar diheiro que vamos prostituir nosso saber"

acho que esta frase diz o que sinto em relação a este tipo de abordagem ao cliente final, nao acho justo a carga tributária e os custos para se ter uma empresa, enquanto vem os "boca de porco" sem pagar os custos fazem uma lambança sem sequer se importar que um projeto mau feito ou produto ligado de forma incorreta pode chegar a queimar e e até mesmo a explodir.

mas, é brasil.

sem mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, como técnico sei o que estão comentando, não podemos esquecer que sempre tem o pulo do gato, aquela situação que o usuário final instalou a central e não funcionou por um motivo ou por outro, que é quando ele vai pedir a garantia e na fábrica rejeitam por não ter a assinatura de serviço de um técnico cadastrado pela fábrica, sabendo disso, o usuário final perderá a garantia da fábrica e ainda terá de ou comprar outra central conforme o estrago ou pagar quase o preço de uma nova para consertar.

isso eles não pensam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×