Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Equipe Clube do Hardware

CES 2009: Thermaltake Apresenta Cooler Xpressar RCB400G

Recommended Posts

Durante esta CES a Thermaltake apresentou o Xpressar RCB400G, um cooler desenvolvido com a tecnologia de refrigeração com mudança de fase, um nome pomposo para o que todo mundo conhece como geladeira. O Xpressar RCB400G utiliza a mesma ideia das geladeiras e freezers. O ar gelado produzido pelo equipamento é transferido através de um tubo para um bloco de cobre que é preso à parte superior do processador ou a do chip gráfico da placa de vídeo. O produto tem um display LCD que monitora a temperatura do processador (ou do chip gráfico). O Xpressar RCB400G ocupa quatro baias de 5,25” do gabinete e ao contrário de outro cooler da Thermaltake baseado na mesma tecnologia, o Xpressar RCS100, ele usa um tubo mais flexível que permite uma melhor movimentação dentro do gabinete. Informações sobre preço e disponibilidade não foram divulgadas.

View full notícia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que depende.

Se ele refriar muito vai ter condensação como na geladeira, mas pode ser que seja uma condição em que não esfrie tanto.

Jajá teremos gabinete frost free :D

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que todas elas sao seguras, no caso do WC usar liquidos nao corrosivos e nao condutores já nos garante q se houver um vazamento, nada sera perdido.

no caso da nossa geladerinha em questao, acho que ela deve dastar muita energia isso sim (AMARIA UM REVIEW DISSO!), fora isso, tenho certeza de que uma empresa como a thermaltake nao deixaria passar em branco um proclema como a condensaçao, eu reparei q as mangueiras sao revestidas, então nao devem deixar condensar nelas, outro ponto de condensacao seria o processador onde se ficasse mt frio, o q eu realmente duvido, acho q isso ai nao é assim estão poderoso a ponto de deixar um proc q normalmente opera entre 40 a 60 graus C ficar Gelado a ponto de condensar...

se falei bobagem por favor nao deixe de me corrigir! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

No caso desse modelo em especifico ele já possui um termostato e faz indicação de condensação... ou seja, evita condensação nos chips, assim como em suas mangueiras. Achei show de bola, se o kit aceitar processador e placa de video ao mesmo tempo, a minha imaginação não foi a toa que deveria existir um equipamento que refrigerasse td de uma vez.

Pensando que é um compressor é praticamente um "ar condicionado" para peças de computador.

Abraços,

Edson

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais