Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador Zinwell G220 parou de enviar sinal Wifi


fabioguima

Posts recomendados

oi, gente tudo bem,

estou com uma duvida, meu roteador wireless zinwell , q sempre funcionou muito bem, um dia, do nada, meu pc parou de conectar com ele, e nao achava mais a rede criada por ele

quando fui olhar nele, a ultima luz dele q piscava indicando q o roteador estava enviando o sinal wireless parou de piscar, simplesmnete apagou, sem mais sem menos

tentei conectar ele no pc pelo cabo de rede ao pc pra tentar reconfigura-lo, mas nao consegui, usei a te o manual pra ver o ip q ele usa, (ele usa IPs diferentes pra se comunicar com o PC dependendo de qual porta é usada)

alguem tem alguma ideia do q pode ter acontecido?

agradeço desde ja a todos q puderem ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao tem como atualizar o firmware, pois o pc nao reconhece mais o roteador wireless, tenho certeza de q é o zinwell q esta com defeito, pois tenho 2 placas wireless e nenhuma delas enxerga ele, mas enxerga a rede do vizinho

alguem tem alguma ideia do q pode ser?

sera q ele ta quebrado..?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Nao tem como atualizar o firmware.

Estou com o mesmo problema, no início imaginei que fosse a fonte e depois de vários testes coloquei num antigo roteador de 8 portas e de todos os equipamentos que tenho aqui ele é o único que não acende o led do roteador indicando que está conectado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Talvez seja a fonte dele; experimente usar uma fonte com a mesma especificação da original dele.

No meu roteador Encore a fonte tinha pifado, mas nem dava prá perceber porque ela ligava o aparelho, deixava os leds acessos; só que não dava nenhum sinal de vida no wireless e nas saidas cabeadas.

Dai tive que mandar consertar a fonte (porque tava difícil achar uma exatamente igual na minha cidade) e o roteador voltou a funcionar normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
oi, gente tudo bem,

estou com uma duvida, meu roteador wireless zinwell , q sempre funcionou muito bem, um dia, do nada, meu pc parou de conectar com ele, e nao achava mais a rede criada por ele

quando fui olhar nele, a ultima luz dele q piscava indicando q o roteador estava enviando o sinal wireless parou de piscar, simplesmnete apagou, sem mais sem menos

tentei conectar ele no pc pelo cabo de rede ao pc pra tentar reconfigura-lo, mas nao consegui, usei a te o manual pra ver o ip q ele usa, (ele usa IPs diferentes pra se comunicar com o PC dependendo de qual porta é usada)

alguem tem alguma ideia do q pode ter acontecido?

agradeço desde ja a todos q puderem ajudar

O Roteador Zinwell e meio exigente se voce trocar a fonte dele por outra que nao seja chaveada, e não obedeça os 5 volts 2 amperes, ele pifa, um tecnico da net veio trocar a fonte do modem do virtua aqui no Rio, onde moro a minha esposa estava no local eu nao ele saiu trocando as fontes para la e para ca, para saber se a do modem estava quiemada mesmo, resultado queimou o meu G220, mas voce pode tentar conserta-lo caso ja nao esteja na garantia, eu consegui consertar o meu, na pratica existe um diodo marcado como D3 na placa do G220, ele geralmente queima e fica em curto para proteger os demais componentes, voce poderá trocá-lo por um 1N4007, troquei e o meu e voltou a funcionar normamente, isso se ele nao levou o regulador de 5 volts, experimente trocar se voce tem alguma noção de eletronica, acredito que voltara a funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...