Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASROCK (DÚVIDAS)


MAXXIMUS

Posts recomendados

OLÁ PESSOAL

É O SEGUINTE: COMPREI UMA MB ASROCK K7S8X E AINDA NÃO MONTEI.

ESTOU SÓ ESPERANDO TIRAR A ÚLTIMA DÚVIDA PARA COMPRAR OS PENTES

DE MEMÓRIAS. PARA TAL COMPREI TAMBÉM UM ATHLON XP 2200 THORTON

E UMA VGA MX 440 8X.

A DÚVIDA QUE ME MATA É A SEGUINTE: QUAIS MEMOS USAR, ISTO É MEU

PROCESSADOR TÊM A FREQUÊNCIA DE 266MHZ ENTÃO QUAL A MEMÓRIA

DEVO COMPRAR: PC 2100, PC 2700? E ETC...

OUTRA COISA (COMO DEU PARA PERCEBER SOU LEIGO) TÊM DOIS JUMPERS

PERTO DOS SLOTS DE MEMÓRIAS. NO MANUAL ENSINA COMO FAZER AS ASSOCIAÇÔES ATÉ 200 MHZ. PARA QUE SERVE ISSO MEU DEUS!!!!!!

NÃO QUERO CHAMAR UM TÉCNICO PARA MONTAR PRA MIM. SOU DO TIPO

QUE ACHA QUE SÓ APRENDE QUEM APANHA. E ALÉM DO MAIS ISSO É DIVERSÃO

GARANTIDA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com certeza, "apanhar" é a melhor forma de aprender. E realmente, é diversão garantida. Claro, existe o risco de danificar alguma coisa, mas esse risco só aumenta o prazer de fazer a coisa sozinho.

Mesmo que o seu processador trabalhe em 133MHz (266DDR), vale a pena hoje em dia comprar memórias de 200MHz (400MHz DDR, ou seja, pc-3200). A diferença de preço é pouca, e você vai trabalhar com "folga".

Além disso, se não me engano, essa placa aceita que você use a memória mais rápida do que o processador, e tira uma certa vantagem disso no desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ISSO SIGNIFICA QUE POSSO USAR MEMOS COM QUALQUER FREQUÊNCIA?

266,333,400MHZ???? MESMO O PROCESSADOR SENDO DE 266MHZ ?

E OS TAIS JUMPERS PARA REGULAGEM DE freqüência DAS MEMOS???

NÃO ENTENDI PORQUE SE OS AJUSTES SÓ VÃO ATÉ 200 ENTÃO COMO

USAR MEMOS DE 400 MHZ.

CARAS ISSO DEIXA A GENTE PERTURBADO...NÃO CONSIGO VÊR ONDE

POSSO VÊR LUZ NISSO...

ALGUÉM PODE ME EXPLICAR O BE-A-BA DESSA QUESTÃO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses jumpers q você mencionou são para ajuste direto via hardware, mas pela bios você pode escolher manual e automaticamente eles serao ignorados, esse tipo de ajuste ajuda muito quando você tem dificuldade de boot devido uma alteração invalida, ai e so limpar a bios (clear CMOS) e setar as memos na velocidade correta. Essa placa aceita todas as memos q você citou. Quando a memo trabalha em velocidade IGUAL ao fsb a gente chama modo síncrono, quando trabalha DIFERENTE é modo assíncrono. A K7s8x aceita modo assícrono e por sinal muito bem, portanto compre memorias PC 3200 (DDR 400) que vai se dar bem, agora há uma pequena confusão de sua parte quanto aos clocks da memoria. Veja só:

PC 2100 - DDR 266 clock 133 Mhz

PC 2700 - DDR 333 clock 166 Mhz

PC 3200 - DDR 400 clock 200 Mhz

Portanto a memo DDR 400 tem clock de 200 Mhz e não de 400 Mhz, a magica que ela faz é no ciclo de operação (clock) enviar 2 informações, por isso são DDR (DOUBLE Data rate). As SDR (SINGLE Data Rate) trabalhavam com uma informação por ciclo, lembra se das PC 133?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GENTE ESSE fórum AQUI VALE POR MUITAS REVISTAS. NESSES DIAS QUE O

fórum estava FECHADO PROCUREI INFORMAÇÕES EM MUITAS QUE TENHO E NÃO

FOI TÃO FÁCIL COMO AQUI HOJE. AGORA SIM VOU COMPRAR MINHAS MEMOS

SEM MÊDO DE ERRAR. E APRENDÍ DE UMA MANEIRA RÁPIDA E PRÁTICA.

VALEU MESMO PESSOAL. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o pessoal disse, o mais certo a fazer, é você comprar memos de qualidade (modulos corsair, geil, kingston, infineon, samsung) e mais rápidas, no caso as PC 3200, que realmente possuem pouca dif de preço, e além do over, poderá fazer uso futuramente um proc que use FSB 333 no caso dessa placa-mãe, o que ná pra fazer se você pegar as 2100...

Procure um módulo de qualidade, de preferência aos mais rápidos, PC 3200, embora essa placa-mãe não suporte FSB 200 Mhz (400 DDR)...

Mas sem dúvida, o SIS 746FX possui uma controladora de memória excelente, e você terá uma boa performance com qualquer uma dessas marcas de boa qualidade...

Até +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Darth Maul@30 Nov 2003, 14:44

Como o pessoal disse, o mais certo a fazer, é você comprar memos de qualidade (modulos corsair, geil, kingston, infineon, samsung) e mais rápidas, no caso as PC 3200, que realmente possuem pouca dif de preço, e além do over, poderá fazer uso futuramente um proc que use FSB 333 no caso dessa placa-mãe, o que ná pra fazer se você pegar as 2100...

Procure um módulo de qualidade, de preferência aos mais rápidos, PC 3200, embora essa placa-mãe não suporte FSB 200 Mhz (400 DDR)...

Mas sem dúvida, o SIS 746FX possui uma controladora de memória excelente, e você terá uma boa performance com qualquer uma dessas marcas de boa qualidade...

Até +

SUPORTA SIM AMIGO. AQUI NO MANUAL DIZ DDR 400 E NA PRÓPRIA

PLACA TAMBÉM ESTÁ BEM VISIVEL. O PROCESSADOR É QUE É FSB 333.

UM ABRAÇO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...