Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
NatanaelMestre

Win 98 em Pc moderno

Recommended Posts

Visitante

A única maneira de você usar o windows 98 (e seus respectivos programas jurássicos) é instalar uma máquina virtual, como por exemplo o Virtual PC da microsoft (grátis).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estou tentando instalar o win 98 em um PC bem moderno 4GB de Ram DDR 2 HD 300 Gb sata, mas ao iniciar o windows da a mensagem:

memória insuficiente para iniciar o windows

Hahahaha, na verdade a mensagem deveria ser: memoria mais que suficiente para iniciar o windows.

brother, p/ você instalar o win98 em mobo moderna você vai ter q deixa-lo com no maximo 1 gb de ram (max de gerenciamento) mas depois você tera outra surpresa: depois da toda instalacao do SO, você vai descobrir que os drivers da mobo sao incompativeis com o Win98.

O jeito é fazer como o nosso colega acima sugeriu.

Compartilhar este post

Link para o post
Estou tentando instalar o win 98 em um PC bem moderno 4GB de Ram DDR 2 HD 300 Gb sata, mas ao iniciar o windows da a mensagem:

memória insuficiente para iniciar o windows

É possível fazê-lo rodar, só que você terá que limitar o tamanho da memória RAM pois o Windows 98 possui problemas para gerenciar uma memória superior a 1 GB (mesmo que a reconheça totalmente).

Para fazer isso, faça o seguinte.

- Antes do Windows 98 carregar, pressione F8, irá surgir um menu. Escolha a opção "Somente prompt de comando". Você irá inicializar no MS-DOS em modo real.

- Digite EDIT C:/WINDOWS/SYSTEM.INI

PS.: Troque as aspas normais "/" pelas invertidas.

Dentro desse arquivo, localize a seção [386Enh], e acrescente a seguinte linha:

[386Enh]
MaxPhysPage=20000

Isso irá limitar a memória em 512MB para o Windows 98.

A fórmula para encontrar o valor 20000 foi a seguinte:

512MB X 1048576 / 4096 = 131072

Convertendo 131072 para hexadecimal = 20000

Ainda nesse arquivo, localize a seção [Vcache], e altere ou acrescente a seguinte linha:

[Vcache]
MaxFileCache=524288

Isso irá definir a quantia máxima de memória virtual que o Windows 98 irá gerênciar, que por convenção, terá o mesmo valor que a quantia máxima disponível à ele (512 MB). Nesse caso, o valor é em decimal mesmo, só que em KB (512 MB = 524288 KB). Para fazer essa conta, basta multiplicar 512 por 1024).

- Salve o arquivo e reinicie o computador pressionando CTRL+ALT+DEL.

Veja se o Windows 98 carrega.

Falou.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

mas da pra rodar o win 98SE em um pc morderno ja tentei o win 95 com 256 em um celerom d e nao iniciava

mesmo o WIN98SE semdo jurasico vale a pena rodalo tem jogos antigos legais que so rodam nele

ta ae uma boa ideia mas ele aseita sata ??

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Se eu nao me engano o WIN98 nao tem suporta pra SATA. Estou errado?

SATA , RAID , modem USB , willes etc o win 98se foi abondonado pela ms mas sempre deixa saldades:)

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
=)

Eu gosto do windows 98

Eu usava ele a um tempinho atrás, mas roubaram minha mochila, e o CD do WIN98SE foi junto ='(

o win98se e fasil de se comseguir uma copia pirata =) dele em lojas de informatica

ja que não e mas vendido

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais