Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer 2 cps se comunicarem rede RJ45? (vista e outro xp)


whandrade

Posts recomendados

Olá pessoal

Uma duvida talves primaria

Tenho um note e um desk,

O note se conecta a net pela wire ou atraves de uma das saidas do cabo RJ45 do roteador.

O desk esta sempre atraves do cabo do roteador.

A minha intenção é quando necessario tranferir algum arquivo de um equipamento para outro, eu faria a comunicação com as placas de rede, direto (atraves de um cabo rj45), nesse momento a internet nao me enteressa, o que quero é a comunicação entre os dois micros.

O note esta com o vista home premium e o desk com xp pro, porém na hora q conectei o cabos nos dois, eles se encotraram mais não se comunicaram. o q devo fazer?

Ha incopatibilidades de comunicação do xp com o vista? Pois um dia apenas espetei o cabo em dois notes com vista e altomaticamente a rede se formou, bastou so liberar as pastas.

valeu pelo apoio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal

Uma duvida talves primaria

Tenho um note e um desk,

O note se conecta a net pela wire ou atraves de uma das saidas do cabo RJ45 do roteador.

O desk esta sempre atraves do cabo do roteador.

A minha intenção é quando necessario tranferir algum arquivo de um equipamento para outro, eu faria a comunicação com as placas de rede, direto (atraves de um cabo rj45), nesse momento a internet nao me enteressa, o que quero é a comunicação entre os dois micros.

O note esta com o vista home premium e o desk com xp pro, porém na hora q conectei o cabos nos dois, eles se encotraram mais não se comunicaram. o q devo fazer?

Ha incopatibilidades de comunicação do xp com o vista? Pois um dia apenas espetei o cabo em dois notes com vista e altomaticamente a rede se formou, bastou so liberar as pastas.

valeu pelo apoio

OLá amigo..

Ja q a internet nesse momento nao lhe interessa então use um cabo cross-over, quando for tranferir arquivos basta colocar o cabo uma ponta no note e outra no desk....você so deve colocar o note e o desk no mesmo grupo de trabalho e utilizar um IP para os dois assim: note 10.0.1.1 - másk: 255.255.255.0 / desk 10.0.1.1 e a máskara...ai é so compratilhar os arquivos.

espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLá amigo..

Ja q a internet nesse momento nao lhe interessa então use um cabo cross-over, quando for tranferir arquivos basta colocar o cabo uma ponta no note e outra no desk....você so deve colocar o note e o desk no mesmo grupo de trabalho e utilizar um IP para os dois assim: note 10.0.1.1 - másk: 255.255.255.0 / desk 10.0.1.1 e a máskara...ai é so compratilhar os arquivos.

espero ter ajudado.

É exatamento isso q quero fazer. Fiz o q você falou mais nao deu certo.

Tem outra forma ou se poder explicar de novo. :unsure:

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É exatamento isso q quero fazer. Fiz o q você falou mais nao deu certo.

Tem outra forma ou se poder explicar de novo. :unsure:

valeu

Acho que se colocar o mesmo IP para os dois vai dar conflito, não vai???

Não seria melhor colocar o IP 10.0.1.1 em um e 10.0.1.2 no outro??? Ambos com a mesma máscara de sub-rede é claro...eu ainda sou meio novato nessa parte de redes, mas gosto muito...então não sei se tem fundamento ou não minha dúvida... :)

Agora outra questão também é o firewall do Windows...tem que ver se está ativado...como será uma comunicação apenas entre dois micros que você conhece e não há internet no meio...é melhor desativar nos dois micros e também tem umas configurações diferentes no Vista (que eu não lembro agora, pois não tenho em casa, só na empresa) que você tem que fazer nas configurações da rede para liberar os acessos e também para tirar a opção de exigir senha para acessar o micro...

Acho que estou esquecendo alguma outra possibilidade, mas realmente não lembro agora...tenta isso primeiro e depois se não funcionar e eu lembrar o que é eu escrevo aqui...

E qto à comunicação através das placas de fax/modem...não sei te dizer...talvez dê sim...mas não saberia te dizer como ou se necessita algum software específico para isso...

Posta os resultados dizendo se funcionou ou não... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora vou instalar o xp no note primeiro ( porque o vista é uma ...#%$... ), então depois eu monto os dois de novo.

O problema agora é arrumar os drives para o xp neste note. Não sei se nao fiz uma boa compra ou se as maquinas novas "todas" vem mais especifica para o vista. vou postar outro topico na parte de drives.

Quando tiver tudo certo continuo com a rede e digo o resultado.

ate mais pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Respondendo ao amigo que perguntou, as maquinas tem que ter o endereço IP diferentes, porém de mesma classe e na mesma rede, por exemplo 192.168.0.X (x muda em todas as maquinas).

Ja a rede ponto a ponto é muito simples, pegue um cabo CROSS OVER, não é o mesmo cabo utilizado para ligar um PC no switch ou router, é um cabo CROSS OVER.

Feito isso, configure manualmente o IP e a mascara de rede nas maquinas, coloque por exemplo, 192.168.0.1 em uma e 192.168.0.2 em outra, a mascara coloque 255.255.255.0.

Feito isso, as maquinas estão em rede, va na maquina que tem o endereço 1, vai no CMD e digite ping 192.168.0.2 se houver resposta, está tudo ok.

Compartilhe uma pasta e vê se você acessa, se nao conseguir, experimente desativar o firewall.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...