Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
henriquetl

windows XP - tela azul ao tentar entrar no windows

Recommended Posts

bem, p começar, comprei um pente de memória ddr 2 de 1G da sunin-samsung, até tudo bem né.... coloquei o pente em um dos espaços da placa, q é uma ASUS P5LD2-X, na tabela da bios, q é gerada assim q você liga o PC, tudo bem.... a memória é reconhecida.... mas quando vai iniciar o sistema.... ou entra em modo de segurança, ou dá uma tela azul... ou fica tudo preto, tentei formatar a máquina, sendo q ela dá erro durante a copia dos arquivos q são criados pela lista.... e isso n acontece com a outra memória q estava no PC, minha dúvida é a seguinte: porque a memória está empatando do Windows XP funcionar corretamente?? obrigado...

AVISO: Por favor, não use abreviações e internetês no fórum, pois está nas regras desta sessão. Verifique sua ortografia.^_^

Editado por Libra
Linguagem inapropriada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você ja testou esse pente de memoria nova em outro pc? essa nova memoria pode estar com defeito.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal estou com um problema aqui, ja passei o teste de memoria e nao aparece nenhum defeito, ja ate troquei ela, tirei placa de video e tudo, mas quando o pc entra na tela de logon do windows aparece a tela azul e conta ate 100 dps reseta a maq, será q pode ser sistema ?nao podia formata esse pc .

Compartilhar este post

Link para o post
bem, p começar, comprei um pente de memória ddr 2 de 1G da sunin-samsung, até tudo bem né.... coloquei o pente em um dos espaços da placa, q é uma ASUS P5LD2-X, na tabela da bios, q é gerada assim q você liga o PC, tudo bem.... a memória é reconhecida.... mas quando vai iniciar o sistema.... ou entra em modo de segurança, ou dá uma tela azul... ou fica tudo preto, tentei formatar a máquina, sendo q ela dá erro durante a copia dos arquivos q são criados pela lista.... e isso n acontece com a outra memória q estava no PC, minha dúvida é a seguinte: porque a memória está empatando do Windows XP funcionar corretamente?? obrigado...

AVISO: Por favor, não use abreviações e internetês no fórum, pois está nas regras desta sessão. Verifique sua ortografia.^_^

Fala henriquetl, você já checou se as duas memórias são compatíveis: por exemplo, se elas têm a mesma frequência? Às vezes memórias com frequências diferentes e/ou muito discrepantes podem resultar em problemas de tela azul.

Outra informação interessante pra você dar uma olhada é que, pelo que pesquisei no site da Asus, essa placa suporta no máximo frequência de 667 Mhz. Se seu pente de memória novo for de 800 pra cima, não será compatível mesmo.

Arquitetura de memória Dual Channel

2 x soquetes de 240-pinos DIMM suporta no máx. 2GB DDR2 667/533/400 não-ECC, memória não buffer.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

memórias podem trabalhar em downclock, porém não o contrário, se não me engano é sim possível colocar uma memória de 800mhz em uma placa mãe que suporta no máximo 667mhz, não se pode fazer o contrário.

Mas voltando ao assunto principal, já tive também um problema idêntico e tentei aumentar a tensão da memória aumentar e abaixar latências dentro do que me permitia a placa mãe, mas nada adiantou.

Como o pc era do meu vizinho e eu estava vendendo a memo pra ele, preferi não arriscar e acabei vendendo pra outra pessoa, mas tenta fazer um upgrade da BIOS e deixa as opções da memória como latência, tensão e clock todas eu AUTO, talvez possa te ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais