Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema de busca interna para um site


csm00108

Posts recomendados

Olá!

Venho a este fórum pedir ajuda no desenvolvimento de um sistema de busca interna para um site.

É o seguinte: Tenho um site com várias páginas, e, nelas, diversos textos. Quero saber como criar uma barrinha de busca que pesquise por essas palavras e retorne links para as páginas onde ele encontrar...

Ainda é um esboço, pois quero saber como começar... Eu gostaria de saber se eu preciso de um banco de dados para isso, e, caso precise, o que colocar lá dentro..

Se alguém tiver códigos ou exemplos, eu agradeço... Se tiverem em javascript ou php, agradeço mais ainda.

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Uma maneira de você fazer o seu sistema é:

- Criar um banco de dados e inserir os textos em uma tabela.

- Criar um formulário com o campo de pesquisa

- Ao submeter o formulário, o script busca nessa tabela textos que contenham a palavra chave definida pelo user.

A parte de criar o banco e inserir os textos não tem segredo, o formulário também não. Na hora de buscar a palavra, utilize o 'LIKE' do MySQL, exemplo:

<?php

$palavra = trim(addslashes($_POST['palavra']));

$query = mysql_query("SELECT * FROM minha_tabela WHERE texto LIKE '%$palavra%'");

while($t = mysql_fetch_assoc($query)) {

// seus comandos para apresentar os resultados

}

?>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...