Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
csm00108

Sistema de busca interna para um site

Recommended Posts

Olá!

Venho a este fórum pedir ajuda no desenvolvimento de um sistema de busca interna para um site.

É o seguinte: Tenho um site com várias páginas, e, nelas, diversos textos. Quero saber como criar uma barrinha de busca que pesquise por essas palavras e retorne links para as páginas onde ele encontrar...

Ainda é um esboço, pois quero saber como começar... Eu gostaria de saber se eu preciso de um banco de dados para isso, e, caso precise, o que colocar lá dentro..

Se alguém tiver códigos ou exemplos, eu agradeço... Se tiverem em javascript ou php, agradeço mais ainda.

Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma maneira de você fazer o seu sistema é:

- Criar um banco de dados e inserir os textos em uma tabela.

- Criar um formulário com o campo de pesquisa

- Ao submeter o formulário, o script busca nessa tabela textos que contenham a palavra chave definida pelo user.

A parte de criar o banco e inserir os textos não tem segredo, o formulário também não. Na hora de buscar a palavra, utilize o 'LIKE' do MySQL, exemplo:

<?php

$palavra = trim(addslashes($_POST['palavra']));

$query = mysql_query("SELECT * FROM minha_tabela WHERE texto LIKE '%$palavra%'");

while($t = mysql_fetch_assoc($query)) {

// seus comandos para apresentar os resultados

}

?>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais