Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Chandox2

Energia = Desempenho

Recommended Posts

Bom Dia

Preciso da opinião de vocês a respeito da energia oferecida pela fonte e a utilização no PC

Tenho um athlonx2 6000 (3.0), uma M2n-SLI Deluxe, e uma 8800 GS 384 MB

A minha fonte tem 460W Real, e até agora não me trouxe problemas.

Mas quero saber se caso eu troque de fonte, pegue uma mais forte, tipo uns 1000W real, vai melhorar o desempenho da VGA ou de algum outro hard...

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jamais compre fonte apenas por potência, procure por fontes de qualidade, há muitas fontes de qualidade péssima e de potência alta que podem sim prejudicar o desempenho do computador. Seu PC não precisa mais de 300W.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, de forma alguma...

A não ser que sua fonte seja genérica e não forneça energia suficiente para os demais hardwares...

E seu PC não consome nem 280W... Então 460W está de ótimo tamanho!!!

Mas qual a sua fonte?

Compartilhar este post

Link para o post

Cada Watt a mais do que o necessário que você acumula dentro de uma fonte, desnecessariamente, só mexe no desempenho de seu poder aquisitivo, que vai diminuir, sem nenhum reflexo no desempenho do PC.

Bem dimensionar é isso, dar a correta dimensão às coisas.. Sei que a cabeça do usuário de internet brasileiro tem essa lenda urbana nela incrustrado pois até bem pouco tempo só se tinha, a preços acessíveis, fontes muito ruins, genéricas da vida, as quais se tinha que adquirir com promessa de 600 Watts para se poder contar com o fornecimento de parcos 200 Watts. Isso mudou. O mercado oferece na loja da esquina das melhores fontes que o mercado mundial conhece, e a preços razoáveis. Prefira sempre correto dimensionamento mas com qualidade e desempenho de boas fontes. Muito melhor que excesso de potência podre...

Abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais